Antes de tudo, gostaríamos de agradecer ao nosso colaborador e convidado Luiz Felipe (@luizftf), que foi até a HBO para conferir os dois primeiros episódios de Avenue 5, e é claro, à HBO pelo convite. #ChamaNois
A mais nova serie de comedia de ficção cientifica da HBO, do criador de Veep, Armando Ianucci, produzida por Will Smith, que estrela Hugh Laurie (eterno Dr. House) e Josh Gad (Olaf, de Frozen), estreia no final deste mês e tivemos a oportunidade de assistir com exclusividade aos dois primeiros episódios.
A trama se passa em algum momento do futuro, onde há cruzeiros espaciais e, no caso da Avenue 5, para realizar uma viagem de oito semanas em torno de Saturno sob o comando do Capitão Ryan Clark, para interpretado por Hugh Laurie, que é tido com herói por ter salvo outro navio espacial de luxo, Avenue 3. O dono do navio, o bilionário, mimado e estupido Herman Judd (Josh Gad), que parece uma criança dentro de um Mega Zord. Sua auxiliar Iris (Suzy Nakamura), que tenta a todo momento salvar Judd e todos ao seu redor das ideias estupidas do bilionário.
No decorrer do primeiro episódio, encontramos outros membros da equipe, como o representante de atendimento ao cliente Matt (Zach Woods), o astronauta aposentado Spike (Ethan Phillips) e a engenheira Billie (Lenora Crichlow), além de alguns passageiros que ajudam a piorar a situação do navio espacial, principalmente Karen (Rebecca Front), uma mulher acostumada a intimidar o seu caminho para o melhor negócio possível assim com o peculiar casal Doug e Mia (Kyle Bornheimer e Jessica St. Clair), e Rav (Nikki Amuka-Bird) que está executando o Controle Privado da Missão na Terra.
Após um erro mecânico onde o campo gravitacional do navio se rompe, criando caos, com pessoas e objetos sendo quebrados, logo a tribulação se revela incompetente para a realização dos consertos para, em fim, continuar sua viagem, começando assim a um amplo grupo de personagens a gritar uns com os outros, fofocando sobre o período de retorno a Terra, causando mais transtornos para a tribulação. As catástrofes tendem a se desenvolver de maneira frenética.
Grande parte da comedia da serie brota da incompetência e ignorância do personagem de Gad, que por varias momentos se deseja que seu personagem tenha menos tempo em tela, principalmente pelas piadas com o delay das transmissões com a Terra, onde talvez pudesse desenvolver personagens mais engraçados, como o de Matt, dando a impressão que nenhum deles parece ter sido completamente pensado. Huhg Laurie, tem um passado de comedia na Inglaterra (caso se interessem “Fry & Laurie”), fase esforça e tem momentos bons na tela (particularmente os momentos em que dei risada) fazendo o possível com o material. O mesmo pode ser dito de quase todo mundo no elenco.
Com apenas dois episódios, é difícil dizer se a serie vai conseguir se manter, muitas vezes em series de comedia precisamos de um certo tempo para conhecer os personagens e entendermos suas manias, o que ao meu ver torna certas coisas mais engraçadas muitas vezes e pelos mistérios que cercam a viagem. É o tipo de serie que vai requerer paciência e tem potencial para melhorar. Agora nos resta aguardar e acompanhar mais sobre o cruzeiro espacial cheio de caos e confusão.
Avenue 5 estreia dia 19 de janeiro, na HBO e no HBO Go.
Comenta aí Nerd!