Sexta-feira não é dia de pensar. O fim de semana tá chegando e você só quer relaxar e matar o trabalho até a hora de ir embora. E o ProcrastiNATION é o blog que pensa no leitor, o blog do leitor contemporâneo que compartilha sem ler, que não entende ironia, que crítica sem saber. Esse blog é para vocês.
Sem mais enrolações, vamos ao que realmente importa: a notícia mais desimportante da semana!
“Pescadores capturam enguia-do-mar assustadora na Inglaterra.”
Até porque você acorda pela manhã, vai até o banheiro, dá aquela mijada libertadora, lava o rosto, se olha no espelho e pensa: será que já pescaram uma enguia assustadora hoje? O jornalismo nos dá mais e mais alegria a cada dia que passa.
Não contente com esse título invejável, há ainda outra informação fundamental: “também conhecido como corongo e congro, o peixe mais parece um animal pré-histórico.” – Talvez porque a enguia SEJA um animal pré-histórico?
Porque raciocina comigo: quando Deus (ou chame pelo nome que preferir) criou o mundo, ele fez aquele checklist: água, terra, céu, paleta mexicana, cachorro, gato, dinossauro, Elke Maravilha. E conforme foi criando, ia ticando no pergaminho celestial. Qual a chance de Deus ter esquecido de anotar a enguia na lista original e 20 mil anos depois, nos idos de 1997, repassando a lista durante o Carnaval em Mongaguá ele teve aquele estalo: “Ih, rapaz, esqueci da enguia. Deixa eu criar rapidão, boto ela pra viver debaixo d’água que ninguém vai perceber que eu esqueci.”
E outra, qual o motivo que faz uma enguia ser elencada como apta para captura? A enguia é… bem… a enguia faz… é… a enguia… tá lá. Isso aí! A enguia tá lá e pelo fato de estar lá ela merece morrer.
A título de comparação: Após ter as vísceras retiradas a enguia ficou com 59,4 quilos, porém, acredita-se que o peso original era mais de 70 quilos. Tudo isso num corpinho de 6 metros. Eu peso mais de 100 quilos num corpo de pouco menos de 2 metros. Então, talvez o nome mais correto para a enguia fosse esguia. Sim, vou terminar o texto com a piada mais infame que já escrevi até agora.
Vi aqui
Comenta aí Nerd!