Trate com desconfiança, são muitos os rumores que cercam a produção de J.J. Abrams, mas o site TheForce.net trouxe um GRANDE rumor. Segundo eles, a seguir temos um resumo da história do aguardadíssimo Episódio VII – O Despertar da Força. É claro que se alguma coisa do roteiro resumido aqui for verdade, nem preciso falar né? SPOILERS AHEAD! Agora vai lá ler padawan, eu sei que você tá se contorcendo pra saber o que pode rolar:
A Missão de Poe Dameron no planeta Jakku
O piloto Poe Dameron é despachado para o planeta Jakku (quem dá esses nomes, pqp) com a missão de encorajar os colonos e fomentar uma rebelião contra a Primeira Ordem, que está no comando do sistema. No encontro com o líder da comunidade, Poe recebe um item, o que pode indicar que além da missão principal, ele teria como objetivo recuperar esse tal item, que é guardado em seu dróide BB-8. Um colono acaba alertando a Primeira Ordem da presença de Poe. Claro que a Primeira Ordem não demora a aparecer com Destróieres estelares e desembarcando tropas e mais tropas de Stormtroopers, que entram em confronto com os locais. Os colonos são derrotados e os Stormtroopers incendeiam a comunidade, inclusive a nave de Poe. É aí que um dos Stormtroopers – Finn – resolve não participar de uma violência gratuita contra inocentes. Com a insubordinação, Finn é preso e seu amigo é assassinado por Kylo Ren, que anda por aí dizendo que é Luke Skywalker. Sem ter como escapar de Jakku, Poe é preso, mas BB-8 consegue escapar.
Enquanto isso, vemos Rey, que está desesperadamente tentando fugir de Jakku. Ela trabalha sucateando carcaças, para encontrar peças para restaurar uma nave (que é a Millenium Falcon). Ela é solitária e vive nos destroços de um AT-AT de uma batalha ocorrida em Jakku.
Poe e Finn com problemas
Na órbita de Jakku, de volta ao Destróier, Finn está em sérios problemas com seus superiores, General Hux e Phasma, por causa da sua recusa em obedecer as ordens durante a ação no planeta. Então ele decide que é hora de escapar e se esconder e no processo ele ajuda Poe a escapar. Poe foi interrogado por Kylo Ren, que agora já sabe que o dróide está com o item que ele procura. Finn e Poe escapam da nave com Finn se passando por captor de Poe. Eles chegam ao hangar, roubam um TIE Fighter, mas são abatidos durante a fuga. Poe se ejeta mas Finn fica preso no TIE. Ambos se separam, Poe é deixado inconsciente e Finn parte atrás de ajuda.
Em Jakku, Rey encontra BB-8 em sua barraca e decide vendê-lo. Ela parte então a um espaçoporto em seu Speeder. Finn a vê cruzando o deserto e decide seguí-la. Quando a alcança, Finn diz a Rey que pagará para ela levá-lo para fora de Jakku. No destróier, Phasma quer começar uma caçada a Finn, mas Hux diz que a prioridade um é recuperar o dróide.
De volta a superfície, encontramos Poe ferido por causa da queda com o TIE. Ele encontra sua X-Wing, queimada mas ainda capaz de voar. No mesmo instante ele deixa Jakku sem saber o que aconteceu com Finn ou o que aconteceu ao seu dróide.
A fuga de Jakku
A Capitã Phasma lidera um esquadrão TIE para o planeta, para capturar o dróide. Eles chegam ao espaçoporto, encontram Finn, Rey e BB-8 e abrem fogo. O trio escapa voando a Falcon. Os TIE perseguem a Falcon através de um cemitério de naves. Pilotada por Rey, a Falcon escapa. O General diz a Kylo Ren que eles não podem mais esperar e que “Ele” quer que eles atirem “a arma”. A tal arma é completamente carregada e disparada na atmosfera. Jakku é destruída no mesmo momento em que a Falcon faz o salto para o Hiperespaço, marcando as últimas coordenadas anteriormente utilizadas.
A Falcon sai do Hiperespaço em Yavin. Caças escoltam a Falcon até o planeta, onde Han e Chewie embarcam ansiosos, achando que haviam perdido a nave para sempre. Rey é revistada e um sabre de luz é encontrado em sua posse. Rey e Finn são levados até Maz Kanata, uma Jedi local, para determinar quais seriam suas intenções reais. A Jedi diz sentir o lado negro neles e ao ligar o sabre fica chocada ao descobrir de quem era o dono original do sabre. Ela usa a força para ver como Rey encontrou o sabre e determina que o sabre a encontrou “por uma terrível razão”, explicando que apenas uma pessoa que o empunhou não usou o sabre para cometer atrocidades.
