A gente já falou aqui sobre teorias e maluquices e todo tipo de história ou ligação que os fãs consegue fazer. Eu já perdi a conta do tanto de maluquices que eu já li por aí. É impressionante como as pessoas se envolvem e criam histórias quando gostam de algum assunto. Alguns só lêem, outros escrevem fanfictions e as vezes vêem com as teorias mais incríveis, ou só umas idéias estúpidas mesmo. E se tem um assunto que consegue reunir tantos malucos fãs com teorias e idéias, esse assunto é Game of Thrones.

Desnecessário dizer que tem spoilers tanto dos livros quanto da série, então se você não leu/viu e não quer tomar spoilers, para por aqui. certo? Certo. Então bora lá:

10 – Robin Arryn é filho do Mindinho

2647352littlefinger_zps0f579657

Lembra daquele moleque chato, que mamava no peito com uns 14 anos mais ou menos? Ele mesmo. Robin na serie e Robert nos livros (sabe-se lá Deuses por que diabo mudaram o nome do menino), conhecido como filho de Jon e Lysa Arryn, pode ser filho do Mindinho, segundo alguns posts que rolam no Reddit.

Nos livros, é dito que Lysa Arryn engravidou de Baelish quando eram adolescentes, após a sua luta contra Brandon Stark pela mão de Catelyn. Lysa foi aconselhada abortar a criança e é claro que isso foi há muitos anos, mas é sabido dessa quedinha (RÁ! Trocadilho) por Baelish, então, quem garante que não poderia ter rolado um remember?

O pequeno lorde do Vale é descrito como sendo magro, fraco, com uma aparência de doente e é bem sabido de todos que Jon Arryn era o exato oposto disso, forte, altivo e honrado. A descrição de Robin bate, na verdade com o Mindinho. Pequeno, fraco, magrelo, que acabou se tornando poderoso. É de se pensar, não? Se além de tudo o moleque ainda descobre que é um bastardo. Do Mindinho.

9 – Cersei se tornará a Rainha da Noite

game-of-thrones-cersei.png

Desde que ficamos sabendo sobre a profecia da Cersei, um monte de teorias malucas pipocaram pela internet. Mas de longe a mais doida (e mais divetida, na minha opinião) é a de que ela irá se tornar a Rainha da Noite. Tá confuso?

A hora que o Tommen morrer (porque sim né? Vamos combinar que é inevitável), Cersei terá perdido todos os seus filhos, que segundo a profecia, era o que ela tinha de mais querido na vida. Além disso, a beleza dela já foi pro saco, já que ela ganhou um penteado novo na marra e ganhando peso AND pança de tanto beber vinho. Se os White Walkers eventualmente chegarem até o sul, o Rei da Noite a tomaria como sua esposa, após a tentativa de Cersei de colocar fogo em Porto Real, ao melhor estilo Nero, Roma e tal.

Absurdo? Se você acha que os Walkers são só um bando de zumbis, talvez queira relembrar essa declaração de George R. R. Martin: “Os Outros não estão mortos. Eles são um tipo diferente de vida, estranhos, belos, inumanos, elegantes e perigosos”.

Pra somar à teoria, a babá de Bran contou uma história sobre White Walkers tomando esposas. A profecia se completaria com uma nova Cersei, destronando a velha.

8 – Sansa se tornará a Senhora Coração de Pedra

Sansa-Quarta-014

No fim da 4ª temporada, os fãs do livro ficaram surpresos que a série cortou um trecho crucial dos livros. A produção da série deixou de fora a Senhora Coração de Pedra, que era Catelyn Stark, que foi ressuscitada por Beric Dondarrion em A Tormenta de Espadas, e não pode falar porque sua garganta foi cortada (Casamento Vermelho, lembra?).

No entanto, na série Catelyn de fato pereceu e a atriz Michelle Fairley confirmou que ela não estaria mais no programa. Assumindo que ela não está mentindo como no caso que pode estar acontecendo com Jon Snow, parece que Catelyn está, de fato, comendo grama pela raiz. Mas a Senhora Coração de Pedra é um personagem crucial nos livros. Então o que eles vão fazer com esse arco?

Há quem diga que as mudanças no arco da Sansa, do livro para a tela, é para torná-la forte e levá-la a se tornar a Senhora Coração de Pedra. E aí de repente pode até ser o Ramsay a cortar sua garganta, ou vai que ela não sobreviveu à queda e o Theon resolve ressuscitá-la.

De qualquer maneira não parece que o arco da Sansa vai terminar logo e as pessoas torcem para que ela se torne um personagem mais legal, porque olha, até essa 5ª temporada, tava uma personagem um tanto intragável.

