fbpx Skip to main content

A terceira temporada de Westworld começa hoje (15), com exclusividade dos canais HBO e com transmissão via streaming pelo HBO Go, e muita gente já estava ansiosa para a volta da série.

Westworld é conhecida por sempre trazer surpresas ao público. Parecia ser algo ambientado no velho-oeste, no melhor estilo Clint Eastwood, mas depois a série revelou ser muito mais que isso, gerando verdadeiras explosões de cabeça.

A convite da HBO, no ultimo dia 9 nós fomo assistir ao primeiro episódio da terceira temporada (#ObrigadoHBO), e deixamos para trazer as impressões bem no dia do lançamento, para que a galera que já está na pilha, fique mais na pilha ainda.

Já começamos fora do parque. Em Los Angeles. Ou em algo que parece ser uma evolução dela. Como eu disse mais acima, a série é conhecida por sempre nos trazer surpresas e explodir cabeça, então não estou cravando aqui, mas PARECE que o episódio se passa no mundo real. É verdade? Não sei! A gente que vai ter que assistir mais pra ver.

Nosso querido Jesse Pinkman (Aaron Paul) está na série, dessa vez vivendo Caleb Nichols, e seu papel não fica muito claro nesse primeiro capítulo. Creio que ele seja uma peça central desse ano, já que um nome de peso desses não apareceria para fazer uma ponta sem trazer uma reviravolta daquelas. Conversando com um amigo meu, ele levantou a hipótese de ser uma versão mais jovem do Robert Ford.

Além de Caleb, que tem bastante tempo de tela, vemos Bernard, Charlotte e, como não podia deixar de ser, Dolores Abernathy. Mas vamos deixar os spoilers de lado, não é mesmo? Afinal, ninguém aqui quer estragar a experiência de ninguém. #DigaNaoAoSpoiler

Assistindo a esse episódio, eu relacionei muito com WatchDogs, jogo de muito sucesso da Ubisoft, acho que justamente por se passar numa cidade com muita tecnologia, onde as pessoas estão muito conectadas, e a tecnologia é grande parte do episódio também.

E é bom dizer que o episódio conta com uma cena pós-creditos. Que, como eu já disse algumas vezes, gera explosões de cabeças. Talvez te deixe pensando “Ué?”. E acho que esse era o objetivo mesmo. Se for, eles conseguiram com louvor.

Westworld expandiu seus horizontes, saindo dos parques e trazendo muito mais personagens do que apenas os anfitriões. Ou pelo menos é o que a gente acha. Teremos que acompanhar, e de perto.

Que comecem as teorias, que é o mais legal!