Ok, essa é um pouco creepy. Você é fã de Harry Potter? Sempre teve vontade de ir a Hogwarts, viver no castelo e aprender como ser um bruxo? Sabe o nome dos feitiços de cabeça? Sempre quis saber como seria o seu patrono?

Não se sinta só, nós também. Crescemos lendo Harry Potter e crescemos com vontade de não sermos trouxas. Mas se você sempre esperou a sua carta chegar (mesmo sem ter uma lareira), eu tenho uma notícia que talvez seja boa.

O único porém é que não é na Inglaterra, mas sim na Polônia. Caso você seja maior de 18 anos, você pode se tornar aluno do Czocha College of Witchcraft and Wizardry. que oferece o que os organizadores dizem ser uma “experiência pós-Hogwarts” para fãs que querem viver novamente a magia do universo de Harry Potter. A parada toda é tão maluca que eles até tem casas e todo aluno é escolhido para uma das cinco: Durentius, Faust, Libussa, MolinSendivogius.

Com duração de 3 anos, que na verdade se passam em 4 dias, faz até o aluno escolher a carreira (Auror, Quebrador de MaldiçõesCurandeiro, Estudioso de Animais Mágicos e Inominável). Se você está pensando em uma carreira diferentona, ~profissão do futuro~ e tal, de repente ta aí tua chance. Deve ser que nem jogar RPG com um bando de pessoas BEM malucas, todos fantasiados como bruxos estudantes (eu avisei que era meio creepy).

Para as turmas de Novembro, quase 200 pessoas (Duzentas. Não, você não leu errado) de 11 países diferentes participaram. E o preço, veja você, nem é um absurdo, apenas 345 Obamas, o que convenhamos, é um trocado para se tornar um bruxo respeitadíssimo. Ou não.

Aqui tem um pdf com mais detalhes sobre o curso. Tem um vídeo também, que mostra um pouco da atmosfera da coisa:

Se você quer deixar de ser um trouxa, lutar contra o mal, ou de repente perder o nariz e ficar parecido com você-sabe-quem, já faz as malas e pode embarcar pra Polônia.

E pensando bem, não é pouco creepy não.

Deixe uma resposta