Finn decide contar sobre quem ele pensa que é Kylo Ren o líder da Primeira ordem e Maz decide levá-los para Leia. A Primeira Ordem é alertada que o primeiro sabre de luz de Darth Vader foi ligado, após muitos anos de inatividade. Kylo vai até uma área privada falar com seu mestre e conta a ele que acredita que eles estão atrás de dois sensitivos da Força de posse do primeiro sabre de luz de Vader. Seu mestre diz para que ele fique atento. A Força está desequilibrada e algo maior está em jogo.
O ataque a Yavin
Kylo ordena um ataque a Yavin para capturar Finn e Rey. Mas entrega o sabre a Leia. Finn se revela como um ex-Stormtrooper e Poe o defende. Então Finn é questionado sobre a Primeira Ordem, descreve sua arma secreta e revela que a PO possui uma base secreta que ainda não está completa, possívelmente estando vulnerável a um ataque. No momento em que Han e Chewie conversam com Leia sobre confiar em Finn e Rey, os alarmes disparam e C-3PO alerta que um Destróier saiu do hiperespaço em Yavin. Poe lidera seu esquadrão de X-Wings contra os TIEs e Han pergunta a Chewie se ele está interessado em uma corrida. Então ele diz a Rey e Finn que eles podem ser úteis e virem junto. A batalha parece estar sendo vencida e a Primeira Ordem recuando, mas o ataque vem mais potente à noite e o templo/base em Yavin é destruído. Tropas da Primeira Orde e da Resistência entram em combate nos restos da base. Rey é capturada e levada por Kylo Ren.
Após a batalha, Han, Poe, Finn, Leia, Chewie e R2-D2 decidem resgatar Rey e destruir a base Starkiller, esperando confrontar Luke e colocar algum juízo na sua cabeça. (Não se esqueça que nós sabemos que Kylo Ren apenas se passa por Luke. Os personagens ainda não sabem).
Contra-ataque à Primeira Ordem
Partindo para o ato final do filme, Kylo Ren interroga Rey, querendo saber quem ela é e quem são seus pais. Mas Rey não sabe e inclusive diz que ela nem mesmo tem um sobrenome. Kylo diz que sente que ela é forte na Força e que não precisa temer isso. Aí entra um oficial para informar que a Resistência está se aproximando.
Uma batalha gigante acontece e a base está mais operacional do que a Resistência esperava. Han encontra Kylo (que ele acredita ser Luke) e tenta conversar. Kylo acaba rapidamente com a conversa e prende Han.
As forças da República então aparecem na batalha, lideradas por Ackbar. Com a batalha virando a favor da Resistência, ajudada pela República Galática, General Hux ativa uma arma semelhante a um EMP, derrubando todas as naves do céu e aproveitando para escapar. Rey percebe que ainda há um X-Wing no céu, mas com cores e marcas que ela nunca havia visto. Na verdade o piloto da nave é Poe, pilotando uma nova versão da sua nave, com mecanismo de camuflagem.
Quando Rey e Finn tentam correr para a nave, Kylo aparece para pará-los. Finn tenta lutar com ele, mas perde um braço, Rey até tenta alguma coisa, mas Kylo usa a Força para enforcá-la e a levanta do chão. Rey consegue ler seus pensamentos nesse momento. Quando jovem sua vila foi atacada e sua irmã mais nova levada por um homem com uma mão robótica. Kylo percebe que Rey consegue ler seus pensamentos e subitamente diz “Kira…”. Neste momento Kylo é atingido por um homem de capuz com um sabre-de-luz verde (The REAL Skywalker, BIATCH!). Eles duelam com o sabre, mas Kylo é derrotado e foge.
Han é libertado mas está bem ferido. Rey leva a Falcon até uma lua bem isolada, onde Luke tenta conversar com ela, mas ela insiste para ser deixada sozinha. Finn ganha um braço robótico e Luke diz que vai treiná-lo nos caminhos Jedi. A República admite o poder da Primeira Ordem e decide encará-la de frente.
A notícia de que o verdadeiro Luke Skywalker retornou se espalha pela galáxia, por sistemas ameaçados pela Primeira Ordem. Corta para Rey, que está construíndo um sabre-de-luz. Para encerrar, Kylo Ren visita seu mestre, para receber a punição por ter falhado. Luke, um remendado Han Solo e Leia olham para as estrelas, de dentro de um hangar.
Comenta aí Nerd!