A espera finalmente está chegando ao fim, amigos. Após um final que abalou estruturas e deixou todo mundo chocado e irritado, The Walking Dead está voltando!

Aproveitando esse tão aguardando episódio, escrevo para refletir sobre o que a série se tornou ao longo desses sete longos anos de existência. Pegue seu manual de sobrevivência e vem comigo!

Eu acompanho TWD desde a primeira temporada e digo que a série já passou por muitos altos e baixos e está penando pra conseguir manter a consistência e atenção do público. Isso porque, por ser uma série do tipo survivor, sabemos a fórmula: os personagens migram de um lugar para outro, alguns morrem no caminho e sempre um vilão pior do que o anterior vai aparecer. Apesar disso, nos envolvemos muito com os personagens e são eles que tornam a série tão viciante!

Relembrando a Season Finale

No último episódio da 6ª temporada, fomos apresentados ao Negan, o chefe do grupo de sobreviventes malvados que vem dando dor de cabeça para as comunidades próximas, isso porque eles possuem um código nada humanitário: o saque de recursos em troca de paz. Querendo exterminar de vez essa galera e pisando na bola ao imaginar que eles não eram assim tão grandes, Rick e seus amigos caíram direitinho na armadilha dos caras, o que resultou na morte de um ou mais dos nossos personagens queridos e que eles não mostraram pra segurar a audiência até esse próximo episódio de domingo. Enquanto isso, Carol e Morgan também estavam encrencados até serem salvos por outro grupo de caras descolados que andam à cavalo.

Quem será a vítima de Lucille?

Negan não tá pra brincadeira não, rapaz!

O que esperar daqui pra frente?

Fiquei bastante empolgado com os teasers lançados até o momento, principalmente com o novo personagem Rei Ezekiel que possui uma onça de estimação (?) e pela maior participação de Jesus, personagem introduzido na metade da 6ª temporada como um dos sobreviventes de uma comunidade próxima à Alexandria.

O último teaser lançado mostra a conversa de Rick com Negan após o tão aguardado assassinato. É tudo bem sombrio e só deixa a gente mais ansioso ainda!

E quem foi a vítima de Lucille?

Para nosso desespero, ninguém escapa da roleta-russa! O teaser acima só nos entrega que Rick não teve a cabeça esmagada, mas Negan o arrasta para dentro do trailer e só Deus sabe o que vai acontecer lá dentro, o que ainda deixa dúvidas sobre Rick sobreviver ou não. Em entrevista, o co-produtor executivo da série Greg Nicotero deixa no ar a possibilidade de mais de um personagem morrer na emboscada. Eita!

O ator Michael Cudlitz, que interpreta Abraham, andou abrindo a boca e também deixou escapar que seu personagem estará seguro na sétima temporada. Para quem não sabe, Abraham morre no HQ da mesma forma que Denise, a médica de Alexandria, morre na série: com uma flechada na cabeça. Resta torcer para que ele não esteja fazendo um jogo com a gente!

Acredito que o único isento é Glenn, que morreu no HQ exatamente nessa mesma cena que vimos na TV. Os produtores da série não costumam seguir o mesmo enredo do HQ e a escolha seria muito óbvia, não acham?

Se o Glenn não morreu aqui, não morre mais!

Se o Glenn não morreu aqui, não morre mais!

É domingo, meus amigos. Corações preparados? A nova temporada de The Walking Dead voltará neste domingo, 23, e será transmitida pela FOX aqui no Brasil.

About The Author

Alguém que gosta de dormir mais de 8h (mas sempre dorme só 6h), que come no fast food e depois pede salada pra amenizar o peso (na consciência), lê bastante no busão e curte uma vida tranquila, aproveitando cada paixão. E por falar em paixões, duas delas: comunicação e cultura nerd/pop.

Related Posts

Deixe uma resposta