É de conhecimento geral que muitas coisas dos livros de Harry Potter foram adaptadas para o cinema, por questões até mesmo de entretenimento, todavia algumas mudanças acabaram deixando furos no roteiro do filme, ou até mesmo, não fazendo sentido nenhum. Certos personagens sofreram drásticas mudanças para serem adaptados aos filmes, no caso de Pedro Pettigrew, o Rabicho dos Marotos, não foi uma mudança muito grande em sua personalidade em si, mas sim, dos momentos finais do personagem.
Quem assistiu Harry Potter e as Relíqueas da Morte parte 1 se lembra que, Pedro vai ao porão onde Harry e Rony estavam presos na mansão dos Malfoy, juntamente com Dobby, para leva-los ao encontro com Bellatrix, mas é surpreendido por Dobby e acaba sendo pego pelo mesmo. O que não entendemos foi, o que aconteceu depois? Dobby jamais mataria alguém, aquele feitiço provavelmente foi apenas para paralisá-lo momentaneamente, mas Pedro não foi mais visto nos filmes, então, o que aconteceu?
Para saber alguns fatos que não foram esclarecidos nos filmes, precisamos recorrer a fonte de tudo, a obra na qual o filme foi adaptado. Vamos voltar um pouco no tempo, em Prisioneiro de Azkaban, Pedro finalmente foi dado como vivo, na qual ele deixa de ser o ratinho Perebas e se revela Pedro Pettigrew, o homem que traiu os Potter. Não só se safando da prisão, Pedro fez com que Sirius fosse acusado e preso em seu lugar, durante 12 anos em Azkaban, então quando se encontra novamente com Pedro, Sirius juntamente com Lupin querem imediatamente vingar a morte de seu amigo Tiago e a prisão de Sirius, entretanto Harry os impede, pois não quer que os melhores amigos de seu pai se tornem assassinos, ainda mais por uma criatura tão baixa como Pedro.
A partir desse momento, Pedro deve sua vida a Harry, por pior que ele seja, e mesmo Harry não querendo qualquer vínculo com Pedro, é inegável essa dívida que Pedro carrega consigo. Quando os 3 bruxos estão na Mansão dos Malfoy, Bellatrix ordena a Pedro que mate Harry, porém, Pedro se recorda que ainda tem essa dívida com Harry, e se recusa a matar o bruxo. Lembrando que Pedro tem uma mão de metal dada pelo próprio Voldemort após Pedro tê-lo ressuscitado, e no momento em que Rabicho se recusa a matar Harry, a mão de metal imediatamente o ataca e o mata asfixiado.
Esse que vos fala, particularmente queria muito ter visto essa cena no cinema, pois a atuação de Timoty Spall foi brilhante, e essa cena teria tudo para ter um ápice na trama, algo que realmente teria emocionado os fãs, porém, a morte de Pedro nos filmes se tornou algo irrelevante, erroneamente, pois foi Pedro quem entregou a localização dos Potter ao Lord das Trevas, ele traiu seus melhores amigos, assim como J.K Rowling deu um final digno para o personagem, o mesmo merecia esse final na adaptação cinematográfica. Apesar de Harry Potter ter se eternizado e criado um legado tanto na literatura quanto no cinema, algumas mudanças, como essa, deixaram os fãs mega decepcionados e frustrados, mas, é Harry Potter, e amaremos para sempre, independentemente de seus defeitos.
Malfeito feito.
Comenta aí Nerd!