O Ser humano e a sua capacidade infinita para a idiotice nunca cansam de nos surpreender. Pantera Negra é um dos filmes mais aguardados do ano, mas como sempre, tem um grupo de idiotas na internet que não quer que o filme seja um sucesso. Pelo contrário, querem que ele falhe miseravelmente (como um certo Esquadrão que tem pouco apreço pela própria vida).

Um grupo de imbecis, que por acaso gosta da DC (desculpe, não os chamarei de fãs), torcem tão contra Pantera Negra, que bolaram um plano para se unir e SABOTAR o filme. Como toda uma parcela da juventude no mundo, especialista em ativismo de sofá, ou xingar muito no Twitter, os problematizadores da DC criaram um evento chamado “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes“, algo como Dê uma nota podre para Pantera Negra no Rotten Tomatoes, encorajando outros idiotas que se escondem atrás de um monitor a deliberadamente dar uma nota baixa para o filme da Marvel, para baixar o Score do filme no site, que ultimamente tem sido uma ~referência~ bem utilizada para argumentar se o filme é ou não uma merda. Por que pensar por você mesmo e ter opinião própria? Nem pensar né?

O evento já tem quase 2000 pessoas à bordo e os organizadores alegam que a Disney estava usando essa tática e/ou pagando críticos para falarem mal dos filmes da DC. Muito adulto.

Na descrição do evento, os organizadores dizem que pretendem criar outros eventos semelhantes para outros conteúdos Marvel, incluindo aí séries, em uma tentativa de “fazer a diferença”.

Eu sinceramente não sei nem como abordar um assunto desse sem me irritar. É decepcionante de muitas formas e não é a primeira vez. A ideia já surgiu na época do lançamento de Star Wars – Os Últimos Jedi, de que as notas do Rotten Tomatoes pudessem estar sendo manipuladas, não refletindo portanto, a realidade, já que a diferença entre o score do público e da crítica especializada eram tão diferentes. Mesmo com Liga da Justiça, suspeitou-se de um movimento semelhante, dada a disparidade entre o score dos críticos e o da audiência. E é interessante que o grupo (Anti-Disney pelo jeito) querendo boicotar o Pantera, assume que foi responsável pela campanha negativa contra Os Últimos Jedi, criando contas falsas e bots só pra dar nota baixa pros filmes.

A comunidade Nerd é sabidamente tóxica, independendentemente do que ela gosta, incrivelmente preconceituosa e eu confesso que esperava mais. Mas mesmo que eles consigam jogar o score do Pantera lá pra baixo, isso representa muito pouco da performance real do filme. No fim do dia, o que realmente conta é a venda dos ingressos e o merchandising dos filmes, bem longe do campo de batalha dos fanboys de sofá.

Então, espertinhos, o recado que fica é: Goste ou não, o Pantera Negra tem uma chance grande de ser um dos maiores blockbusters do ano e é difícil parar um competidor desse tamanho. O filme já bateu recordes de pré-venda de ingressos. Tentar diminuir a reputação do filme no Rotten Tomatoes e avisar em um EVENTO NO FACEBOOK, só tira a credibilidade do próprio Rotten. Ou seja, é perda de tempo.

E outra: Se filmes de heróis vão mal nas bilheterias, todos acabam largando de ser produzidos, inclusive os do seu herói preferido, seja ele DC ou Marvel. Ninguém aqui tá falando que você precisa gostar de TUDO, seja crítico, mas acima de tudo, seja honesto, principalmente consigo mesmo.

Pantera Negra estréia por aqui em terras tupiniquins em 15 de Fevereiro. E a Marvel ainda trará Vingadores: Guerra Infinita (3 de Maio), Homem Formiga e a Vespa (06 de Julho). Em 2019 temos aí no gatilho, a sequência de Vingadores, a sequência de Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia Vol.3 em 2020.

PS – uma última dica, se me permitem, fãs da DC, de filmes sérios e adultos, dirigidos pelos geniais Nolan e Snyder (spoiler: não são). Essa atitude tá mais pra quinta série, do que propriamente atitude adulta. #dica

Fonte: ComicBook.com

One Response

  1. menachobr

    eu espero que pantera negra seja um ótimo filme!!! eu assistirei com todo o prazer !! E o mesmo se aplica ao filme do flash, o aquaman, dos vingadores…. o que eu quero é me dicvertir no cinema!!!

    Responder

Deixe uma resposta