Eu acredito que o Gibi de Menininha tenha surgido com um objetivo em mente: chocar uma galera. A parte boa é que isso foi alcançado com louvor.
Com um time de mulheres talentosíssimas, o Gibi de Menininha conta com 13 artistas (entre roteiristas e ilustradoras), todas juntas para contar historietas de terror e putaria com a supervisão da Germana Viana, que também deu seus traços e suas palavras em algumas histórias do gibi.
Eu já estava acompanhando o projeto no Catarse desde o seu início e, fora todo o projeto em si, estava mais do que ansioso para ver como ia ficar a capa. Minha reação não poderia ser outra que não de surpresa quando convidaram a inoxidável Camila Torrano pra fechar (ou seria abrir) esse gibi com chave de ouro.
Quem nos guia pelas história é a mama Jellybean, uma personagem de pouca participação mas que deixou aquela curiosidade de ler mais sobre ela. Torcendo desde agora pra gente conhecer mais sobre a mama em um segundo número do Gibi.
Já sobre as histórias, são seis contos fechados e independentes. Curtos, diretos e cheios de terror e putaria, claro. Mas ao mesmo tempo que esse formato de historietas traz vantagens, senti falta de histórias mais complexas (claro que isso é um capricho meu. A obra continua sendo grandiosa no formato em que foi feito).
Só para dar um gostinho do que vocês vão encontrar dentro do Gibi de Menininha, resolvi deixar o título dos contos. Se liga:
Por Eras e Eras te Amarei
Roteiro: Carol Pimentel e Roberta Cirne
Arte: Roberta Cirne
Fome
Roteiro: Clarice França
Arte: Mari Santos
Para Sempre (ou um marinheiro me contou)
Roteiro: Germana Viana
Arte: Renata CB Lzz
A Última Comitiva
Roteiro: Ana Recalde
Arte: Talessa Kuguimiya
Doce Inocência
Roteiro: Milena Azevedo
Arte: Kátia Schittine e Fabiana Signorini
Amarrados
Roteiro: Camila Suzuki
Arte: Germana Viana
De longe, Gibi de Menininha é uma ótima HQ para se ter na prateleira ou então para presentear aquele seu amigo ou amiga trevosa… Aliás, falando em atrair pessoas, ele possui uma pluralidade ímpar. O trabalho vai conseguir agradar quem gosta de putaria, de terror e de quadrinhos.
Comenta aí Nerd!