É triste, é bizarro, mas aconteceu: Donald Trump é eleito o 45º Presidente dos Estados Unidos.

Poucos brasileiros sabem, mas Trump não é figura nova na indústria do entretenimento. O magnata que opera casinos e hotéis pelo mundo já apareceu em diversos programas de TV e filmes, principalmente entre os anos de 1990 e 2000.

O seu discurso e maneira como apresenta suas ideias, sempre muito ladeado de conservadorismo e batendo na bandeira da imigração ilegal no país, já foi motivo de muitas representações em séries e quadrinhos. Veja algumas das principais aparições de Trump no mundo geek:

Os Simpsons (Série – 2000)

É impossível olhar o feed de notícias do Facebook ou Twitter e não se deparar com o episódio Bart to the Future, lançado em 2000, com o Trump sendo eleito presidente. No episódio, Bart tem uma visão do futuro em um mundo pós-governo Trump e Lisa se tornando a sucessora do cargo de presidente, em meio ao país em crise.

Pesado!

Um Maluco no Pedaço (Série – 1994)

O atual presidente dos EUA também já apareceu na 4ª temporada de uma das séries mais queridas pelos brasileiros: Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air).

Os Batutinhas (Filme – 1994)

É difícil de acreditar, mas Trump também já fez uma participação em uma dos nossos filmes preferidos da infância: Os Batutinhas (The Little Rascals).

Como de praxe, ele era o pai rico do personagem Waldo, o garoto mais zoado do filme. E sua frase no filme é categórica: “Waldo, você é o melhor filho que o dinheiro pode comprar.”

A vida imitando a arte. Ou ao contrário.

New Avengers (HQ – 2008)

Quando Luke Cage fazia parte dos Vingadores na série em quadrinhos, o personagem se depara com Donald Trump nas ruas de Nova York e levanta sua limusine no meio da rua para dar passagem à uma ambulância. O ricaço, então, ameaça processar Luke Cage.

trump2

O Cavaleiro das Trevas (HQ – 1986)

Trump aparece diversas vezes nos quadrinhos de Frank Miller durante as sequências de Cavaleiros das Trevas. Nessa imagem da coleção III vemos o magnata destoando comentários sem pé nem cabeça, como de costume na vida real.

trump5

Além desses títulos principais, Trump também já apareceu em Esqueceram de Mim 2, Zoolander, Sex and the City, The Nanny, Spin City, WWE (programa de luta livre), Sabrina – A Aprendiz de Feiticeira, O Sócio, Spawn Kills Everyone, entre outros.

Agora só nos resta o luto do jeitinho brasileiro: criando memes e mais memes!

“É o muro das imigrações” hahahahaha

Deixe uma resposta