Próximo ao lançamento de O Despertar da Força foi anunciado pela Disney que nós veríamos os eventos e implicações dos 30 anos que separam O Retorno de Jedi de O Despertar da Força. Inclusive antes do lançamento do filme, vários materiais foram publicados com o sugestivo subtítulo de A Jornada para o Despertar da Força. Claro que algumas dicas são dadas aqui e ali, mas nada como o que poderemos ver em Star Wars: Bloodlines.
Antes uma ressalva, os materiais da Jornada para o Despertar da Força, são todos livros e HQs, e ainda tem coisa pra ser publicada. Então pode ser que nos próximos materiais, venham algumas revelações bombásticas.
De qualquer maneira, o plot de Bloodlines gira em torno da Princesa Leia, contando os motivos para o rompimento da ex-princesa, agora general com a Nova República, sendo o material que vai fazer a maior ponte até agora entre as trilogias e provavelmente dando dicas do que vem por aí em Episódio VIII, sendo que algumas sugestões foram dadas por Rian Johnson, o diretor do vindouro filme.
Além da ex-princesa, o livro ainda mostra o surgimento da Primeira Ordem e o nascimento da Resistência.
E aí eu encontrei pela Internet uma listinha de coisas que estão no livro e vou reproduzir aqui abaixo, então daqui pra frente já sabe:
ALERTA DE SPOILERS. VOCÊ FOI AVISADO.
Leia
Leia se casou com Han, mas por conta de brigas frequentes se separaram. Se encontram ocasionalmente. Ela sente falta de ser mãe de Ben e pensa muito sobre a sua família durante o livro todo. Por isso tenta compensar, agindo como mãe para a personagem Kor Sella, uma jovem de apenas 16 anos. Apesar de ter renegado a Força e não querer seguir o treinamento Jedi, ela se preocupa com a sensibilidade de Ben.
Ninguém na galáxia sabe ainda que o Imperador foi traído por Darth Vader, apesar dos rumores de uma traição de alguém bem próximo. Leia chegou a abrir o jogo com Han sobre o fato de ser filha de Vader e ele sempre esteve ao seu lado, confortando-a sobre esse fardo. Ela também descobre quem é sua mãe biológica, Padmé Amidala. Após pesquisar muito, ela descobre que sua mãe era da realeza, senadora e se levantou contra o Imperador, assim como si própria e a vê como um bom modelo. Sobre Vader ser seu pai, no entanto, Leia ainda se sente confusa.
Leia tem medo de dizer a Ben a verdade sobre o seu avô e está sempre procurando “a hora certa” de revelar o segredo, por medo de que ele se vire para o lado sombrio quando descobrir, mas espera que Luke conte que o avô voltou para a luz, ao menos na hora da morte.
A verdade sobre o pai biológico de Leia vaza no senado, deixando tanto a ex-princesa quanto o Senado em choque. Mas o que ela mais teme é o fato de que Ben irá descobrir do jeito errado e Snoke pode ter se aproveitado disso para virar Ben para o lado sombrio, culminando na destruição da academia de Luke.
Ben Solo
Durante os eventos do livro, Ben Solo está com 23 anos de idade e é apenas citado na história. Ele ainda se encontra na Academia Jedi, treinando com Luke, ainda sem saber que Darth Vader é na verdade, seu avô, mas que se redimiu antes da morte e voltou para a luz. Apenas Han e Luke sabem o segredo.
Luke
Descobrimos que Luke começou a estudar os antigos Jedi imediatamente após a Batalha de Endor em O Retorno de Jedi. Grande parte dos registros se perdeu e/ou foi destruída por Palpatine. Luke parte pela galáxia para encontrar tudo que puder sobre a ordem. A sua primeira parada é no planeta Gatalenta onde podem existir pistas para registros da Ordem. Muito reservado, as pessoas o tem como um mito, já que sua vida privada é bem preservada. Após a revelação ao Senado sobre o parentesco de Luke e Leia com Darth Vader, leva as pessoas a questionarem também o Mestre Jedi.
Fonte: Sociedade Jedi
Comenta aí Nerd!