fbpx Skip to main content

O post do começo da semana foi atípico. Alguns chamam de catarse, outros de desabafo, mas a verdade é que eu precisava registrar o quão ridículo eu acho esse grupo de pessoas que vai tentar fazer um remake de um filme, simplesmente por não concordar com as escolhas criativas da empresa que detém os direitos da franquia.

Mas para não ficar só na reclamação pura e simples, que também não deixa de ser um hate, contra pessoas que eu nem sei quem são, resolvi dar uma pesquisada além do que as pessoas costumam compartilhar sem ler na rede do Zuckinho, pra tentar entender de fato, quais projetos estão em andamento na Lucasfilm e quais não passam de boato e desinformação, propagado pelos mesmos fãs que depois reclamam que o filme não saiu como eles pensavam.

Então vamos tentar organizar aqui, o que vem de fato por aí, pelo menos por enquanto, já que as notícias que circulam é de que a Lucasfilm reconheceu que Solo – Uma História Star Wars, não foi mesmo uma boa ideia. E aí entram uma série de motivos como marketing descuidado, toda a confusão de troca de diretores, uma história com pontos bem questionáveis, mas não vamos entrar no mérito aqui.

Andou circulando o boato de que todos os filmes derivados de Star Wars estariam em pausa. Foi todo mundo pra geladeira e a Lucasfilm está reorganizando tudo. Existe também uma parcela de fãs que tem na sua cabeça, marcado em brasa, a série de filmes que eles consideram ideal. E ninguém para pra pensar por um segundo que não faz tanto sentido ter determinados filmes, como não fazia de Han Solo. Se você vai lá na rede do Zuck e da uma volta pelos grupos de Star Wars, impera (viu o que eu fiz aqui?) a desinformação e algumas pessoas numa competição desenfreada para provar que são mais fãs do que outros.

Vamos tentar organizar a casa então. Claro que a Lucasfilm deve estar reagrupando e reorganizando tudo, mas não botou nada na geladeira. Eu achei um belo post no Sociedade Jedi, e resolvi colocar a lista deles aqui e adicionar os meus dois centavos. Alguns filmes que fãs davam ou dão como certo são boatos e o que a gente tem de fato na fila é isso:

Star Wars – Episódio IX

Fechando a nova trilogia, vem aí ano que vem o Episódio IX. No começo, o plano era de ser dirigido por Colin Trevorrow, mas o diretor alegou as famosas “Divergências criativas” e vazou. J.J. Abrams assumiu como diretor e o filme sai em Dezembro de 2019, para tentar de vez acabar com essa onda de haterismo, (eu duvido pq fã é um troço muito chato). Sobre o filme, não sabemos NADA. Apenas o que temos no final de Os Últimos Jedi, onde a Resistência foi reduzida a meia dúzia de gatos pingados e Kylo Ren é o novo líder da Primeira Ordem. Todo o resto é rumor. Inclusive o rumor de que teríamos uma participação de Ewan McGregor como Obi Wan novamente. Na minha cabeça não faz lá muito sentido, mas vai que ele resolve aparecer bonitão pra Rey e pro Luke podia aparecer um caco mesmo. Kenobi sempre foi um galã. Pensei até em escrever o que eu gostaria de ver em Episódio IX, quem sabe eu não faço pra semana que vem.

A Trilogia de Rian Johnson

Anunciada ano passado, pouco antes de o lançamento de Os Últimos Jedi, dirigido pelo mesmo Rian Johnson. Nessa nova trilogia, tudo seria desvinculado da saga principal dos Skywalkers. Goste você ou não, aparentemente as decisões corajosas de Johnson repercutiram bem nos corredores da Lucasfilm e ele ganhou confiança da Lucasfilm, suficiente para garantir uma trilogia dentro do universo Star Wars. Rian está escrevendo o primeiro filme e irá introduzir tudo novo, novos personagens, lugares em um ponto da galáxia ainda não explorado. Por outro lado, apesar dos muitos rumores, não temos nem ideia de onde essa trilogia fica na linha do tempo, nem qual enfoque vai ter. Mas eu, pessoalmente, gostaria que fosse BEM no futuro. Muito mais pra frente do que acompanhamos hoje.

