No ProCASTnation de ontem, Louis, Vitão, nosso amigo Nick Ellis e este que vos fala, demos aquela geral nas séries que a gente começou gostando e terminou achando uma bela merda. Séries de TV geralmente são assim. Eu sei que é chato, mas é relativamente normal você ficar puto com o fim de uma série ruim. Tenta lembrar agora uma série que teve um final épico e que todas as pessoas concordem. Assim é a vida amigos.
De qualquer maneira, Pra você que é um cara que curte ver séries, eu separei um catadão de séries que EM TEORIA, tem potencial e lançam agora em 2019. Algumas eu vou conferir, outras já não, por gosto pessoal mesmo. E ó, vou te falar que se você achou que 2018 foi um bom ano pra TV, 2019 tá mais calibrado e pelo menos na teoria, tem motivos pra ser épico. Mesmo com vários pesos pesados chegando ao seu fim. Então a lista inclui séries que estréiam na TV ou Streaming, por que aqui a gente não tem preconceitos.
Eu falei sobre pesos pesados né? Então a lista vai de Game of Thrones a Twilight Zone, do nome do momento, Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós, que tá explodindo cabeças da audiência. Só digo uma coisa: Vai ser BEM difícil escolher.
What We Do In The Shadows
Vamos começar a nossa lista com Taika Watiti, que agora é um diretor requisitado, responsável por Thor: Ragnarok. Ele é um bom diretor de comédia e o melhor trabalho dele certamente é What We Do In The Shadows, que agora é uma série de TV. Dirigido por Watiti e escrito em colaboração com Jemaine Clement, a Série acompanha um trio de vampiros que vivem em Nova York, roommates há séculos. Tá programado pra estrear em Março, no FX.
Barry, Season 2
Bill Hader retorna nessa aventura incomum, onde ele interpreta o aspirante a ator que também é um matador da máfia, Barry Block, que foi bem na sua primeira temporada, uma boa mistura de comédia mais pesada, drama e ação bem sangrenta. A segunda temporada ainda tem a volta do ator Henry Winkler no papel que lhe deu o Emmy, o professor Jean Cousineau. Tanta coisa junta parece que não funciona, mas a primeira temporada disse o contrário. Estréia ainda em Março, na HBO.
The Twilight Zone
Jordan Peele, o competentíssimo diretor de Corra! e Nós está ressuscitando o clássico Além da Imaginação, também conhecido como The Twilight Zone, como apresentador do programa e produtor executivo, que certamente vai deixar todos os fãs do bom suspense/terror animados com as possibilidades. A primeira temporada tem 10 episódios e vai ao ar no CBS All Access, streaming da CBS.
Ultraman
Confesso que pensei duas vezes antes de botar ele na lista, mas in Netflix we Trust. Nessa nova encarnação, em animação CGI, seguimos a história do jovem Shinjiro, que segue o caminho do seu pai para se tornar o próximo Ultraman. Minha aposta? Vale pela nostalgia.
O Mundo Sombrio de Sabrina Temporada 2
Dia 5 de Abril, está de volta a bruxinha que foi uma das melhores surpresas de 2018 e deixou todo mundo esperando muito pela temporada 2. Não se sabe muita coisa, só que a temporada dois foi gravada imediatamente após a primeira e estréia já tá ai, dia 5 de Abril
Black Summer
A Netflix não tem sossego, é uma máquina de disparar séries e se você pensa que já deu de programas/filmes com Zumbis, especialmente com The Walking Dead agonizando aí e fazendo hora extra.
De qualquer maneira, Black Summer é uma prequel de Z-Nation, que passava no canal Sy-Fy e acabou em Outubro. O novo show foca numa jovem mãe tentando sobreviver nos primeiros dias do apocalipse zumbi e ao contrário de Z-Nation, é um show mais sério, pelo menos supostamente. Inclusive lembra muito a premissa de Fear the Walking Dead. Acho que vamos descobrir se zumbis saturaram ou não, no dia 11 de Abril.
Game of Thrones Temporada 8
Hora de ver o desfecho de uma das maiores séries de TV da história. Acho que é o momento mais importante da tv em 2019 e chuto aqui que vai ter mais audiência que Superbowl. Na Tv não vai ter nada tão grande quanto o final de GoT. Não se sabe quase nada sobre os seis episódios finais, a não ser que vai ter muita morte e uma (ou várias) batalhas. Hora da decisão e pode até ser que a gente ache uma bosta, mas nada, NADA tira de GoT o troféu de evento do ano na TV. Na HBO, a partir de 14 de Abril.
