Enquanto escrevo esse post, quase caio de sono, ao contrário da Força, que despertou. Cheguei em casa por volta das 03h00, e acordei as 06h00, mas tudo vale por Star Wars!
Relaxa que esse post não conterá spoilers!
Sim, ontem estive na primeira sessão para o novo filme de Star Wars. Tão aguardado, tão duvidado, tão bem vendido! O Marketing da Disney está de parabéns! Eu achei que na reta final do lançamento eles meio que perderam a mão e acabaram soltando informações demais, junto com diversos “tv spots” e trailers chineses, mas calma. Nada lá te da spoilers e não representa nada para os plots do filme.
Estive no Shopping JK Iguatemi para comemorar, com mais centenas de fãs, a volta de Star Wars às telonas. Cheguei lá por volta das 22h30, e já tinha uma meia-dúzia de “gatos pingados”. Por volta das 23h15, o lugar estava tomado! Era uma festa só! Via gente vestida de Jedi, gente com máscara de Darth Vader e Kylo Ren, gente com Lightsabers.. Até na hora de comprar a pipoca eu vi um Darth Vader tentando influenciar o vendedor “usando” a Força. Incrível!
Ok, entramos na sala e nos acomodamos em nossos devidos lugares. Era uma questão de minutos. Eis que aparece o logotipo da LucasArts e…… PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM…
STAR WARS na tela. A galera aplaudiu, gritou e comemorou. Eu fiquei arrepiado e, sem explicação aparente, comecei a rir. Acho que a felicidade era tão grande que eu ria enquanto lia a sinopse do filme passando na tela. Star Wars tinha voltado.
O filme tem um andamento incrível! Te prende do início ao fim. Já começa com os dois pés no peito pra mostrar quem manda na porra do cenário nerd. A história é muito bem contada, ao contrário do que aconteceu com a nova trilogia do Lucas, e ao mesmo tempo que te deixa perplexo com as coisas que estão acontecendo, faz você rir.
Uma coisa que eu fiquei bem feliz com esse filme foi em descobrir que os novos personagens são muito mais legais do que eu imaginei. Poe e Finn são incríveis em suas atuações, dando uma impressão de “humanidade” muito grande. Finn mostra que não faz parte daqueles personagens badass que sabem fazer tudo e não tem medo de nada. Pelo contrário, mostra que está ali numa missão, mas tem medo do que está por vir. Rey, por sua vez, se desenvolve durante o desenrolar da história.
Recheado de plots e “alívios cômicos”, o filme te entretém muito bem e quem é fã vai ficar maluco com a história, em ver os personagens antigos… ah cara, só assistindo mesmo.
E ah, muitas pessoas vão me xingar por isso, falando que é blasfêmia, que eu sou maluco e tudo mais, mas….. É o melhor filme da saga.
Comenta aí Nerd!