O tão esperado spin-off de Breaking Bad (que é a melhor série já feita) finalmente estreou! E começou fazendo estardalhaço pelas bandas dos Estados Unidos. Segundo consta, o primeiro episódio bateu o recorde de audiência na TV fechada de lá, com 6.9 milhões de espectadores. E a AMC continua só sorrisos.

A premissa da série é contar como vivia Jimmy McGill, antes de se tornar Saul Goodman e a história se passa 6 anos antes de Breaking Bad. Assisti aos dois primeiros episódios e posso afirmar: não era fácil a vida de privações do rapaz. As referências a Breaking Bad, óbvio, são inevitáveis, inclusive com alguns personagens icônicos aparecendo já nos dois primeiros episódios para dar aquela cativada ainda maior no público.

O roteiro é de comédia, acima de tudo. E essa série foi feita para o ator Bob Odenkirk brilhar e tirar boas risadas do público. Também gostei da fotografia e dos enquadramentos com uns ângulos diferentes (assim como BrBa, olha só!). Lembrando que Better Call Saul também foi escrita por Vince Gilligan em parceria com Peter Gould, ou seja, há potencial!

Uma coisa que achei interessante é a forma de transmissão do Netflix, que será diferente do habitual. Geralmente o site disponibiliza a temporada inteira, mas, com Better Call Saul, vão liberar um episódio novo a cada terça-feira às 5h horário de Brasília. Essa semana, como foi a da estreia, lançaram o primeiro na segunda e outro na terça. Agora é aguardar até a próxima semana para um novo episódio desse ~advogado muito louco que vai aprontar altas confusões.~

About The Author

Comediante, redator e roteirista. Trabalha em agência de publicidade desde 2010 e está na comédia desde 2012. Mesmo sendo eu que esteja escrevendo isso aqui, prefiro falar em terceira pessoa, para parecer que alguém mais importante escreveu pra mim. Ironia, sarcasmo e um pouco, mas bem pouco mesmo, de nerdice. Assino o blog assediosmoraes.wordpress.com LEMA: Nome no SERASA é igual DST: você não quer, mas sabe que um dia sua hora vai chegar.

Related Posts

Deixe uma resposta