Cobra Kai Temporada 2
Essa série foi uma das gratas surpresas de 2018 e sequência direta de um clássico dos anos 80/90 Karatê Kid. Uma série que consegue ter coração, ser dramática, sem esquecer de ser realmente divertida. Com certeza vai além de uma retomada nostálgica de uma franquia velha, bem escrita com novos personagens que vem pra somar aos clássicos. Estréia em 24 de Abril, no You Tube Premium
Belas Maldições
Achou que era só a segunda temporada de Deuses Americanos que a Amazon ia trazer em 2019? Não senhores, tem mais Neil Gaiman, dessa vez em uma história que foi uma colaboração com a lenda Terry Prachett, Belas Maldições é uma série em seis episódios, com o eterno Doctor, David Tennant e Michael Sheen, respectivamente um demônio e um anjo que tem que se unir para impedir o fim do apocalipse. O elenco é incrível e ainda inclui Jon Hamm e Frances McDormand. Acho que vale pelo menos uma conferida, não?
Legion, Temporada 3
Eu não sei como ficam as séries da Fox e do FX ficam depois da compra pela Disney e essa série foi alvo de vários rumores de que seria cancelada após duas temporadas. Fato é que Legion vem para uma temporada final. E apesar de não ter tido tanta atenção e um sucesso de audiência, provou que o gênero de super-heróis pode sim sair do lugar comum. A temporada 3 continua a jornada de David Haller tentando salvar sua própria mente do demoníaco Rei das Sombras. Apesar do futuro incerto dos X-Men nas telas, Legion merece sua atenção.
Stranger Things Temporada 3
A Netflix confirmou a terceira temporada para o dia 4 de Julho de 2019, com ainda mais efeitos especiais. A última aventura da Eleven e da turma foi em 2017 e eles estão crescendo bem rápido, então veremos como será a volta a Hawkins e o Upside Down.
The Boys
Seth Rogen e Evan Goldberg estão envolvidos com a produção da série que é baseada na obra de Garth Ennis. The Boys é uma história de super-heróis mais subversiva, mostrando os bastidores da vida dos supers. Esse grupo é afiliado à CIA, com o trabalho de justamente monitorar os supersseres. A adaptação do material tá rolando há bastante tempo e o casting inclui Karl Urban, Elizabeth Shue e Simon Pegg. Como Rogen e Goldberg mandaram bem com Preacher, acho que essa promete.
Jessica Jones Temporada 3
No apagar das luzes da parceria entre Marvel e Netflix, chega a terceira temporada de Jessica Jones. A temporada 2 é bem mais fraca que a primeira mas a Jessica ainda sim é uma das personagens mais bem escritas dessa parceria, o que nos deixa na esperança de que a última temporada volte para aquele drama psicológico que marcou a boa primeira temporada.
Stargirl
Eu acho bem curioso esse fenômeno dos Streamings, por que agora a gente pode assinar os canais que a gente quer mesmo ver e que se dane a TV a cabo, com aqueles canais bizarros que ninguém assiste. De qualquer maneira, o serviço de streaming da DC tem algumas propostas interessantes para 2019 e entre elas, Stargirl. Não tem muito o que saber ainda, mas eu acho que mais uma heroína protagonista sempre uma boa iniciativa.
Monstro do Pântano
Na mesma linha da Stargirl, essa é uma série que me chamou a atenção quando foi anunciada. Por que além da HQ ser ótima temos aí uma diferença primordial. É uma série de Terror, diferente de todo o resto que o serviço de Streaming da DC tem a oferecer. A série tá sendo produzida pelo diretor de Aquaman, James Wan, que tem experiência com Horror e o protagonista de Sexta-Feira 13, Derek Mears como o Monstro.
Watchmen
Cara, eu sempre acho que tem materiais que só dariam grandes séries se caíssem nas mãos da HBO. Watchmen é uma dessas, um dos maiores clássicos das HQs. Só que ao contrário do filme do Zack Snyder, parece que a série não será uma adaptação tão direta e literal da Graphic Novel. Como tá em produção, a HBO não vaza nada, mas o showrunner Damon Lindelof (esse aí mesmo, o de Lost) promete que será no mundo que os autores construíram, mas uma história original. O casting inclui Jeremy Irons, Don Johnson (c ctz é o Comediante) e Tim Blake Nelson. A HBO não dorme no ponto e já ta mirando em quem pode suceder GoT.
