Bom, eu, fã de Star Wars que sou, sempre ouvi falar da JediCon, tradicional convenção/encontro/reunião de fãs/colecionadores/cosplayers de Star Wars. Nunca tinha ido à uma, mas por opção mesmo. Em compensação, agora em 2016, o fato dela ter acontecido bem perto de casa e o fato de que era uma nova oportunidade de produzir conteúdo para vocês, leitores queridos, lá fui eu.
Como era?
Quando cheguei, era bem da maneira que eu imaginava. Uma coisa mais intimista, para a galera trocar idéia, com acesso aos colecionadores e expositores. Aconteceu na FAPCOM, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, na Vila Mariana. Estava com 3 andares, onde o mais baixo contava com expositores e colecionadores. Dentre eles, haviam capacetes clássicos dos personagens, como Lando Calrissian, Stormtrooper, Jango Fett e, claro, Darth Vader.
O andar “do meio”, era o menor, contava com uma estação de Realidade Virtual, com um HTC Vive, para te inserir no mundo de George Lucas. Também havia um stand vendendo alguns quadros BEM legais.
Já o térreo era o andar ostentação. O andar das lojinhas. O andar onde sua carteira esquenta e seu dinheiro voa. Mas não, eu não comprei nada. As opções eram absurdas. Tinham produtos pra tudo que é gosto. Action figures, pelúcias, brinquedos eletrônicos, canecas, chaveiros e todas as mais diversas bugigangas.
O que mais?
É claro que a feira não se resumia a isso. Eventos aconteceram ao longo do dia. Ah, claro, devia ter dito antes: a JediCon aconteceu das 10h as 19h. Eu cheguei lá por volta das 11h15.
No Auditório da FAPCOM, muitas coisas legais aconteceram ao longo do dia inteiro.
Às 11h30, teve uma apresentação MUITO legal de Sabres-de-luz, performada pela Blades Saber Club. Uma atração de cerca de 15 minutos, com muito movimento e luzes, bem ao estilo das lutas plásticas da trilogia nova.
Após isso, palestras sobre os quadrinhos, Iron Studios, e o universo de Star Wars aconteceram lá.
Aí, meu caro, vem a dor. Eu tive que deixar o evento e perdi o que talvez tivessem sido as palestras/apresentações mais legais, pelo menos para mim, do dia. Às 14h10 uma discussão sobre os games de Star Wars rolou por lá, com Nelson Alves (DarthMaulBR), Mariana Ayres (marihanakah), Thais Matsufugi (ThaMatsu) do InsideXbox.
Já as 15h, a Banda Marcial de Cubatão subiu no palco, e eu tenho certeza que a galera veio abaixo. Eu arrepio só de pensar.
É, vai ter que ficar pra próxima. :/
Mas e ai?
Aí é que a feira realmente te transporta pro mundo de Star Wars. Seja pelas exposições que rolam ali, seja pelos cosplays, que é um mais legal que o outro.
É muito legal você estar vendo alguns expositores e aí você se depara com um Han Solo. Ou uma Princesa Leia, ou até um Luke Skywalker versão O Despertar da Força.
Vale a pena?
Vale! Vale muito! Infelizmente eu não pude aproveitar a feira no seu máximo, mas o pouco que eu vi deixou uma impressão muito boa e uma vontade de voltar!
O Conselho Jedi SP executou com maestria a missão de realizar uma feira nesse nível. Toda a organização está de parabéns!
Ah, ainda vamos produzir um vídeo falando da JediCon, para que vocês tenham uma idéia melhor. Fique ligado no nosso canal no YouTube!
Valeu Conselho Jedi, e até a próxima!!!
Comenta aí Nerd!