Após um ano do lançamento da plataforma de Streaming a Disney na noite do dia 10 de dezembro deu inicio ao Investor Day, em tradução livre seria O Dia do Investidor. O evento durou 4 horas (SIM, 4 FUCKING HORAS) veio para mostrar quais as novidades futuras do estúdio e os números da empresa para os atuais e futuros investidores. Particularmente, eu investiria na Disney de olhos fechados, mas ok. Talvez por isso eu não seja rico.
O evento foi separado em três temas: Business Presentation, que contém o Overview da Companhia, a Estratégia de Comercialização e os Updates para os consumidores; Logo em seguida veio o Conteúdo Criativo, onde vimos os futuros projetos da Disney e onde surtamos um pouco e por ultimo um Update das Finanças. Como temos muita informação, vamos focar rapidamente nas novidades da plataforma, com inserção de novos serviços para depois avançarmos para o que interessa, os conteúdos.
BUSINESS PRESENTATION
A Disney está ampliando o serviço. Mostraram as inserções que haverá no aplicativo, será diferente entre os continente onde uns serão integrados no app já existe ou em um serviço a parte, pelo menos aqui na America Latina, que é onde interessa para nós, teremos mais um serviço de streaming, a Star+, que funcionará como um app fora do Disney+, diferentemente do que ocorrerá em outros continentes. Ainda sem informação de preço, Star+ terá um conteúdo mais adulto, como os filmes e series da FOX, estilo Alien, Duro de Matar e até mesmo Logan, que ficou de fora do conteúdo Marvel no app do ratito.
Vale lembrar que Star+ inclui também streamings ao vivo da ESPN, ou seja, Premiere League baby. E outros campeonatos assim com outros esportes. O aplicativo será lançado em julho de 2021.
ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO
A hora que estávamos esperando, as coisa tudo que queríamos ver. Os anúncios de series e filmes para, pelo menos, os próximos 2 anos e, segundo Bob Iger, a.k.a. Chefão da Porra Toda, informou que a diferença entre filme para o cinema e filmes para a Plus terá apenas uma diferença, a duração. A qualidade continuará a mesma, padrão Disney.
Aqui também descobrimos, através de um vídeo que não pudemos ver pois foi apenas disponibilizado para os investidores e convidados, que as series Hulu, FX e FOX estarão juntas na plataforma. Scandal, Grey’s Anatomy, Family Guy, entre outros. A partir daqui vou focar nos novos lançamentos, sem muitas informações porque né:
Hulu
Only Murderes in the Building: estrelado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez;
The Drop Out: com Kate McKinnon;
Dope Sick: Michael Keaton, Rosario Dawson e Peter Sasgard;
Nine Perfect Strangers: Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Reginal Hall;
FX
The Old Man, Plataform, Cães de Aluguel pelo Taika Watiti, Y The Last Man, além de uma nova versão de Alien.
Lucasfilm
Agora, como temos mais informações e pudemos ver alguns teasers, talvez consigamos explicar melhor o que ocorreu neste painel.
Katheleen Kenedy entrou no palco para nos contar sobre os novos planos para o universo Star Wars. Começando com um trailer da segunda temporada de Mandalorian, que já esta disponível na Disney+, Katheleen anunciou dois spin-off, uma serie sobre a Jedi Ashoka Tahno, nomeada apenas de Ahsoka e Rangers od the New Republic, mas sem mais informações.
Antes de anunciar o próximo projeto, foi contado sobre a Stagecraft, forma a qual andam trabalhando com segurança e com menos uso da tela verde.
A nova historia apresentada foi sobre o novo thriller de espionagem chamada Andor, série prequel de Rogue One que contará mais sobre o rebelde Cassian Andor, nesse pudemos ver um sneak peak dos bastidores apresentado pelo protagonista Diego Luna, ainda sem data de lançamento.
