Depois de ser cancelada, virar filme e voltar ao ar em outro canal, a série Futurama foi cancelada novamente. O anúncio oficial aconteceu em junho deste ano. E hoje vai ao ar nos EUA o último episódio da sua sétima temporada, no canal Comedy Central.

A série, criada por várias das mesmas mentes por trás d’Os Simpsons, retrata a vida do entregador de pizzas Fry Farsnworth depois que ele é congelado criogenicamente e acorda mil anos depois, em um futuro maluco e cheio de novidades. Como todas as séries, ela teve seus altos e baixos, mas sempre manteve uma linha de humor sarcástico bastante similar à dos Simpsons.

Eu gostava dela. Na minha lista de episódios favoritos, aquele em que a Mom anuncia um novo EyePhone certamente está no Top 5. Talvez por me identificar um pouco com o Fry.

Felizmente, para quem ainda não assistiu a série, as três primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix. E mesmo que você não tenha assistido, provavelmente já passeou na internet o suficiente para ver este meme, devidamente catalogado:

not-sure-if-fry

Esse é apenas uma pequena parte do legado que Futurama deixa para os fãs.


(A partir daqui tem spoilers)

O episódio de hoje vai mostrar o casamento de Fry e Leela, algo bastante esperado pelos fãs da série. O romance dos dois desengatou mesmo durante a época em que Futurama virou filme. A minha expectativa é de que, assim como na quarta temporada em que a série foi cancelada na Fox, os roteiristas deem um fim digno para a tripulação da Planet Express.
Veja uma prévia do episódio logo abaixo.

Mesmo que a série saia do ar, essa não vai ser a última vez que Fry aparece nas telinhas. Durante a Comic-con deste ano, o produtor executivo d’Os Simpsons revelou que personagens de Futurama vão aparecer em um episódio futuro. Ele vai ao ar como season finale, que deve acontecer em maio de 2014.

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta