Aqui no Brasil, nós temos uma piada. Quando alguma coisa está num padrão superior, as pessoas costumam brincar, falando que aquela determinada coisa é “Padrão Globo”. A Rede Globo de TV, você goste dela ou não, acredite nela ou não, estabeleceu um padrão quando o assunto é qualidade na produção (no conteúdo é discutível, fica pra outro dia né?).
Mas enfim, tem outras empresas que tem a barra alta. Uma das empresas que tem essa barra no limite é a Disney, que tem uma preocupação quase obsessiva em adaptar cada um dos seus filmes ao público que irá consumí-lo. Com a Pixar não é diferente, afinal, não deixa de ser meio que a mesma empresa, os valores estão lá também.
E aí, que me mandaram esse video hoje de manhã (valeu Pedrinho) que mostra como funciona essa imersão no universo do filme em cada lugar do mundo que ele é lançado. As adaptações vão bem além da simples tradução. É muito legal poder ver que a preocupação deles vai muito além de simplesmente fazer o filme em si. Cada detalhe é importante e gerar identificação com o público, também passa por aspectos culturais, fazendo com que a platéia se sinta parte de todo aquele universo. Então, quando você se sentar para ver um filme da Pixar, já sabe: Atenção aos detalhes.
https://youtu.be/WYrHmkf6Mk8
Comenta aí Nerd!