fbpx Skip to main content

A notícia que circula há algum tempo de que Guerra Infinita terá Thanos como um protagonista não é exatamente surpresa né? Até porque, a declaração vem diretamente do homem forte da Marvel Studios, Kevin Feige. Pelo trailer, dá pra notar que até um flashback, pra dar aquela explicada básica, vai rolar.

Mas o que me surpreende mesmo, depois de ver o trailer várias vezes, é o protagonismo do Thor. Tem várias teorias circulando pelas interwebs e também por causa do trailer, dá pra afirmar com uma razoável dose de certeza que o Deus do Trovão estará em uma busca pelo Stormbreaker, o machado lendário que substituirá Mjolnir como arma e catalisador do trovão. Mas por que isso seria uma das partes mais importantes do filme?

A busca pelo Stormbreaker levará Thor diretamente para Nidavellir – O Reino dos Anões, onde dizem os rumores, Thor se encontrará com o personagem ainda não revelado de Peter Dinklage. É lá que ele encontrará o machado. O primeiro pensamento é o de que Thor vai até lá para que os anões o façam uma arma. E aí você se pergunta: Qual a relevância disso? Não tem relação direta com a chegada de Thanos.

Mas tem. Vamos lá: Em Ragnarok, Thor descobriu que não precisa de arma nenhuma para conduzir seus poderes. Então porque ele precisaria de outra arma? Isso cagaria o filme anterior desnecessariamente. Analisando por outro ângulo, Thor, Rocket e Groot podem ter ido até Nidavellir por outra razão e o Stormbreaker entra na jogada por acidente.

Toda arma Asgardiana, como Mjolnir, Gungnir e Jarnbjorn, vêm com histórias. Deuses não forjam armas novas e poderosas porque sim. Eles têm o hábito de possuir armas e artefatos com poderes especiais e história.

Em outras palavras, o Stormbreaker pode já estar em Nidavellir quando Thor chegar. Thor então seria forçado a usar a arma, já que os Anões não são mais capazes de forjar armas (graças à Thanos?)

Isso ainda não está claro, mas no trailer, Thor parece estar usando seus poderes para ligar alguma coisa, no caso, as Forjas de Nidavellir. E porque diabos ele faria isso? Qual o ponto de ligar as forjas só pra fazer um machado?

Existe uma teoria circulando por aí de que Thor e os Guardiões encontram com o Colecionador em Lugarnenhum e descobrem Tivan às portas da morte, após a passagem de Thanos, que estava atrás do Orbe. Antes de empacotar, ele conta a Thor e os Guardiões que a Manopla do Infinito foi forjada em Nidavelir, sendo que Thanos teria obrigado os Anões a desativar a Forja, para que nenhum outro item de tamanho poder pudesse ser fabricado. Por isso a ida de Thor, Rocket e Groot até lá.

A Manopla é tão poderosa quanto as Jóias, já que permite a Thanos conter os poderes de todas elas juntas. Sem a Manopla, o poder das Jóias seria muito volátil para controlar e tirar vantagem. Então faz sentido que os heróis tentem descobrir mais sobre a Manopla para derrotar o Titã.

Thor, Groot e Rocket vão até lá para encontrar uma fraqueza na Manopla, ou algum jeito de contê-la, para parar Thanos antes que seja tarde. Não acho que vá ser aquela coisa de Montanha da Perdição e Um Anel de Senhor dos anéis, mas pode ser que Thor descubra que a única maneira de conter as Jóias é justamente forjar algo como a Manopla.

E aí, o que você achou do trailer de Vingadores? O que você acha dessa missão paralela do Thor? Conta aí pra gente nos comentários. Os Vingadores – Guerra Infinita estréia por aqui no dia 25 de Abril.