Quem acompanha o mundo nerd assiduamente e é fã de Star Wars, ta ligado que o novo filme, Star Wars – O Despertar da Força, trará um novo robozinho simpático para o universo. O BB-8.

Por mais que ele jamais chegue no nível do R2-D2, ele não deixa de ser um droid simpático. Ele já apareceu nos dois trailers apresentados, e fez até uma aparição na Star Wars Celebration. Mas agora ele veio pra ficar e cair nos braços dos fãs.

Foi apresentado hoje uma réplica extremamente fiel do BB-8, que estava em desenvolvimento há algum tempo já, mas agora está disponível para venda. Criado pela empresa Sphero, ele já foi devidamente licenciado pela Disney e pela Lucasfilm.

O BB-8 se conecta ao seu smartphone via Bluetooth LE (Low Energy, ou 4.0), permitindo que você tenha total controle sobre os movimentos dele. Ele ainda aceita comandos de voz, em inglês, imagino eu, e possui também um modo patrulha, fazendo com que ele vasculhe uma área em busca de inimigos (WOW, isso é BEM legal!!). Claro que ele também possui uma câmera que manda as imagens para o seu celular, para que você tenha a visão dele.

bb8-starwars-app

Ele não possui o tamanho real do BB-8 mostrado no filme. Aliás, ele é bem miniatura, como pode ser visto na imagem abaixo, mas isso não faz dele menos legal.

bb8-droid-aquario

 

Ele começa a ser vendido à meia-noite de hoje com preço sugerido de USD 150. O Brasil está fora da lista de países, mas aqui você pode ver a lista de lojas onde ele estará disponível.

 

 

Deixe uma resposta