O nome no título te soa familiar? Você pode até não conhecer Glen Keane, mas certamente conhece seu trabalho. Acho altamente improvável que você nunca tenha assistido alguns clássicos dos Estúdios Walt Disney como A Bela e a Fera, Alladin e Pocahontas.

Esse simpático senhorzinho que você está vendo fez toda a sua fama e carreira trabalhando como um animador tradicional. Os bons e velhos companheiros lápis e papel. Mas não é por isso que ele não vai valorizar uma nova tecnologia não é mesmo?

Esse vídeo que você vai ver logo abaixo foi criado para a conferência Future of Storytelling e mostra Keane desenhando em um espaço 3D, com óculos de Realidade Virtual na cara e segurando controles nas duas mãos. É impressionante a habilidade dele.

Segundo o release:

Ao invés de papel e lápis, Keane desenha versões em tamanho real de Ariel e da Fera no vídeo com um HTC Vive headset e o app de pintura digital chamado Tilt Brush, que agora é propriedade do Google. Ao invés do clássico desenho estático numa página, ele pode andar ao redor do desenho, como se os seus personagens fossem de fato tridimensionais.

E olha, a julgar pela facilidade com a qual ele desenha, eu diria que ele já está plenamente acostumado com o sistema.

É legal de ver também que esse app Tilt Brush agora é propriedade do Google. Achei um projeto BEM interessante, deve ser incrível desenhar dentro desse ambiente e nas mãos do Google, certamente vem coisa boa por aí :-)

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta