Sem dúvida um dos personagens mais queridos da série (Martin seu sádico, não ouse matá-lo), Hodor é o simpático personagem que aparece desde a primeira temporada, como servo da família Stark, grande e forte, mas que parece meio mongolão e só consegue dizer uma palavra. Hodor.

Daqui pra frente eu não vou segurar spoilers.

enhanced-22352-1462316709-5

Além do spoiler menos spoiler de todos os tempos, a volta de Jon Snow, pelas mãos da Melisandre, outra coisa chamou a atenção. Durante uma das visões de Bran, que nada mais são do que um recurso de roteiro para explicar algumas pontas soltas em flashbacks, nos levaram ao passado da família Stark. Bran viu seu pai Ned e seus tios Benjen e Lyanna Stark ainda crianças e descobrimos que Hodor na verdade se chamava Wyllis e falava, como qualquer pessoa normal.

Fãs de Game of Thrones com bastante tempo sobrando, criaram uma teoria BEM convincente que explica porquê raios uma pessoa aparentemente normal como Wyllis se tornou Hodor.

Que trauma é esse que fez uma pessoa aparentemente normal e sadia travar em um loop em que ele só pronuncia uma palavra, Hodor? A teoria é confusa, mas faz sentido, então achei que seria legal escrever sobre isso.

Mas afinal, quem é Wyllis (ou Hodor)?

Bom, uma teoria bem popular diz que Hodor era um troca-peles (ou warg) que ficou muito tempo dentro do animal e enlouqueceu. Isso já foi explicado na quarta temporada, quando Jojen Reed explica a Bran que se ele possuísse o corpo do seu lobo gigante, Verão, por muito tempo se esqueceria do que é ser um humano.

Mas wargs são raríssimos em Westeros, então como provar que Hodor era de fato um? Segundo dois usuários do Reddit, TazoGreenTea e Gbinasia tem uma explicação:

A visão do Bran durante o episódio, tinha o propósito de estabelecer a personagem, Lyanna Stark, como uma personagem amável. Apesar de ser apenas um garto cavalariço, Wyllis era amigável com a nobre e parecia bem ansioso em agradá-la. Ainda se menciona na série que talvez ele tivesse algum parentesco com gigantes, o que pode nos levar a pensar que a única garota a tratá-lo bem fosse a Lyanna.

edit-16890-1462319104-4

Dito isso, considerando que Wyllis/Hodor é mesmo um troca-peles, como cavalariço faz bastante sentido que ele escolha trocar de pele com um cavalo, por serem dóceis e por ele estar acostumado com os animais e vice-versa. Considerando também que ele seja meio excluído e que só Lyanna Stark o tratasse bem, faz sentido que ele desenvolvesse um amor platônico adolescente por ela.

Tá vendo onde a teoria vai chegar?

Pois muito bem, considerando tudo que eu disse, é natural que como um garoto apaixonado, Wyllis escolhesse trocar de pele com o cavalo da Lyanna, para passar todo o tempo possível com ela, sem que ninguém soubesse.

Mas a coisa vai mais além. Segundo a teoria, o Corvo de Três Olhos disse que tem acompanhado Bran, Hodor e Meera a vida toda. Será que Wyllis também tinha as visões parecidas com as de Bran? Ele poderia ter ido longe demais e ficado tanto tempo dentro da cabeça do cavalo que acabou se esquecendo do que é ser humano. E tem mais, quando Rhaegar e Lyanna fugiram, com certeza à cavalo, Wyllis/Hodor pode ter ido junto, conhecer a história toda e o cavalo pode ter sido morto durante a batalha.

5-hodor-kristian-nairn-speaks-in-a-rare-flashback-we-see-a-young-hodor-while-still-huge-hodor-used-to-talk-and-his-name-is-wyllis-1

Ou seja, Hodor na verdade é um cavalo preso ao corpo do Wyllis. Se o cavalo foi morto mesmo em batalha enquanto estava possuído por Wyllis, a consciência do cavalo ficou presa ao humano, explicando porque ele é muito simples, tem medo de lutar, medo de relâmpagos, porquê o Bran conseguiu trocar de pele com um humano, porque na verdade, a mente dentro do humano (Hodor) é de um cavalo. O animal que está preso dentro do corpo do Wyllis.

E aí? O que você acha? Deixa aí nos comentários!

3 Responses

  1. Lucas Negro

    Cara, a teoria poderia ate ser valida. Mas no livro sabemos que ao warg possuir o animal, o animal não vai pra dentro do humano. O animal continua em sua mente. Como acontece com Hodor quando no livro é descrita a primeira vez que Branco possui Hodor.
    Ou seja, o livro anula a teoria Haha.

    Responder
  2. Daniel

    Faria sentido, se não tivessem explicado na S6EP5 kkkkkkkk
    Vim pesquisar, curioso do que falavam antes disso. Fiquei satisfeito ahhahaha

    Responder

Deixe uma resposta