Estreando no Procrastination, não poderia escrever sobre outro tema que não fosse Batman. Por quê? Por que todo mundo ama o Batman, o Cavaleiro das trevas, o Homem-Morcego, o Cruzado de Capa.
Acredite ou não, o Batman já é um setentão, tendo sua primeira aparição na revista Detective Comics #27, em maio de 1939. De lá pra cá, o universo original do personagem teve inúmeras adaptações para filmes, animações e séries. E uma delas em especial merece toda nossa atenção.
A série de TV Batman, conhecida também como Batman de Adam West ou Batman e Robin, foi exibida entre 1966 e 1968. Ao todo, foram gravadas três temporadas, totalizando 120 episódios, sendo 60 histórias divididas em duas partes.
Confira a seguir 10 cenas que vão fazer você querer fazer uma maratona agora mesmo:
1. Olha só o opening da série!
https://www.youtube.com/watch?v=mjKyGs-G6Sg
2. Batman e Robin escalavam paredes na horizontal, o clássico jogo de cena para fazer “parecer” que estavam escalando – e ainda encontraram o velho Noel, numa dessas:
3. Santo Robin, Batman – se você já ouviu a expressão “santa ‘alguma-coisa, Batman” isso se deve graças ao Robin de Burt Ward. Holy, holy, holy!!!
4. Robin safadênho! A puberdade mexeu com os instintos do menino prodígio.
5. O Alfred de 66 é tão fodão quanto o Alfred de Gotham :D
6. O Coringa de Cesar Romero – esqueça Heath Ledger e seu Oscar póstumo, esqueça Jack Nicholson e sua dentadura, Jared Leto? Forget it. Cesar Romero fez o Coringa mais engraçado e originalmente sacana de todos os tempos, a diversão dele é rir do Batman, simples assim.
7. Qual a melhor maneira de desafiar seu arqui-inimigo? Um campeonato de surf, claro. Destaque para as roupas de banho. Kawabonga! Kawabonga! Quem será que ganhou nesta?
8. Hauahu! Qual a arma mais icônica do Coringa? O gás do riso. Duvido você assistir esta cena sem dar risada.
9. O Batman arrasa rebolando chapado na pista de dança de uma boate enquanto o Robin fica no Batmóvel assistindo tudo:
10. Bátima Feira da Fruta – como se a série já não fosse ridiculamente engraçada, a HueBR resolveu dublar um dos episódios da série, o resultado foi uma das sátiras mais famosas do Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=s4aO5V8ovsQ
Obviamente, o Batman de 1966 tinha uma pegada humorística, que satirizava o personagem. Mas não se pode negar sua importância na história do Batman.
E aí, qual sua versão preferida do Homem-Morcego?
Comenta aí Nerd!