Na sequencia.. Aaaaah, a sequencia. Foi anunciado a série de Obi-Wan Kenobi, com a volta de Ewan McGregor e com a volta de Hayden Christesen, Darth Vader. A série se passará 10 anos após os eventos de A Vingança do Sith, com um pequeno trailer o qual não pudemos assistir também, mas segue o logo. A produção começa em Março:
A já especulada sequencia da série Clone Wars foi anunciada na sequencia, chamada The Bad Batch, uma animação que contará a história dos clones após a Ordem 66. Pega o trailer:
Sem muitas informações adicionais também foi anunciado Star Wars Visions, que são curtas animados no estilo Animatrix, uma série de Lando Calrissian desenvolvida por Justin Simien, criador de Dear White People,The Acolyte, um thriller misteriososobre os segredos do lado sombrio da Força e Droid, serie do R2-D2 e C-3PO.
Expandindo o universo criado por George Lucas, teremos uma série de Willow, continuação do filme de 1988, começará a ser filmado em Março para lançamento previsto em 2022. Já James Mangold foi anunciado oficialmente como diretor de Indiana Jones 5, previsto para 2022 também, o novo Children of Blood and Bone e o novo projeto de Taika Watiti no Universo Star Wars.
E para finalizar, o anuncio do próximo filme de Uma Historia Star Wars, dirigido por Pat Jenkins, Rogue Squadron, com lançamento previsto para 2023.
National Geographic
Neste painel foram apresentados novos documentários:
Cousteau
Genius: Marthin Luther King, Jr.
Secrets of the Whales
A Real Bug’s Life
America the Beautiful
Limitless With Chris Hemsworth
Welcome to Earth, com Will Smith
Walt Disney Television
The Mighty Ducks: Game Changers – produzido por Lauren Hraham e Emilio Estevez, esse será o novo capitulo da franquia sobre o time de Hockey.
Big Shot – série sobre um treinador de basquete bem temperamental, estrelado pelo tio Joey, digo, John Stamos.
The Mysterious Benedict Society – baseada no Bestseller de Trenton Lee Stewart com o vencedor do Emmy Tony Hale no papel principal.
Turner & Hooch – com Josh Peck que interpretara o filho do detetive Scott Turner, originalmente interpretado por Tom Hanks no longa de 1989.
Pixar
Inside Pixar – é um novo documentário que mostrará de perto os estúdios da Pixar de uma forma nunca feita. Lançamento em breve para o Disney+.
Soul – O aguardado lançamento que deixou os cinemas para ir direto ao Disney+, devido a toda essa situação de pandemia. O Filme tem no elenco Jamie Foxx e Tina Fey e estreia no dia 25 de dezembro deste ano.
Burrow – faz parte do Pixar’s Collection de curtas chamado SparkShorts que são criados por diversos grupos criativos. A série estreia no dia 25 de dezembro de 2020. E o Pixar Popcorn chega em janeiro de 2021 com curtas de novas historias e novos personagens.
Dug Days – que terá premiere exclusiva no Dinsey+ no Outono de 2021, nos EUA, aqui na primavera. A série seguira os dias de aventura do adorado cachorro falante Dug, personagem do desenho Up – Altas Aventuras.
Cars – já vira no ano de 2022, ainda sem título oficial, a nova série seguira Lightning McQueen e seu melhor amigo Mater em uma viagem pelos pais. A série é escrita por Steve Purcell e produzida por Marc Sondheimer.
Win or Lose – é a primeiro e original serie animada da Pixar que será lançado em 2023 no Disney+ e seguirá um time de softball(?) em episódios de 20 minutos mostrando as diferenças de perspectiva dos personagens. Dirigida e escrita por Michael Yates e Carrie Hobson.
Lighteyear – Sim! Um filme sobre Buzz Lighteyer, famoso personagem do espaço da franquia Toy Story, dublado pelo Chris Evans.
Disney
Hocus Pocus 2 – é a sequencia do clássico da Sessão da Tarde conhecido aqui no Brasil por Abracadabra e será exclusivo Disney+. Dirigido por Adam Shankman.
