Ah, mas eu tava vendo a hora que eu ia começar a falar do Homem-Aranha. Faz tempo que eu não acompanho HQs, mas eu já fui de comprar todo mês, e acompanhei grandes momentos do amigão da vizinhança (mas acompanhei também uma fase meio tenebrosa, que o Aranha se passava por 4 heróis diferentes, mas enfim.)
A fase atual do aranha também tá tenebrosa, mas hoje eu tô por aqui pra falar que nesta semana a Panini Comics anunciou o lançamento do volume 1 da Coleção Histórica Marvel: Homem-Aranha, uma série especial da melhor fase que o Aranha teve, só os clássicos. E a primeira edição é justamente com os confrontos entre o Homem-Aranha e o Duende Verde, seu arqui-inimigo. Desde o surgimento do vilão, que teve a identidade secreta como um mistério por muito tempo, até o confronto que levou à morte de Gwen Stacy.
A coleção reúne, portanto histórias publicadas entre 1964 e 1973. Claro que eu não li nessa época, mas já rolaram algumas reedições, e foi numa dessas que eu comecei a curtir HQs. Inclusive por que eu tenho um primo que comprava MUITAS HQs, mas as minhas preferidas ficam para outro post.
A Panini não informou quantos volumes terá a coleção, mas a primeira edição, com 164 páginas de muito Homem-Aranha vs. Duende Verde, por R$ 22,90.
E caso você esteja se perguntando, SIM eu vou comprar. As clássicas do Aranha valem a pena. E eu quero saber de vocês nos comentários, qual é seu vilão preferido do Homem-Aranha?
Comenta aí Nerd!