Começando 2015 pra valer hoje com uma idéia ~meio~ maluca: Colocar todos os filmes da Marvel em ordem cronológica.

Que o Marvel Studios criou a mais impressionante franquia de cinema e TV da história não é novidade. Filmes que são todos interligados, formando um universo, com vários personagens diferentes servindo a uma história maior. Qualquer cena pode representar um salto, ou um easter egg para um filme completamente diferente ou uma série de TV (e vice-versa). E claro que não poderia faltar alguém na internet (com muito tempo e pouca louça na pia) para organizar cronologicamente TODOS os acontecimentos importantes.

O maluco da vez é Michael Furth do Comic Archive. O projeto, carinhosamente apelidado de Marvel Movie Omnibus, foi só uma idéia que ele teve de colocar tudo na ordem como aconteceu (pelo menos pra ele, claro).

Segundo a ordem de Furth, o MCU começa com a cena de abertura de Thor: O Mundo Sombrio. A batalha entre Malekith e Bor, o avô de Thor. Daí pra frente segue com os outros filmes, Agents of S.H.I.E.L.D, terminando com a cena pós créditos de Guardiões da Galáxia e o trailer de Vingadores: A Era de Ultron.

Obviamente que esse corte gigante não existe por motivos de tomaria um processo do tamanho do corte, mas se você quiser (e tiver coragem a mais e parafusos a menos para tentar), nos vídeos abaixo ele explica melhor o processo e como tudo se encaixa, para facilitar a vida de quem quiser tentar a mesma maluquice. Parece uma tarefa para aquele tipo de nerd que assusta as outras pessoas de tão estranho, fica com umas 20 horas de filme no total, mas a gente tem que reconhecer que é um feito notável. Tanto pra quem tentar fazer, quanto pra quem tiver a paciência (e o tempo) para assistir. Dá o play abaixo e tente isso em casa se for capaz!

MCU – Fase 1

MCU – Fase 2

Deixe uma resposta