A Sony tinha agendado para ontem (27) sua press-conference na Paris Game Week, mas o que ninguém esperava era o tanto de novidade que vinha por ali. Foram apresentadas diversas novidades que chegarão ao PS4 nos próximos meses/anos, que estão sendo desenvolvidos por estúdios próprios e parceiros da empresa japonesa. Vamos a eles?
Detroit
Baseada em uma demo, Kara, liberada há alguns anos, a Quantic Dream, finalmente, apresentou informações sobre seu novo projeto, uma nova IP exclusiva para PlayStation 4.
Detroit traz a narrativa de história e relacionamentos de andróides, e como isso pode vir a ser um problema para os humanos. Me lembra muito aquela história em que se diz que as máquinas são subordinadas até que elas comecem a ter emoções e reações, e aí seria um problema para os humanos.
Nas palavras de David Cage,
Trata-se de um androide que descobriu que podia sentir emoções e além disso, poderia ter consciência. Muitas pessoas ficaram profundamente comovidas por esta personagem, sentindo empatia por um robô que só queria viver. Contudo, todos tinham a mesma pergunta: O que acontece com Kara quando ela sai da fábrica?
Confira o trailer abaixo:
WiLD
Uma das apresentações que mais chamou a atenção, foi a da WiLD, um survivor online ambientado há 10 mil anos, carregado de misticismo, deuses, guerra entre tribos, exploração de recursos naturais e domação de animais.
O jogo vem com a proposta de deixar o jogador escolher entre controlar animais ou pessoas, afim de construir sua própria civilização. Seu objetivo pode ser atingido através de sabotagem à civilização de outrem, se relacionando com as que mais forem vantajosas e tudo mais.
Ia ser incrível se alguém tivesse sido sagaz o suficiente para colocar “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás” como parte da trilha.
Ainda sem data de lançamento prevista, o jogo será exclusivo de PS4 e está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio de Rayman. Confira abaixo:
Materfall
Outra presente na conferência da Sony foi a Housemarque, produtora responsável por Resogun, Dead Nation, Stardust e Alienation.
Matterfall é a nova aposta do estúdio nórdico, um jogo de ficção científica que traz a história de um herói tentando sobreviver num mundo infectado. Mas infectado por um material alienígena conhecido como Smart Matter (ou matéria inteligente, traduzindo).
Munido de poderosas armas e no controle de um personagem ágil, sua tarefa não será fácil contra esta ameaça que busca dizimar a raça humana.
O jogo ainda não tem data de lançamento.
Gran Turismo Sport
Sim, finalmente veremos a consagrada série de simulador de corridas da Sony aterrizar no PS4. Kazunori Yamauchi subiu ao palco e revelou Gran Turismo Sport, contrariando muita gente que esperava um Gran Turismo 7.
GT Sport contará com competições alinhadas com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), permitindo um maior dinamismo para os jogadores.
Yamauchi destacou, também, que a equipe está engajada em manter o realismo e competitividade, característico da série. Mais do que isso, estão querendo tornar essa nova versão do game compatível com PlayStation VR.
Ainda sem data prevista, o jogo terá sua BETA no início do próximo ano. Animado?
Tekken 7
O produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, subiu ao palco da Paris Game Week para mostrar novidades relacionadas a Tekken 7 para PlayStation 4. O japonês afirmou que a, tão consolidada, série de lutas irá continuar com conteúdos exclusivos para o PS4, e agora eles querem tornar o jogo compatível com o PlayStation VR.
Me preocupa qual vai ser o nível de sensibilidade dos caras para adaptar um jogo de luta para um dispositivo de realidade virtual. Como será a ambientação, a visão do jogador, movimentação e tudo mais. Inclusive esse foi um ponto que Harada deixou em aberto durante sua apresentação. Mas tem trailer!!
Confira:
Só foi dito que será lançado em 2016.
Driveclub
“Ué, mas esse já não foi lançado, Luis?”, pergunta você. Sim, meu amigo gamer, já foi lançado lá nos idos de 2014, mas o que acontece agora, é que Driveclub terá suporte à motos! Você poderá encarnar o Valentino Rossi que existe dentro de você e acelerar fundo sobre duas rodas.
“Ah, mas eu não quero comprar o jogo original pra jogar com motos”. Relaxa, o jogo é standalone, ou seja, funciona a parte do jogo. Já está disponível na PSN!
Bom, depois de tantos jogos, vamos aos anúncios mais aguardados do dia:
Uncharted 4
Revelado na E3 2015, o episódio final de Nathan Drake não tinha muita coisa mostrada além do vídeo, mas dessa vez, Uncharted 4: A Thief’s End, ganhou mais detalhes!
Foi revelado um novo trailer com enfoque no multiplayer. O vídeo nos mostra o jogo rolando em diversos cenários, como cidade e floresta, com muito combate corpo a corpo e muita ação. Também vimos o que parecem ser habilidade especiais de alguns personagens.
A versão beta do multiplayer estará disponível entre os dias 04 e 13 de dezembro. Quem comprou Uncharted: The Nathan Drake Collection já tem participação garantida na versão de testes da Naughty Dog. Planejado para 18 de Março de 2016.
Horizon: Zero Down
Ah, Horizon. Eu to tão animado com esse jogo, que a chance de eu quebrar a cara com ele são enormes! Claro que a Guerrilla Games está trabalhando duro para atender a mais alta das expectativas, mas cara… Como eu quero esse jogo!
O fato de eles estarem mostrando tão pouco por vez me deixa mais na pilha ainda, porque pouco se sabe sobre o jogo, e isso é demais! Agora sabemos que Aloy, a protagonista ruiva, poderá criar armadilhas para eliminar os dinossauros mecânicos que ali habitam, e também criar itens a partir de materiais coletados. Como isso vai encaixar na história eu não sei, mas essa combinação de descoberta, com uma pegada mais rústica e criação de armas e itens, combinado com dinossauros mecânicos, ta me deixando muito animado!
Ah, e dessa vez fomos agraciados com um gameplay do jogo:
E ai? O que você achou da Paris Game Week? Qual jogo te deixou mais animado? Faltou algum jogo na lista? Sexta-feira, no globo repórter.
Comenta aí Nerd!