Three Men and a Baby – é o remake moderno da clássica comedia dos anos 80 Três Solteirões e um Bebê, estrelada por Tom Selleck. A nova versão terá Zac Effron e esta marcada para ser lançada em 2022 no Disney+.
Safety – será lançada hoje, dia 11 de dezembro de 2020, drama sobre Ray McElrathBey, jogador de Futebol Americano.
The Keanon Lowe Project – é inspirado na incrível história verídica de um treinador do Ensino Médio que supera uma tragédia através da compaixão. Dwayne Johnson, famoso The Rock, Dani Garcia e Hiram Garcia estão na produção.
Greek Freak – virá no ano que vem para o Disney+ contando a historia marcante do MVP da NBA Giannis Antetokounmpo e sua família. Ainda na NBA, The Chris Paul Project – é a cinebiografia sobre o superstar da NBA Chris Paul.
Flora & Ulysses – é a comedia baseada no premiado livro infanto-juvenil Flora. Estrelando Matilda Lawler e dirigido por Lena Khan.
Cheaper by the Dozen – será o remake da comédia estrelada por Steve Martin onde o casal tem 12 filhos. Produzida por Kenya Barris e estrelada por Gabrielle Union, o filme estreia no Disney+ em 2022.
Diary of a Wimpy Kid – virá ao Disney+ em 2102 como uma nova série animada.
The Ice Age Adventures of Buck Wild – é o spin-off da popular franquia A Era do Gelo, dos Estudio 20th Century Fox e será lançado em 2022.
Night at the Museum – dessa vez em uma animação. Shaw Levy, que ajudou a moldar a franquia para o cinema está envolvido novamente na produção.
Chip N’ Dale: Rescue Rangers – será o híbrido de live-action e animação. John Mulaney e Andy Sandberg farão as vozes e terá participação de Seth Rogen com estreia prevista para 2022.
Pinocchio – O novo live action de desenhos clássicos da Disney. Dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks no papel de Gepeto.
Peter Pan & Wendy – inspirado na animação clássica, também em um novo live action. Jude Law já está contratado para ser o Capitão Gancho e Yara Shahidi como Sininho.
Também foi anunciado uma prequel da Bela e a Fera baseada nos personagens de Gaston e LeFou, interpretados no live action por Luke Evans e Josh Gad. E um filme sobre Curella DeVil, a vilã da animação 101 Dálmatas, interpretado por Emma Stone.
Disenchanted – é a sequencia de Encantada que irá direto para a Disney+. Amy Adams retorna para o papel de Giselle.
Sister Act 3 – será o terceiro filme do clássico coral da igreja com Whoopi Goldberg, que além de atuar estará também na produção juntamente com Tyler Perry. O filme irá direto para o Disney+.
Walt Disney Animation Studios
Raya and the Last Dragon – o próximo grande filme da Disney será lançado dia 5 de Março de 2021. Tanto nos cinema quanto no Premiere Access do Disney+, assim como Mulan. Tal acesso ainda não está disponivel e não foi informado de como ocorrerá aqui no Brasil.
A história se passa no reino encantado chamado Kumandra e é dividido em cinco regiões onde a população venera os dragões mágicos que entraram em extinção misteriosamente, e agora o reino está ameaçado por uma força maligna e obscura. Para salvar seu lar, a guerreira Raya embarca em uma jornada cheia de perigo pelas cinco regiões atrás do dragão Sisu, o ultimo sobrevivente.
Baymax – é a primeira série animada realizada pelo Walt Disney Animation Studio que se passa na fantástica cidade de San Fransokyo sobre o robô Baymax, personagem da animação Big Hero 6. Baymax estreia no Disney+ em 2022.
Zootopia+ – é a nova serie original que se passa no universo da animação Zootopia. Dirigida por Ziki Nelson.
Tiana – chega em 2023 ao Disney+ e será uma seria musical sobre o Reino de Maldonia e explorará tanto Maldonia quanto a cidade natal de Tiana, New Orleans. Tiana é a primeira princesa da Disney a ter sua própria série.
