Isso aí mesmo que você leu. com o lançamento do primeiro trailer de Vingadores: Ultimato, tivemos aquela primeira olhada básica no filme mais esperado de 2019. E isso era tudo que os fãs esperavam pra intensificar ainda mais o monte de teorias que cercam o filme.
No trailer, Scott Lang, o Homem-Formiga aparece no portão da base dos Vingadores, aparentemente bem e provavelmente sem nem entender o que aconteceu após o estalo, que ficou conhecido como A Dizimação. No mesmo trailer, Scott está entre os desaparecidos, mas a gente assistiu Homem Formiga e a Vespa e sabe que na verdade ele estava preso no Reino Quântico. De qualquer maneira, isso foi um choque para a Viúva e o Capitão, que estavam em Wakanda, na batalha contra Thanos. Para os fãs no entanto, a presença de Scott foi aquela pontada de esperança e animação, além de mais uma dica que aponta na direção de que o Reino Quântico é a chave e que a viagem no tempo se torna cada vez mais real.
Aqui um parenteses do editor: Eu pessoalmente não sou muito a favor de viagem no tempo, justamente por que parece uma solução fácil pra um problema cabeludo. Fora que implicações de uma viagem no tempo dificilmente são reverberadas como deveriam. Mas segue o jogo.
Mas, aparentemente para um usuário no Reddit (sempre eles) essa aparição não tem muito a ver com viagem no tempo, muito menos com o fato de ele ter escapado simplesmente por estar no Reino Quântico. De acordo com o usuário joethehamface o que Thanos fez ao estalar o dedo, foi partir a realidade em duas. Então ninguém morreu na verdade. Foi só uma espécie de transporte dimensional para outra realidade.
Geralmente essas teorias de fã no Reddit são mega rocambolescas, cheias de voltas, mas essa é bem direta pra falar a verdade. O próprio Thanos disse que o efeito decorrente de morrer se torna desnecessário frente ao poder de mudar as coisas com o poder infinito das Jóias e da Manopla. Talvez não fosse só retórica, ou uma fala metafórica. A teoria especula que, quando Thanos estalou o dedo, ele simplesmente dividiu a realidade em duas partes, sendo que essa nova realidade abriga todos que não estão na primeira, ou seja, ambas as realidades tem pessoas faltando. E isso significa que enquanto o Capitão e os outros viram pessoas virando aquelas cinzas, personagens que sumiram, viram na verdade o oposto. Então nessa teoria nós temos um outro mundo, também com pessoas tentando entender como desfazer as coisas e trazer quem “morreu” de volta.
E onde Scott Lang se encaixa? A teoria segue, explicando que por estar no Reino Quântico ele não foi afetado, já que o lugar é uma dimensão própria, com suas próprias regras. Isso também pode ser a solução para o problema talvez como uma ponte que vai ligar as duas realidades, o que significa que ou Scott pode viajar entre as duas, ou até que ele existe em ambas ao mesmo tempo, sendo portanto a constante que vai unir as duas realidades novamente.
É um olhar interessante sobre o Reino Quântico, mas claro, teremos que esperar o Ultimato para ver se esse usuário acertou, ou é só mais uma teoria doida. Segundo o diretor de Homem-Formiga e a Vespa, Peyton Reed, quando perguntado se Scott escapou da Dizimação por que foi protegido por estar no Reino Quântico:
“O Reino Quântico é um lugar seguro? Eu entendo que existem partes dele que são seguras e partes que são bem perigosas e eu acho que ainda veremos como e SE ele saiu do Reino Quântico mesmo. Não posso falar mais do que isso. Não quero um sniper da Marvel aparecendo na minha casa para me matar.”
E aí? Será que no fim das contas o Homem-Formiga vai ser a chave para resolver TODOS os problemas da Dizimação? Conta pra gente o que você acha disso.
Fonte: Comicbook.com
Comenta aí Nerd!