fbpx Skip to main content

A expectativa pré-lançamento

Jedi Fallen Order é um dos games mais aguardados por este que vos fala desde o seu constrangido anúncio no EA Play de 2018, somente em saber que os bons desenvolvedores da Respawn estavam fazendo um jogo de Star Wars, já era algo que fazia meus olhos brilharem e agora depois que eu joguei aproximadamente 5 horas, eu posso dizer que estou gostando muito do que estou vendo, mas sim, tenho alguns problemas.

Os problemas e os gráficos de Jedi Fallen Order

Para falarmos logo de coisas chatas, o framerate do jogo está bem problemático, não tanto quanto Days Gone ou The Last Guardian, mas ainda assim, existem momentos no jogo que a performance está bem aquém do que nós vimos em Titanfall 2, jogo anterior da Respawn.

Não podemos deixar de falar claro dos gráficos de Jedi Fallen Order que são infinitamente superiores aos de Titanfall 2. O jogo de Star Wars foi feito numa engine bem mais atualizada do que o FPS, Jedi Fallen Order foi feito em uma Unreal Engine 4 e Titanfall 2 em uma engine modificada de Counter-Strike.

Logo nos primeiros momentos do jogo eu também tive experiências com bugs gráficos bem curiosos, como roupa voando enquanto eu estava dentro da nave, mas nada de tão grave que quebrasse o jogo.

O combate do jogo

No início você não tem muito o que fazer, é só ir dando porrada com o sabre de luz nos inimigos e depois vai conquistando pontos para pegar novas habilidades na sua árvore de habilidades.

O combate do jogo lembra um pouco os jogos da série Soulsborne, não é um estilo de jogo que eu goste muito, mas quando o personagem principal tem um sabre de luz, eu consigo relevar isso numa boa. Para quem achava que o jogo seria fácil demais, sugiro repensar imediatamente, Jedi Fallen Order tem inimigos que vão te desafiar bastante logo no segundo planeta.

Cal Kestis enfrentando um AT-ST

Neste primeiro momento do jogo, o que se vê é que Jedi Fallen Order é uma atualização muito caprichada de Force Unleashed com muita inspiração em Uncharted e referência proposital ou não de jogos clássicos como o Super Mario 64.

A Customização de Cal Kestis

Até o momento não vi nada de muito interessante na customização de roupa do personagem, na verdade, existe apenas algumas coisas bem simples, mas o jogo brilha na customização de sabre de luz onde eu posso mudar não só a cor da lâmina, mas todas as partes da empunhadura do sabre.

Jedi Fallen Order tá valendo a pena por enquanto?

Battlefront 1 e 2 de 2015 e 2017 respectivamente eram bons jogos, mas tinham problemas sérios, enquanto que Jedi Fallen Order é simplesmente um ótimo jogo sem tantas bizarrices quanto os jogos anteriores de Star Wars desenvolvidos pelos estúdios da EA. Depois de mais de uma década, finalmente os fãs de Star Wars estão tendo um jogo tão bom quanto eles merecem.

  • Ouça os podcasts do Procrastination aqui
  • Leia outras matérias de games aqui