Se no último post falamos de Arnold Schwarzenegger e seu memorável “Comando para Matar”, este seguirá no mesmo nível, pois falaremos de outro ícone inesquecível. É claro que estou falando de Sylvester Stallone.
Apresentado ao mundo no final da década de 70 com o filme “Rocky”, Stallone logo conquistou seu espaço em Hollywood se tornando um dos maiores nomes dos filmes de ação. Na década de 80 diversos filmes emblemáticos de sua carreira foram lançados, e entre eles “Stallone Cobra” (1986).
Agora, por que entre tantos filmes do ator que poderiam figurar aqui nessa sessão fui logo escolher primeiro “Stallone Cobra”? bom, a resposta é composta por diferentes partes; primeiro, esse filme tem algumas das cenas mais emblemáticas do gênero; segundo, a dublagem brasileira é um show a parte, os tradutores se superaram aqui; terceiro, o visual e a personalidade do personagem; quarto, o filme tem frases fantásticas, simplesmente fenomenais; e o mais importante, não é a violência que marca o filme, mas sim o personagem brucutu e as cenas incríveis elaboras pelo diretor. Mas antes de falar mais desses aspectos vamos a um breve resumo da trama: Cobra é um policial especial do Esquadrão Zumbi, convocado apenas para missões de alto risco e dadas como impossíveis. Quando um assassino inicia uma onda de terror na cidade, o departamento convoca o lendário Cobra para resolver a situação.
E aqui já começam as pérolas do filme. Não basta o personagem ser um policial, ele precisa ser do Esquadrão Zumbi que é tido como “os últimos da lista” e apenas chamados em situações de risco extremo e calamidade pública. Além disso, dá só uma olhada no visual do meliante:
O cara usa um baita Ray Ban que cobre o rosto todo, uma puta cara de mal encarado e, principalmente, ele fica mascando um palito de fósforo. Muito estilo para uma pessoa só.
Descrito o personagem, vamos para as sequências fantásticas do filme. A cena de abertura é incrível, onde já somos apresentados a um lunático no supermercado (e já temos algumas pérolas da dublagem). Com o palco montado é chamado o Cobra, que já chega metendo a cara e encurralando o doido. Fora a isso tudo temos a melhor fala da dublagem, além da frase emblemática do personagem. Assista abaixo para ver e ouvir essa cena clássica e entender do que estou falando:
E logo depois dessa temos a melhor cena do filme:
E como se não bastasse, vemos logo em seguida o cara cortando pizza com tesoura, é mole?! Brucutu demais!
Para finalizar temos uma explicação do porquê do nome Cobra: seu nome original é Marion Cobretti, mas por causa do cunho feminino acabou adotando o codinome.
Com um conjunto de cenas muito bem elaboradas, falas fenomenais, um personagem que é a cara do gênero, esse filme é um dos principais marcos do cinema de ação, sendo uma obra obrigatória para os fãs e recomendada a todos. Vale muito a pena!
Pra fechar, um vídeo resumo do filme:
Comenta aí Nerd!