fbpx Skip to main content

20 coisas que você não sabia sobre o primeiro filme dos Vingadores – Parte 2

By 17/04/2015Cinema

Continuando nossa #MaratonaAvengers, confira outros 10 fatos sobre o primeiro filme dos Vingadores. Caso você tenha perdido a primeira lista, confira aqui!

 

E não perca Avengers: Age of Ultron semana que vem nos cinemas!

 

10

10. Soldados de verdade

Tinha um monte de agentes da S.H.I.E.L.D. em Os Vingadores, isso sem mencionar a presença militar na rua durante o ataque Chitauri. Apesar do fato de que muitas dessas cenas acabaram cortadas do filme, Whedon tentou trazer um pouco de realismo e autenticidade para a produção.

Whedon trouxe militares de verdade, da reserva do Exército americano, para dar alguma credibilidade a essas cenas, garantindo que os militares realmente agiriam como militares ao invés de ter atores e figurantes cometendo todos aqueles erros que a gente aponta em filmes como esse.

 

09

9. O Hulk ia surrar o Loki com o poder do olfato

“You can smell crazy in him”. A fala sobre Loki pode não parecer fora do contexto enquanto você assiste Os Vingadores, mas ela tem um contexto diferente quando a colocamos junto a uma cena cortada da batalha final.

A cena envolvia o Deus de Malícia se multiplicando na frente do Hulk, e aí o Grandão fareja o Loki real e o derruba. Não parece ser uma má cena, mas a cena “Puny God” ainda é um dos momentos favoritos de Joss Whedon de todo o filme, aparentemente.

 

08

8. O discurso do Homem de Ferro

Uma das partes mais gratificantes de Os Vingadores foi ver o Homem de Ferro derrubar Loki enquanto dizia: “Há uma outra pessoa que você chateou… e seu nome era Phil.” Não só esta cena serve como uma maneira de entusiasmar os fãs com o castigo do Deus de Malícia, como também provou que Tony Stark se importava com o cara e que sabia que o primeiro nome dele não era “Agente”.

No entanto, esta fala não foi realmente adicionada ao filme até três semanas antes da pós-produção, quando Joss Whedon decidiu que precisava de algo extra.

 

07

7. A intro da Viúva Negra

A cena da introdução da Viúva Negra foi um prazer para Joss Whedon – ele tinha estudado russo na faculdade e isso lhe deu a oportunidade de usar o que ele aprendeu lá pela primeira vez em sua carreira.

No entanto, isso não é o que realmente faz esta cena especial. Em vez disso, é o fato de que é a única cena de Os Vingadores que aparece na tela exatamente da mesma forma como foi escrita no primeiro rascunho do roteiro de Whedon. O cineasta reescreveu o roteiro muitas vezes enquanto eles estavam gravando, mas o seu amor por personagens femininas fortes como a Viúva Negra talvez justifique a falta de alterações nessa cena.

 

06

6. Avenger Assemble!

Uma das maiores decepções em Os Vingadores foi o fato de que a fala “Avengers Assemble” não foi dita pelos dos heróis do filme. É o “call to action” clássico dos quadrinhos, mas Joss Whedon, por alguma razão decidiu não incluir, e nem mesmo se referiu a ele.

No entanto, Chris Evans é claramente um fã, e o ator usava “Avengers Assemble” em mensagens para os membros do elenco quando ele queria sair com eles. Isso mostra a camaradagem dos atores. Agora nos resta esperar para ver se o call to action foi incluído em Avengers: Age Of Ultron.

 

05

5. Kevin Feige matou o Agente Coulson

Joss Whedon tornou-se bem conhecido por matar os personagens que os fãs amam, mas ele não foi realmente o responsável por tomar a decisão de tirar Agente Coulson de cena em Os Vingadores. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, insistiu em que o personagem deveria ser retirado, o que Whedon concordou relutantemente, apesar de estar bem consciente de que ele poderia receber alguma reação dos fãs.

A morte de Coulson não durou muito tempo é claro – ele seria ressuscitado para a série de TV Agents of SHIELD, mas não se sabe se a decisão de trazê-lo de volta foi de Feige ou não.

 

04

4. A melhor cena do filme quase foi cortada

Considerado um destaque pela maioria dos fãs, uma das sequências mais impressionantes dos Vingadores contou com uma filmagem longa e ininterrupta durante a batalha final, onde cada membro da equipe aparecia lutando contra os Chitauri. Além de destacar como eles trabalharam juntos, era como ver as histórias em quadrinhos ganhando vida. No entanto, a cena foi quase não foi filmada devido a questões orçamentais e de tempo dos chefes do estúdio.

Whedon, porém, permaneceu inflexível quanto a ela ficar no filme porque “este é o lugar onde os Vingadores se tornam os Vingadores.” Felizmente, a Marvel o ouviu e deixou que ele filmasse a cena de tirar o fôlego.

 

03

3. Outra aparição que foi uma surpresa

Os Vingadores contou com uma participação especial surpresa de Huginn e Muninn, que você pode ter perdido se não estava atento. Esses nomes podem não significar muita coisa num primeiro momento, mas eles são personagens muito importantes da Marvel – eles são os corvos que servem como espiões de Odin em Midgard e os outros reinos que ele viga.

Após o envio de Thor à Terra, Odin claramente queria ver por si mesmo o que Loki estava tramando, e os corvos podem ser vistos voando em volta do pico da montanha onde Thor e Loki estão falando antes que o Homem de Ferro os interrompa. Esta foi uma inclusão inteligente que Whedon fez e uma boa maneira de amarrar as histórias e, ao mesmo tempo, dar um presentinho aos fãs.

 

02

2. A Vespa deveria estar no filme

Um dos primeiros rascunhos de roteiro de Joss Whedon incluía a Vespa, e há inclusive algumas artes que caracterizam o personagem junto com os outros Vingadores. O Homem Formiga não apareceu em nenhum dos rascunhos, e a Vespa foi removida.

Embora o cineasta, desde então, diga que este primeiro projeto “era muito Wasp-y” é mais provável que a Marvel tenha pedido que ele retirasse o personagem, a fim de não interferir com o plano de Edgar Wright para ela e o Homem Formiga. O fato de Wright continuar atrasando esse filme é o motivo de esses heróis não se juntarem a equipe por enquanto.

 

01

1.     “Are you an alien?”

Após cair do Helicarrier, o Hulk atingiu a Terra e voltou a ser Bruce Banner. Quando acorda, Bruce vê um guarda que pergunta se ele é ou não um alien. Essa fala tem um duplo sentido brilhante – Harry Dean Stanton foi um membro da tripulação da Nostromo no clássico Alien (1979).

O ator só acabou fazendo esta aparição porque o diretor de fotografia Seamus McGarvey estava filmando o documentário Harry Dean Stanton: Partly Fiction no momento. Joss Whedon escreveu 12 páginas de diálogo para esta cena, mas teve que cortar quase tudo drasticamente.