A Série de Filme de David Benioff e D.B. Weiss

Essa é um completo mistério, que me deixa, pessoalmente com os dois pés atrás. Uma série de filmes que não tem nada dos Skywalkers e nada a ver com a trilogia do Rian Johnson. Só se sabe que será produzida por David Benioff e D.B. Weiss, produtores de Game of Thrones. E que os dois só vão começar o trabalho após GoT. Então eu até esqueceria isso por enquanto, porque vai demorar um belíssimo bocado. Outra coisa que preocupa é o fato de que GoT caiu muito em qualidade de roteiro, desde que eles alcançaram os livros de George R. R. Martin, virando quase um Game of Fanfic. Não faço ideia do que esperar dessa série. E justamente por isso, acho que podemos descartar a presença constante de grandes medalhões, como Mark Hamill, por exemplo. Mas se rolasse, seria foda.

As Histórias Star Wars

Aqui a coisa fica problemática. Todo mundo gostou muito de Rogue One e gostou muito pouco de Solo. Há quem diga que os filmes foram todos parar na geladeira, mas ao mesmo tempo, o ator Alden Ehrenreich tem contrato para mais dois filmes. Fora isso, tudo especulação. Tem boatos de que James Mangold, de Logan dirigiria um filme solo de Boba Fett, o eterno boato de um filme sobre Kenobi e um eterno desejo de uma parcela dos fãs para Yoda. Há quem diga que conseguiram fazer com que os próximos filmes dessa série fossem cancelados. Mas pra começo de conversa, eles não existiam oficialmente. Só tem mesmo um rumor forte de Obi Wan: Uma História Star Wars. E mais recentemente que esse filme sairia exclusivamente na plataforma de Streaming da Disney. Mas tem sempre aquela galera que prefere acreditar na própria verdade e sai espalhando desinformação. Dificil.

Star Wars: Resistance

Depois do fim de Star Wars Rebels, ficamos todos órfãos de série animada. Aliás se você ainda não assistiu a Rebels, sugiro que corrija o erro pra ontem. Dave Filoni mais uma vez no comando, o que é bom, com a série se passando imediatamente após os eventos de Episódio VII. A animação vai se focar em uma piloto, recrutada pela Leia. Provavelmente a gente possa ver mais do Contra-Ataque após a explosão da Base Starkiller e como se deu toda aquela situação de perseguição e fuga que a gente é jogado em Os Últimos Jedi. Por enquanto não temos nenhuma imagem, só foi dito que teremos muitos personagens novos e com o retorno de alguns já estabelecidos, como Poe Dameron e a Capitã Phasma. Estreia ainda em 2018, mais pro final do ano.

Conteúdo exclusivo para a plataforma de Streaming

Desde o ano passado a Disney está se movimentando no sentido de entrar na guerra do Streaming. Inclusive a compra da 20th Century Fox tem muito disso, já que foi um movimento para claramente aumentar a biblioteca de filmes e séries que estarão disponíveis na plataforma. Claro que além de criar uma concorrente direta, os conteúdos licenciados para a Netflix vão sair do catálogo e vão direto para o catálogo da “Disneyflix”. E pode incluir aí tudo que a Disney já tem: Marvel, Pixar e claro, Lucasfilm.

Dito isso, é esperado até que tenhamos conteúdos originais criados exclusivamente para a plataforma. Bob Iger, CEO da Disney afirmou que teremos vários programas para TV que vão direto para a tal plataforma e já revelaram que uma delas será uma série Live Action, com Jon Favreau no comando. A única informação no entanto, é a de que a série se passará após a Batalha de Endor.

Mais recentemente, como eu disse lá em cima, pintou o boato de que Obi Wan: A Star Wars Story, sairia exclusivamente na plataforma. E na boa? Talvez não seja uma idéia ruim, já que a Lucasfilm talvez esteja levando esses filmes como uma Linha B de Star Wars.

Isso sem nem mencionar HQs e Livros, que tem tido muito mais altos do que baixos, mas a gente pode falar disso em outro post. Então, ao contrário do que se tem visto por aí, Star Wars pelo jeito vai muito bem, obrigado. Seria muito mais proveitoso se todos os amantes da saga, parassem de tentar brigar entre si e entender que Star Wars está se tornando uma parada cada vez mais democrática, para atingir um número ainda maior de fãs.

Como no texto dessa semana, vou me repetir hoje. Nós como fãs podemos gostar ou não. Mas a gente não determina qual direção e quais decisões a empresa que DETÉM OS DIREITOS (seja de Star Wars ou qualquer outra franquia) vai tomar.

“Ah mas se eu sou fã desde 1900 e bolinha e não compro/assisto/consumo, a Disney vai parar pra me ouvir.”

Não vai querido. Assim como você não gostou, teve um monte de gente que curtiu. Seria legal respeitar e parar de drama, por que já passou da medida saudável.