Moana, The Series – chega em 2023 e será uma nova aventura de Moana além do recife.
Encanto – Nova animação da Disney também foi apresentada.
Marvel Studios
Wanda Vision – já tem sua data de lançamento marcada para o dia 15 de janeiro de 2021, é a primeira série da Marvel a dar continuidade ao Universo Cinematografico que se passa no subúrbio onde Wanda e Visão vivem felizes até começar a suspeitar que nem tudo é o que parece. Série estrelada por Elizabeth Olse, Paul Bettany.
The Falcon and the Winter Soldier – será lançada no dia 19 de Março de 2021, a série estrelada por Anthony Mackie com o Sam Wilson e Sebastian Stan como Bucky Barns é a continuação do legado do Capitão America. Serão 6 episódio e contatá com a volta de Daniel Bruhl como Barão Zemo, vilão de Capitão America: Guerra Civil.
Loki – está marcada para estrear em Maio de 2021 onde mostra o irmão trapaceiro de Thor após os eventos de Vingadores: Ultimato. A série traz novamente o ator Tom Hiddleston como personagem Loki e juntam-se ao elenco Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Marino, Wunmi Mosaju e Richar E. Grant.
What If… – é a série animada que reimagina os eventos mostrados nos filmes da Marvel. Já imaginou se Peggy Carter toma o soro do Super Soldado ao invés de Steve Rogers? Ou se T’Challa vai para o espaço no lugar de Peter Quill? Os atores voltaram para dublarem seus personagens.
Ms. Marvel é a história de origem de Kamala Khan, paquistanesa que cresceu na cidade de Nova Jersey. Estrelada por Iman Vellani.
Hawkeye – será lançado também em 2021. O personagem Clint Barton, interpretado pó Jeremy Renner se junta a outro arqueiro do universo Marvel, Kate Bishop, interpretada por Jailee Steinfeld.
She Hulk – será a série de comédia que contará a história da advogada Jennifer Walters, interpretada por Tatiana Maslany. A série trará a volta de Tim Roth como o vilão Abomination e Marl Rufallo, novamente como o Incrivel Hulk.
Moon Knight – é a nova série criada por Mohamed Diab, que conta a história do vigilante que sofre de dissociação de identidade e uma das personalidades é do Cavaleiro da Lua.
Secret Invasion – é a série liderada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o Skrull Talos que focará no famoso evento da Casa das Ideias sobre a Invasão dos Skrulls.
Ironheart – será estrelada por Dominique Thorne como Riri Williams, uma gênia que inventa uma armadura super avançada desde a criação do Homem de Ferro.
Armor Wars – trará Don Cheadle com o James Rhodes novamente na armadura do Maquina de Guerra para impedir que a tecnologia Stark caia nas mãos erradas.
Guardians of the Galaxy Holiday Special no embalo dos especiais de Star Wars será escrita e dirigida por James Guun e chega nas férias de 2022, lá nos EUA.
I Am Groot – será uma série de curtas da arvorezinha fofa e chegará direto para Disney+.
Para fechar o painel apresentado por ninguém menos que Kevin Feige, o manda chuva do Marvel Studios também nos informou que estão escrevendo a continuação de Pantera Negra e, em um momento de pesar, afirmou que não irão escalar um novo ator para viver T’Challa mantendo assim o trabalho de Chadwick Boseman intacto.
Além disso, anunciaram o título do novo filme do Homem Formiga que será Homem Formiga e a Vesga: Quantumania, onde o vilão será Kang, O Conquistador e anunciaram Christian Bale como o vilão Gorr no filme do Thor: Love and Thunder, dirigido por Taika Watiti.
E apresentou a nova família que irá integrar o MCU a partir de agora:
E foi assim, um evento de 4 horas mostrando o grande futuro que a Disney tem. Com planos até, pelo menos, 2024. Não sei vocês mas eu investiria na Disney sem pensar, com toda a certeza.
Comenta aí Nerd!