Transformers é o tipo de franquia que nunca envelhece: as histórias dos alienígenas-robôs e suas incansáveis guerras entre as facções Autobots x Decepticon marcaram a vida de muita gente – e ainda continuam a surpreender seus fãs até hoje. 

Mas antes de falar das novidades, vamos fazer um breve histórico da franquia?

Tudo começou em 1984 com o lançamento dos brinquedos pela empresa de entretenimento Hasbro, gigante no setor. O sucesso dos robôs que se transformavam em objetos (veículos, principalmente) foi tanto que incontáveis representações foram feitas a partir disso: desenhos animados na telinha (quem não se lembra do Beast Wars, onde o Optimus era um gorilão e o Megatron um dinossauro?), filmes na telona, quadrinhos, HQ’s e animes como Armada, Energon e Cybertron.

Transformers Beast Wars foi lançado em 1996 e era o máximo!

Transformers Beast Wars foi lançado em 1996 e era o máximo!

Mas o que é essa websérie Combiner Wars?

É uma série fanmade lançada pela Hasbro em parceria com a Machinima, network com mais de 12 milhões de seguidores no Youtube.

Além de ser uma verdadeira obra para quem é fã da franquia, é fácil de assistir: oito episódios com cerca de cinco minutos cada com legendas em português.

Enredo

Exilando seus antigos líderes Optimus Prime e Megatron, os Autobots e Decepticons criaram um conselho unificado e declararam paz entre as facções.

Tudo ia bem até que uma briga entre dois Combiners desencadeou uma onda de violência e insegurança em Cybertron, colocando a paz do planeta em risco. O conselho, então, deseja utilizar o artefato Enigma da Combinação para “controlar” todos os Combiners para que não haja mais problemas no planeta – lê-se controlar como destruir todos os Combiners -. A partir disso, meus amigos, é só treta!

Os protagonistas da série, claro, são Prime e Megatron, que trabalham lado-a-lado para deter os planos do conselho, além de Windblade, cityspeaker do planeta Caminus.

windblade-transformers-combinerwars

Windblade, a cityspeaker de pavio curto e incrivelmente forte

Danilo, mas o que são esses Combiners? Lembra dos megazords de Power Rangers? Então, a regra é a mesma. Os combiners são robôs que conseguem se unir formando uma única máquina!

Gostou do enredo? Então assista e comente com a gente o que achou! Você pode assistir no canal do Youtube da Machinima ou clicando no vídeo abaixo. ;) 

Deixe uma resposta