A série Bates Motel já está em sua quarta temporada e com a quinta confirmada para 2017. E se você ainda não conhece a série, não sabe o que está perdendo!

Lembra-se do filme clássico Psicose, de Hitchcock? Aquele mesmo, da icônica cena de esfaqueamento no chuveiro com aquela música de tensão que se eternizou?

A atriz Janet Leigh, que interpretou Marion Crane em Psicose de Hitchcock

Pois então. Batel Motel nada mais é que uma série prequel do filme Psicose.

A Universal já havia tentado transformar a história em série de TV no ano de 1987, também com o título de Bates Motel, mas que ficou só no piloto. Na série, apresentava-se a vida de Alex, um jovem mentalmente perturbado que, depois de matar seu padrasto, passa um período em uma instituição, onde faz amizade com Norman Bates. Alex herda a propriedade de Bates e, com a ajuda de dois amigos, reabre o hotel.

Norman Bates por Freddie Highmore e Anthony Perkins

Freddie Highmore x Anthony Perkins

Na série atual, a história conta como era a vida e relação de Norman Bates com a mãe, no hotel que eles administravam, bem antes de tudo acontecer no filme Psicose. Mas com algumas mudanças, como trazer para os tempos atuais, trazer novos membros da família – como o personagem Dylan, filho de Norma e meio irmão de Norman – e ter como protagonista também a mãe de Norman Bates, Norma.

Norma, Norman e o irmão Dylan

Norma, Norman e Dylan

No desenrolar da série, é possível acompanhar a “evolução” do estado mental de Norman e como a relação com a mãe era doentia, a ponto de causar ciúmes e ações extremas.

relação norman e norma bates

Então, se você sempre quis saber mais sobre o passado de Norman Bates, se interessa por suspense ou histórias de serial killers, não deixe de assistir Bates Motel! Você pode assistir a série desde o começo na Netflix, que disponibilizou até a terceira temporada.

About The Author

Publicitária, leonina, chata e exigente. Foi chamada de nerd na época da escola, mesmo só tirando notas baixas. Tem um humor babaca e é viciada em açúcar.

Related Posts

Deixe uma resposta