7 – O Cão como campeão da fé

Sandor-Clegane-4

A Arya deixou o Cão para morrer, mas a gente não viu o cadáver. Portanto ele pode ter sobrevivido. A teoria é de que Sandor Clegane, o único homem em Westeros sem uma religião, encontrou uma. A Fé.

Após a caminhada da vergonha, Cersei será levada a julgamento (achou que tinha acabado? Nanão, o calvário dela tava só começando) e o seu campeão, claro, vai ser o Montanha, Gregor Clegane, na versão zumbi. A Fé precisa de um campeão para o combate e alguns fãs acreditam que Sandor pode ser o coveiro com os monges (nos livros) que terá a chance de alcançar a sua redenção e se tornar um campeão da Fé.

Mesmo que ele não tenha religião nenhuma, uma porradaria entre os irmãos Clegane seria foda. Mas se as teorias são verdadeiras seria bem interessante ver A Montanha contra O Cão e ainda ver Gregor queimando vivo, já que é um bom jeito de se dar fim a um zumbi, além de ser aquela ironia que o Martin tanto gosta, morrer pelas mãos do irmão que Gregor torturou queimando um teco da cara.

6 – Arya é a Valonqar

arya

Na 5ª Temporada, quando Cersei ficou sabendo da sua profecia, o conselho final foi de que “A Valonqar vai colocar suas mãos ao redor da sua garganta pálida e te sufocar até a morte”. A palavra “Valonqar” é o equivalente em Alto Valiriano para “irmão mais novo”, então, poderia ser Arya Stark?

Claro, Cersei pensa que o valonqar é Tyrion, mas para um pouco pra pensar. E SE Tyrion morre (ninguém quer isso, mas considerando o histórico do Martin) e a Arya consegue pegar o seu rosto, se transformando e matando Cersei? Claro que eu dei uma bela volta aqui, mas tem algumas coisas no arco da Arya que podem dar a entender que ela é o valonqar:

 

Ela passa um bom tempo se fingindo de garoto, Syrio Forel a chama de garoto e diz que não importa se ela é um garoto ou garota, porque ela é uma espada. Bran pensa nela como sua irmãzinha, mesmo ela sendo mais velha que ele e Yoren chama os recrutas de irmãos, sendo que todos são mais velhos, fazendo dela a irmã mais nova. Lembrando que, ao matar Cersei, teríamos a Rainha Arya?

5 – Jon se torna o Lorde de Winterfell

game-thrones

Isso assumindo é claro que Melisandre e o Senhor da Luz vão dar um jeito de ressuscitá-lo, ou sei lá eu de que jeito ele volte. Antes de sair em campanha militar, chutando bundas, Rob Stark fez um voto legitimando Jon e o nomeando seu herdeiro. Ele era o Rei do Norte oras, teria autoridade para transformar Jon Snow em Jon Stark, certo?

Com Bran e Rickon dados como mortos e Arya e Sansa com paradeiros desconhecidos, ele seria o único herdeiro. Então Jon Snow, ou Stark poderia reclamar seu direito de Rei do Norte? E o que acontece se a teoria de que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen? O cara ia ser rei por direito da porra toda?

Acho mais fácil a gente só torcer pra ele voltar, pelo menos por enquanto.

4 – E se Lyanna Stark teve gêmeos?

ramsey-snow

E vou mais longe: e se os gêmeos em questão fossem Jon e Ramsay Snow? Exagero?

SE Lyanna Stark teve gêmeos com Rhaegar, Ned levou um consigo e enviou o outro para Roose Bolton? Bom, naquela época Ned poderia ter confiado em Bolton, já que ele era um aliado jurado dos Stark e não tinha se vendido. Além disso, mandando um bebê para Bolton ele poderia manter a criança perto o suficiente para poder ficar de olho.

 

Na teoria, Lyanna teria dado à luz a dois garotos com cabelos castanhos e cacheados. Um deles herdou bons valores Stark e caráter. O gêmeo mal, ao melhor estilo Ruth e Raquel, puxou mais pro lado Targaryen e aquela ânsia de poder à todo custo. Resumindo, um filho da puta, que no caso seria Ramsay. Como gêmeos fraternais, Ramsay e Jon são parecidos, mas tem olhos de cores diferentes.

Uma curiosidade é que o ator que interpreta Ramsay (Iwan Rheon) fez o teste para o papel de Jon Snow. Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy, também deu a entender em entrevista, que teríamos um momento em que se revela que dois personagens que não tem nada a ver, na verdade são irmãos.

Sei lá, esse papo de dicotomia bem x mal nem parece tanto do feitio de Martin, mas o velhinho é chegado em idéias inesperadas. Pode até ser bobeira, mas dadas as tendências sádicas do Martin, não dá pra duvidar de mais nada.

