Já viu alguém pegar carona no hype de alguma coisa? Querer entrar no trem com ele andando e ainda sentar na janelinha? Pois é, é isso que eu to fazendo agora. Mario sempre foi um personagem amado nos video-games, e agora com o lançamento do ótimo Mario Odyssey por vir à tona ainda esse ano, o encanador bigodudo está na mídia do que há muito tempo.

Mas não é porque o Mário é esse ícone todo que ele nunca teve sua imagem um pouco deturpada em alguns jogos que tentaram levá-lo como personagem principal. Apesar de grandes sucessos como Super Mario World, ele já apareceu em alguns jogos…. no mínimo estranho.

7. Dr. Mario

O personagem Dr. Mario já apareceu em Super Smash Bros. Melee, então talvez alguns de vocês conheçam esse jogo (eu não tinha a mais puta idéia de que jogo era até fazer esse post). Agora imagina, um cara que encanador, de repente aparece caracterizado de médico. Mas ai você pensa: “Ah, mas em algum jogo tipo Theme Hospital?”, eu respondo: NÃO. Num jogo de Tetris. Quer mais? As peças eram pílulas, e você tinha que combinar as cores para destruir os vírus e eliminar as linhas. Sério, que que aconteceu aqui?

Mario’s Time Machine

A década era o início dos anos 90, e alguém achou que seria uma boa idéia jogar o Mario numa máquina do tempo. Na verdade, o Bowser. Ele volta no tempo pra roubar alguns dos itens mais valiosos da história. Porque? PORQUE SIM! BECAUSE OF REASONS. JUST BECAUSE!

Cada item tinha que ser devolvido no seu período histórico correspondente, do contrário você veria Bowser escapando para um destino não especificado.

People……just stop!

Mario Vs. Donkey Kong 2: March Of Minis

Mario e Donkey Kong não é uma coisa rara de se ver, não. Você ja assistiu Detona Ralph? Lembra do jogo la do Conserta Felix? Que tinha o “Felix” e um macaco? Pois bem, aqueles são o que viria a ser o Mario e Donkey Kong. O nome do jogo? Donkey Kong. Durma com essa.

E ali não foi a única vez que vimos os dois juntos, não. Esse jogo é considerado um sucessor espiritual de Donkey Kong. Mario deve alcançar o macaco e salvar seus amigos, como no jogo de 1982 (!!!!!), mas com mais fases e mais puzzles.

Wrecking Crew And Mario’s Cement Factory

Serio, tem uns que me da até preguiça de fazer. Na verdade eu só to fazendo esse post por que o Leonardo mandou. E como ele é o dono da porra toda, tem que obedecer. Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, PODERIA ESTAR JOGANDO HORIZON, mas to aqui…. ENFIM!

Manja aqueles joguinhos casuais que você tem que

fazer um encanamento para que a água chegue do ponto A ao ponto B sem vazar, e tal? Eu acho que tinha um desse pra Windows, nos early days… Acho que pro Windows 95. Então, esse jogo era tipo isso, mas você tinha que conduzir o cimento a chegar no caminhão.

Mario Teaches Typing

Como todo grande personagem de qualquer grande mídia, ele não escapa de aparecer em algum ambiente educacional. Seja num vídeo, ou qualquer coisa assim, sempre acontece. E nesse “jogo” de MS-DOS, Mario encontra uma máquina de escrever e digita: “Nok ix is tge the tine flfo4 for alll godd men to coome 2 too”, onde a máquina explode na hora. Sério gente, que que tava acontecendo com a galera da Nintendo?

Mario’s Bombs Away

Se você achava que a loucura parava no Mario digitando e a maquina de escrever explodindo, rapaz como você estava enganado.

Já imaginou um Mario soldado? Não né, porque você tem juizo! Mas alguém com menos juízo já imaginou. E ai ele tem que levar bombas de um lado pro outro, pendurado em pessoas-árvores e…. Ah, ve a foto, vai. Da até preguiça!

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Apesar de sido anunciado há menos de 1 mês, na Conferência da Ubisoft na E3, o jogo deixou todo mundo com um ponto de interrogação sobre como o jogo vai ser. Mesmo com o demo mostrado na E3, não deixa de ser um spin-off bizarro.

 

E você, lembra de algum spin-off bizarro de Mario? Ou de qualquer outro jogo? Comenta aí!

Deixe uma resposta