Que as séries da Marvel na Netflix são um sucesso não é novidade pra ninguém, certo? É claro que ninguém consegue acertar em cheio em todas (Alô, Punho de Ferro, to falando com você), mas as 4 séries juntas formam um belo grupo. Muito melhor do que muita coisa de herói que a gente já viu por aí, né?

Claro que todos nós temos nossa preferência em relação a essas séries. Eu realmente DUVIDO que alguém consiga gostar das 4 na mesma quantia e intensidade. Dentre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, o demônio de Hell’s Kitchen tem minha preferência. Tá bom, vou contar pra vocês que Punho de Ferro eu num terminei e Jessica Jones sequer assisti, mas juro que estão na minha lista.

O ponto é que a Netflix divulgou hoje, 22, um estudo que mostra quais as séries que o espectador de cada série assiste. Pera, ficou confuso, né? Vou tentar explicar: esse estudo mostra, por exemplo, as séries que um espectador de Demolidor assiste. Assim mostra os interesses dele, o que vai valer MUITO internamente para a Netflix.

De acordo com o estudo, 1 em cada 8 espectadores não tinha contato com qualquer conteúdo baseado em quadrinhos. E as séries apareceram pra essas pessoas através do sistema de recomendações da empresa. Veja o inforgráfico:

É claro que isso foi feito para que o algoritmo de recomendações seja melhorado cada vez mais e mais, afim de que você seja atingido por uma infinidade de conteúdos relevantes pra você, fazendo com que você fique assistindo dias a fio, feito um zumbi, pelo resto de seus dias.

E ai, as séries relacionadas batem com a que você mais gosta da Marvel?

Deixe uma resposta