 

3 – Ramsay é o Azor Ahai

ramsey-snow_2866198k

Azor Ahai foi uma figura lendária em Westeros, vivendo milhares de anos antes de Aegon chegar à Westeros e derrotou os Outros durante a longa noite. Sua espada, também lendária era  a Luminífera, que foi forjada após ele temperar a lâmina atravessando-a pelo coração de sua amada, Nissa Nissa.

Poesias à parte, muitos acreditam que o Azor Ahai vai voltar novamente e seria através de Jon Snow, porque ele é um dos candidatos mais fortes a se tornar o Príncipe Prometido. No entanto, pode ser que isso seja muito óbvio. E se tem uma coisa que George R. R. Martin não é, é previsível. Existem outros palpites, claro, mas alguns acreditam que o Azor Ahai pode ser outro Snow.

Isso aí jovens. E se o Azor Ahai for, na verdade, Ramsay Snow?

O que sustenta a teoria? O pensamento de Melisandre, que pede por um vislumbre do Azor Ahai para o seu deus, mas R’hllor mostra apenas neve. Quando você considera que Ramsay anda com quase tanta atenção quanto a Daenerys hoje em dia, eu diria que é bastante tempo de tela para um personagem secundário. Até arrumaram uma esposa mais importante pra ele na série, só pra poder dar mais tempo de tela ainda pra ele. Quando você pensa realmente a sério sobre isso, ele é tão doente quanto Joffrey, mas Joffrey era o rei, faz sentido ter destaque. mas um simples bastardo? Realmente tem alguma coisa intrigante aí. Qual é o impacto real de Ramsay na história? Ah Martin, seu danadinho.

2 – Quaithe é uma Daenerys viajante do tempo

111912_game_of_thrones_season_3_teaser_video_featured

Se você não se lembra, Quaithe é um ser bem misterioso, que Daenerys encontrou em Qarth na 2ª Temporada. Uma mulher misteriosa com a face coberta, que levantou um monte de dúvidas e especulações sobre sua identidade real. A mais interessante (e estranha) é de que ela pode ser uma Daenerys do futuro.

Qarth era um lugar bem estranho, com magia BEM estranha, então não esqueça disso antes de descartar a teoria. Assim que Dany chegou, Quaithe quase imediatamente avisou Daenerys de que o perigo aguardava por ela e deu alguma orientação para a mãe dos dragões, aparentemente de graça. Do nada.

“Para ir ao norte, você precisa ir para o sul”; “Para alcançar o oeste, você deve ir à leste”; “Para ir para frente você deve voltar e para tocar a luz, você deve passar pelas sombras”. Poderia ser uma Dany voltando do futuro, para ir adiante? Mas Quaithe é tão misteriosa, que o que não falta sobre ela são teorias malucas como essa. Outros especulam que ela possa ser Shiera Seastar, uma das bastardas de Aegon Targaryen, ou ainda Ashara Dayne, irmã do famoso cavaleiro Sir Arthur Dayne. O que ela não deve ser é uma boa samaritana. Ela não ajudou a Daenerys de graça, pode escrever aí.

 

 

1 – Ned Stark está vivo

ned-stark

A cena clímax da primeira temporada pode ter sido um esquemão.

Antes que você me xingue, nós vimos sim o Ned perder a cabeça na série, eu não fiquei maluco. Mas no livro ninguém realmente viu a cena. O capítulo é contado do ponto de vista de Arya e assim que aconteceu, Yoren puxou Arya e mandou que ela não olhasse. Essencialmente, nós leitores nunca vimos o Ned passar dessa para uma melhor.

Tá achando que eu tô forçando? Ok. Quando Arya ouve seu pai confessar a traição, ela percebe que a voz dele, não parece a voz do seu pai. A voz estsava fraca e distante. Quando ela observou Ned se ajoelhar perante Joffrey, o livro o descreve como não parecendo Ned. “O homem ajoelhado perante o Rei era magro, fraco e não se parecia em nada com Eddard Stark”.

Se não era o Ned, quem perdeu a cabeça então? Quem defende essa teoria maluca acredita que Syrio Forel tomou seu lugar.

Eu coloquei a teoria aqui, porque achei bem maluca, mas um homem como Ned não ia permitir que sua esposa e filhos se fudessem tanto. Se bem que no final das contas, o Martin é tão sádico, que vai que o Ned é bipolar não é?

 

 

E aí, o que você achou das teorias? Quais fazem sentido pra você? Deixa aí nos comentários.

One Response

  1. Tyrion

    Ler as teorias de As Crônicas de Gelo e Fogo é tão interessante e divertido quanto ler os livros.

    Responder

Deixe uma resposta