Glow Temporada 3
A comédia/drama anos 80 da Netflix está de volta para a sua terceira temporada em 2019. O show foca em uma equipe de wrestling feminina e um puta elenco, que inclui Alison Brie, Betty Gilpin, Kate Nash, and Britney Young. só calibre pesado. A série sabe bem equilibrar as risadas, a nostalgia e questões sociais relevantes. O hype pra essa tá alto, por que a série vem num crescente.
Pennyworth
Cara, eu tô colocando essa série na lista apesar de achar que é uma ideia muito estranha. A série foca no mordomo do Batman. Mas não no velhote que é o fiel mordomo de Bruce Wayne. Nós vamos ver a vida pregressa de Alfred, onde ele foi membro das forças especiais e assassino treinado (?). Enfim, eu sei que vou querer conferir, nem que for pra rir depois. A série foi desenvolvida pelo mesmo showrunner de Gotham, Bruno Heller. Talvez pinte alguma coisa na SDCC em 2019.
Mindhunter Temporada 2
A primeira temporada com o produtor David Fincher só provou que ele sabe fazer thrillers como Zodíaco e Seven no cinema e na telinha, o que joga e expectativa lá em cima. O equilíbrio entre uma série de crime e investigação e o drama do protagonista é incrível. Estamos com o hype alto para essa aqui.
Star Wars: The Clone Wars
5 anos desde que Star Wars: The Clone Wars acabou e teve um final, mas existem alguns episódios que estavam sendo produzidos quando se deu o cancelamento da série. E ano passado, durante a SDCC o produtor executivo das séries animadas de SW, Dave Filoni anunciou que a série voltaria completa no Disney+, serviço de streaming do Mickey e virtual maior concorrente da Netflix. Além da série completa, ainda veremos as tais “Missões Perdidas”, como os fãs chamam esses episódios que ficaram pelo meio do caminho.
Veronica Mars
Tá aí uma série que sempre dá um jeito de voltar. Primeiro foi exibida no UPN (que eu nem sei se existe mais), aí foi para o CW e cancelada. Surgiu uma campanha de Kickstarter que conseguiu levantar fundos para um filme que foi lançado alguns anos depois, seguido por uma série de livros. Agora Veronica está de volta (de novo) e dessa vez no Hulu. Não se sabe quase nada sobre a volta, exceto que alguns atores da série original estarão de volta.
Star Wars: The Mandalorian
A jóia da coroa dessa primeira rodada de lançamentos do Disney+ em 2019 e para a surpresa de ninguém, uma série de Star Wars. O Mandaloriano é a primeira série live-action anunciada para o serviço e nem sabemos praticamente nada sobre a história, mas a produção tá andando bem rápido. O que sabemos é: A série se passa no período de tempo entre o Retorno de Jedi e o Despertar da Força, focando em um Pistoleiro/Mercenário Mandaloriano, interpretado por Pedro Pascal. O Showrunner é Jon Favreau, que tem no currículo Mogli – O Livro da Selva e o Rei Leão. Os diretores de cada episódio tem nomes como Taika Watiti, Dave Filoni e Bryce Dallas Howard. Vai vendo o tamanho do canhão da Disney pra iniciar o streaming dela.
His Dark Materials
Essa série é uma co-produção HBO/BBC. Só por isso já me chama atenção e é a segunda tentativa de adaptar uma série de livros de fantasia de Phillip Pullman. Mas enquanto A Bússola Dourada foi uma puta bola fora ainda em 2007, tentando navegar no sucesso de Senhor dos Anéis, a série promete ser mais pé no chão quanto à expectativa. O elenco é bom, tem a menina Dafne Keen (Logan), James McAvoy (Vidro e X-Men), Lin Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) e Ruth Wilson (Luther). A série acompanhará duas crianças enquanto elas exploram uma série de universos paralelos. Todo mundo parece estar confiante, já que antes mesmo de estrear ela foi renovada e encomendada. A estréia é esse ano, mas ainda não temos data.
Homecoming Season 2
A Temporada 1 de Homecoming traz a atuação fantástica de uma mulher lutando para lembrar do seu passado sombrio enquanto trabalha num complexo sinistro de reabilitação para soldados com síndrome de stress pós-traumático. Ela não estará na segunda temporada, mas ainda tem muita lenha pra queimar na série, que tem a direção de Sam Esmail (Mr. Robot). Curiosamente a primeira temporada é baseada em uma série de podcasts e era uma adaptação bem fiel. A temporada 2 segue uma trajetória diferente do material original. Mas acho que vale a aposta.
Fonte: Gamespot
Mas eu quero mesmo é saber de você. Qual série que você tá mais no hype pra 2019? Não tá na lista? Manda pra gente aqui nos comentários ou nas redes sociais!
Comenta aí Nerd!