Eu não sei se alguém gosta desse cara, mas é fato de que um dos personagens mais importantes em Game of Thrones é o Mindinho. Lord Baelish é um dos responsáveis por mover a trama e a guerra dos tronos adiante. Mas a hora dele estaria se aproximando? E por que eu estou trazendo esse assunto hoje?

Bom, primeiro que ontem eu dei uma segurada, para evitar possíveis spoilers, além de estar esperando para ver algumas opiniões sobre o terceiro episódio. E ao ver o trailer do quarto, tive a impressão de que o Mindinho pode encontrar o seu fim muito em breve e a chave de tudo é a adaga do próprio, que aparece no trailer, nas mãos dele. E sim, você sabia que essa adaga ia voltar pra história em algum momento.

Mas antes uma pequena contextualização sobre a adaga de aço Valiriano. Ela apareceu primeiro como a arma utilizada na tentativa de assassinato contra Bran, na tentativa de silenciá-lo de vez, por ter pego os irmãos Lannister dando uma ~transada~ na torre, lá no primeiro episódio da série. O flagra rendeu uma queda da torre, que deixou o menino paraplégico. A tentativa deu em nada, já que o lobo de Bran, Verão, rasgou a garganta do malandro contratado para o serviço. A adaga então foi parar nas mãos da mãe de Bran, Catelyn Stark, que foi investigar o atentado. Todas as provas incriminavam Tyrion Lannister (e foi tudo sugerido pelo Mindinho, claro). Ela sequestra o anão, ele pede um julgamento por combate, vence e o mundo continua girando.

A adaga foi vista pela última vez em posse do próprio Mindinho, que ele provavelmente pegou como troféu quando traiu Ned Stark, que estava com a adaga em seu escritório.

No entanto, no trailer do próximo episódio – The Spoils of War – a adaga apareceu brevemente, sendo sacada em uma sala escura, aparentemente.

Aqui começam as suposições, mas parece que o Mindinho está afim de sangue. Se a gente levar em conta que Bran está de volta em Winterfell e é um problema, uma ponta solta nos planos do Mindinho de colocar a Sansa em quantos tronos ele puder. Bran é por direito, o Lorde de Winterfell, o que por si só já transforma ele novamente em um alvo para o Mindinho.

O plano dele não vai dar certo, por que como o Branconha tá fazendo questão de espalhar para o reino inteiro, ele é o Corvo de Três Olhos, a testemunha ocular de toda a merda que vai acontecer quando a grande noite chegar novamente. Então seria possível que esse é o fim do Mindinho? Morrer tentando matar o Bran?

E quem seria o salvador de Bran, mais uma vez? O lobo já era e eu acho impossível que seja a Sansa. Por mais que ela tenha endurecido e amadurecido com o passar do tempo, tenha se tornado uma líder e mulher forte e tudo mais, ela ainda está um pouco afetada pela influência de Baelish. Também não acho possível que seja a Brienne, mesmo o personagem não tendo tido nada de importante até aqui na temporada. Inclusive, Briennão está bem largada pra escanteio lá em Winterfell. Então quem seria o salvador de Bran, o menino brisado?

Bom, acho que a resposta também está no  teaser. Arya está de volta. Depois de não dar as caras no episódio 3, ela está de volta, olhando para Winterfell ao longe.

Pensando bem, seria uma saída bem poética. Arya resgatando o irmão, deixando de lado, pelo menos por agora a sua lista de vingança em nome da família. Mas meu palpite não é só viagem. Tem fundamento.

De acordo com a capa da Entertainment Weekly que saiu antes da estréia da Temporada, temos a menina Arya na foto de capa, com uma certa adaga casualmente adicionada ao seu novo figurino de Winterfell:

 

 

Reparou na adaga? Na cintura? Então, eu não acho que tenha sido um presente do Mindinho, não sei vocês. Mas parece bem claro pra mim que tudo está se alinhando. A chegada de Bran, certamente vai desestabilizar Lorde Baelish, que na pressa pra corrigir a ponta solta, vai acabar sendo a sua ruína. Fora que tanto a Arya quanto a adaga não iam aparecer de graça no próximo episódio e é uma conveniência bizarra que a adaga apareça bem agora que ela está chegando em casa. Ou ela vai surpreender o Mindinho e matá-lo ali mesmo, talvez usando a própria adaga, ou vai mandar ele para a masmorra.

E vou mais longe, com a sede que essa menina tem de vingança sangrenta e violenta, não vai ter nem julgamento, principalmente se ela descobrir tudo que ele aprontou com a Sansa, sofrendo abusos do Ramsay e que Mindinho foi um dos responsáveis pela morte do seu pai, Ned Stark.

É seu Baelish, deu ruim pra você. Os roteiristas tão fazendo a limpa e você é o próximo da fila.

E você? Tá curtindo a sétima temporada de Game of Thrones? Quem você acha que são os próximos da lista? Comenta aí!

 

Deixe uma resposta