fbpx Skip to main content

Saiu! Trailer do Robocop

Ah, os anos 80. Uma época sem mimimi, sem essa merda de politicamente correto, sem um monte de  gente caga regra. Certos programas de TV e filmes jamais teriam ido ao ar se fosse hoje em dia. Um deles era RoboCop.

Eu me lembro mais ou menos. Era bem moleque na época, mas do que eu me lembro, era um filme violento pra cacete, que não poupava nas cenas de sangue jorrando e partes de pessoas voando. Veja bem, na TV, na SESSÃO DA TARDE!

RoboCop, resumidamente conta a história do policial Alex Murphy, que era um cara todo honesto e certinho, em meio a uma Detroit que era cheia de criminosos, totalmente corrupta. Perseguindo uma gangue, ele se vê cercado, e os caras transformam ele em uma peneira (mas no meio disso tudo, curiosamente ninguém acerta a boca do cara). O que sobrou dele, é levado à sede da OCP, a corporação evil que controla a cidade, mas paga de boazinha, pega o que sobrou e funde com um corpo robótico, transformando Alex Murphy em RoboCop – O Policial do Futuro, que combate o crime e todo aquele blá blá blá. O filme ainda teve mais 2 continuações eu acho, depois caiu no ostracismo.

Aí, há uns dois anos mais ou menos, resolveu-se fazer um reboot da franquia (que é tudo que eles fazem hoje em dia) e pasme, resolveram dar o filme nas mãos do diretor brasileiro José Padilha, que ficou consagrado aqui com Tropa de Elite 1 e 2. Em tempos de avalanche de super-heróis no cinema. Seria ele o Capitão Nascimento com uma armadura de aço?

Confira aí embaixo o primeiro trailer do filme, que segundo o próprio Padilha durante a Comic Con, disse que apesar de divertido, o filme tem altas doses de crítica social, assim como o filme de 1987, mas adaptadas ao contexto atual.

 


Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Abbie Cornish e Samuel L. Jackson, a estréia está programada para fevereiro de 2014.

É só o primeiro trailer, mas eu não sei bem o que achar dessa história de crítica social. Veremos se o Padilha foi bem mesmo, ou se RoboCop vai ser só um Tropa de Elite com robôs.