Poucas coisas na vida me deixam mais empolgados do que coisas relacionadas a Star Wars. E pra mim tá sendo incrível viver nessa época onde essa saga vai realmente muito além dos cinemas. Para nós fãs, pelo menos aqui no Brasil, acho que nunca houve um movimento tão forte em torno de Star Wars. Pelo menos não que eu tenha observado.

Quando a Disney comprou a Lucasfilm, levando Star Wars direto para o seu portfolio, muita gente torceu o nariz. Eu por gostar das duas empresas, sempre tive uma boa expectativa com relação a esse acordo.

Em 2015, aproveitando o hype em torno do novo capítulo, O Despertar da Força, a Disney resolveu criar um evento mundial, conhecido como Force Friday, ou se você preferir, o lançamento de toda a linha de produtos relacionados ao Episódio VII, no mundo inteiro, no mesmo dia.

Como a empresa do Mickey Mouse não sabe brincar, foi criado um evento global, transmitido de diversos pontos do planeta, onde cada vez que o relógio marcava 00:00 naquele lugar, marcado a passagem da quinta pra sexta, um novo produto da linha era escolhido para um unboxing, com todo glamour e pompa a que um produto Star Wars tem direito.

Eu estive lá em 2015. E cara, como é divertido ver os fãs de Star Wars ao vivo. Como é divertido fazer parte disso tudo. Como é divertido ver o Darth Vader e um destacamento de Stormtroopers surgir no corredor de um Shopping.

E estamos aqui, 2 anos depois, com essa febre em torno da saga, mais viva do que nunca e as expectativas lá no alto para Episódio VIII.

E o que rolou lá?

Bom, lá fomos nós, a convite da RiHappy, que é a representante brasileira que recebeu o evento aqui em São Paulo. Como em 2015, a loja do Shopping Villa Lobos abriu as portas à meia noite da quinta para a sexta, para que os fãs pudesse comprar novos brinquedos e colecionáveis inspirados em Episódio VIII – Os Últimos Jedi.

Como é um evento oficial Disney e além disso um evento Star Wars, é óbvio que não ia ficar só nisso. O pessoal do Omelete esteve lá para um aquecimento com os fãs, até o momento de finalmente se revelarem os produtos e também rolaram duas presenças muito especiais: R2-D2 e o muito simpático BB-8.

Dois sortudos levaram prêmios após participarem de um quiz e rolou também um concurso de cosplay. O vencedor, no caso vencedora, foi o melhor cosplay que eu vi em muito tempo. Uma Jawa! E o prêmio desse concurso era bem interessante: entrar 8 minutos antes da meia noite e olhar com muita calma todos os produtos, já ir escolhendo e tal.

Abriu a porta! Corre negada!

À meia-noite, abriram-se as portas! O pessoal entrou pra conhecer as novidades. Como foi dito no evento, alguns produtos estavam em exposição e chegam para o Dia das Crianças, que é a data mais importante para o comércio de brinquedos, empatada com o Natal eu acho.

Pudemos conferir as novidades principalmente da Hasbro. Action Figures de 3.75″, que acabaram bem rápido, a galera estava com apetite. Essa primeira linha veio com Finn, Luke Skywalker, Rey, General Hux e mais alguns personagens que eu confesso que não reconheci, não deu muito tempo de ficar olhando. Também tinha aquela nave que vimos no trailer, uma espécie de Speeder, que vem acompanhado de uma figura do Poe Dameron.

Isso me deixa bem ansioso para ver as outras naves do filme. Fiquei sabendo que a nova TIE Fighter do Kylo Ren tá incrível! Aguardemos.

Alguns vários itens da linha de Sabres de Luz Bladebuilders, que agora mudam a cor do sabre para lado sombrio ou lado da luz dependendo do acessório que você usa, uma versão do bastão da Rey e outros itens como máscaras de Stormtroopeers e capacetes do Poe Dameron, para a molecada que curte uma brincadeira mais, digamos, física.

Os Nerfs também marcaram presença, com uma pistola e os novos Blasters da Primeira Ordem, que eu confesso, coçaram muito minha mão, mas né? Fim de mês. Fuén.

Mas como um nerd das antigas, vou confessar aqui também que muito me surpreendeu (positivamente) que existe uma linha de quebra-cabeças, com umas ilustrações MUITO legais

Se você já tá ai jogando dinheiro na tela, pode correr no site da RiHappy, que tem alguns produtos à venda. Mas corre, por que tem coisa que já esgotou, inclusive no site.

O importante não é comprar

Mentira. Claro que é. Mas no fim das contas, eu como um fã de Star Wars, desde que eu consigo me lembrar, acho que tem mais do que simplesmente comprar os produtos primeiro. Eles vão estar nas lojas e você vai conseguir comprar tudo numa boa. Mas o que é legal nesse tipo de evento é que você consegue ver como é legal gostar muito de alguma coisa e ver que tem tanta gente que gosta como você. Todo mundo ali junto, independente da idade, fantasiado ou não, mas mais importante: Todo mundo feliz por estar ali. Tem poucas coisas que fazem isso pelas pessoas e toda vez que eu vou a um evento nerd eu tenho mais certeza: Star Wars é uma das poucas coisas na cultura pop que é capaz de fazer isso.

Pra terminar eu queria agradecer a assessoria da RiHappy (valeu Rafael!) e todo o pessoal da loja, que foi super atencioso e gente boa! E claro, algumas fotos que eu tirei por lá ontem:

Deixe uma resposta