fbpx Skip to main content

Olá, amiguinhos! Bem vindos a segunda parte da nossa lista de músicas temas dos filmes de James Bond. Não sei se muitos concordaram com a primeira parte, mas compreendo. Espero que não tenha sido o suficiente para deixar de conferir o restante da nossa listinha!

Sem enrolação, segue a lista:

13º – Another Way to Die – Quantum of Solace (2008)

Composição: Jack White
Performance: Jack White e Alicia Keys

Som forte e pesado com a junção da guitarra de White e a voz potente de Alicia, mas letra que não tem nada a ver com o filme. Mas o filme também não tem nada a ver com nada então passa.

12º – Moonraker (1979)

Composição: John Barry
Performance: Shirley Bassey

Terceira música, de tema principal, interpretada por Bassey para o decimo primeiro filme. Sendo oferecida poucas semanas antes do lançamento a musica tinha como opção Frank Sinatra, porém a dificuldade para negociar o contrato dificultou tal escolha.

11º – GoldenEye (1995)

Composição: Bono e The Edge
Performance: Tina Turner

Com vocal forte e batida repetitiva, Tina Turner marca a estreia de Pierce Brosnan como o agente secreto com uma música marcante, boa e de peso. Canção composta pelos principais nomes da banda U2, que pediram para escrever a letra quando souberam que Turner a interpretaria.

10º – The Living Daylights (1987)

Composição: Pal Waaktaar e John Barry
Performance: A-ha

Uma das canções mais conhecidas do grupo, fazendo parte do terceiro álbum, Stay On Theses Roads. Combinou orquestras com elementos eletrônicos, seguindo um pouco o estilo do tema do Duran Duran.

9º – The World is Not Enough (1999)

Composição: David Arnold e Don Blake
Performance: Garbage

Lema da família Bond, e do seu criador, umas das melhores músicas da franquia usando temas como sedução e a dominação do mundo. O grupo gravou parte da canção enquanto estavam em tour pela Europa divulgando seu álbum Version 2.0.

8º – License to Kill (1989)

Composição: Jeffrey Cohen
Performance: Gladys Knight

Para o décimo sexto filme, com referências ao tema de Goldfinger, a canção se tornou um Hit do Top 10 do Reino Unido, mas não entrou no Hot 100 da Billboard.

7º – On Her Majesty’s Secret Services (1969)

Composição: John Barry
Performance: John Barry and Orchestra

O terceiro tema principal, considerando o tema de abertura, que é apenas instrumental que traz um ar de mistério para a melodia.

6º – You Know My Name (2006)

Composição: Chris Cornell e David Arnold
Performance: Chris Cornell

Para uma nova fase do herói, mais sério, bruto e um pouco mais realista (para os padrões dos filmes do Bond), a voz vibrante de Chris Cornell Sendo indicada ao Grammy do mesmo ano. Primeira música que não faz parte do álbum da trilha sonora e sim do álbum solo, Carry, do mesmo ano.

EXTRAS

Where Has Everybody Gone? e If There Was a Man –  The Living Daylights (1987)

Composição: John Barry e Chrissie Handy
Performance: The Pretenders

Para a estreia de Timothy Dalton, escolheram a banda The Pretenders, que acabou por gravar duas canções: “Where Has Everybody Gone?” e “If There Was a Man”. Tais canções fazem parte da trilha sonora mas foi deixada de lado para os créditos de abertura do filme mas, devido ao sucesso comercial de A View to a Kill, os produtores optaram pela banda a-ha! para ter um impacto parecido. A primeira pode ser ouvida na cena em que o vilão Necros está escutando seu Walkman e em versões instrumentais durante o filme.

If You Asked Me To – License to Kill (1989)

Composição: Diane Warren
Performance: Patty LaBelle

Para os créditos finais, escolheram Patty para a canção. Um de seus menores hits mas ganhou uma nova versão, e mais conhecida, com Celine Dion. O título da música se refere a um diálogo entre Bond e Pam Bouvier, a Bond-Girl do filme.

The Experience of Love – GoldenEye (1995)

Composição: Eric Serra
Performance: Eric Serra

O compositor Éric Serra deu uma repaginada no tema de 007, com o uso de sintetizadores fez uma nova versão e compôs e interpretou a canção dos créditos finais.

Surrender – Tomorrow Never Dies (1998)

Composição: David Arnold e David McAlmont
Performance: k.d Lang

Composta por Arnold com a intenção de ser o tema principal, numa pegada bem John Barry/Shirley Bassey, a canção foi relegada para os créditos finais do filme. Tendo seu demo gravada por McAlmost, após um processo seletivo, k.d. Lang foi escolhida para cantar.

E esse é o fim da segunda parte da nossa lista! Os 5 finais ficam pra próxima semana. Aguenta aí que vocês sabem.. 

James Bond Will return!