[ NOTA DO EDITOR ] O ProcrastiNATION agora tem uma parceria com o Vooozer, uma plataforma de áudio criada especialmente para você ouvir os nossos posts ao invés de ler, o que pode ser mais uma maneira incrível de procrastinar. É só clicar no play logo abaixo para ouvir este post.

 

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está nos cinemas, sucesso, baby Groot e tal, mas agora faltam apenas 3 filmes do MCU entre nós e Vingadores: Guerra Infinita, que estréia ano que vem. Por enquanto não sabemos muitos detalhes. É possível afirmar com uma razoável dose de certeza que teremos uma reunião de todos os heróis apresentados até aqui e que teremos finalmente Thanos e a Manopla do Infinito em ação. Traduzindo: O MAIOR FILME de super heróis EVER!

E como a produção de um filme desse nível é uma parada grande, a produção já está acontecendo e tem pedaços de informação flutuando por aí. Então estou reunindo aqui, tudo que sabemos até o momento sobre Vingadores: Guerra Infinita. Bora lá:

As visões do Thor e os links com Era de Ultron

Como é de se esperar hoje em dia, todo filme sempre tem umas imagens de bastidores vazadas, de gente que não consegue segurar a dependência de likes em redes sociais. Esse attentionwhorismo acaba levando a vazamentos que deixam os fãs malucos, mesmo que não mostrem lá muita coisa. Um dos mais interessantes foi esse aqui:

Se você não tá lembrado, a foto na esquerda é de uma sequência em que Thor e o Dr. Erik Selvig vão atrás do significado da visão que ele teve, induzido pelo poder da Feiticeira Escarlate. Eles dois chegam a uma caverna com uma piscina natural, Thor entra, tem uma visão onde a estátua está presente. A ligação não é clara, mas será que é uma indicação de que pelo menos uma parte das visões de Thor se tornará realidade? Se bem que sempre pode ser só uma estátua de uma cena em Asgard.

Provavelmente teremos um trailer em breve

Com a estréia marcada para 25 de Abril por aqui, e 4 de Maio nos EUA, muito provavelmente teremos material saindo oficialmente em breve. O que é um pouco estranho, visto que a Marvel vai começar a divulgação massiva de Thor: Ragnarok em algumas semanas, preparando o terreno para a estréia em Novembro desse ano. Então ficaríamos com um teaser na San Diego Comic Con, talvez? E aí sim, depois da estréia de Thor, teríamos uma divulgação massiva e na minha opinião um tantinho acelerada, já que ficam a 4 meses da estréia.

Não podemos esquecer, também, que Guerra Infinita estréia perto do novo filme X-Men e Han Solo. Vale ficar BEM ligado na SDCC desse ano hein?

Encerrando um grande arco

In Russo Brothers we trust. Joe e Anthony retornam para as cadeiras da direção pela terceira vez no MCU, após os excelentes Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil. Por contar com tantos personagens e funcionar tão bem, acho que podemos confiar que teremos um bom filme, mesmo com uns 20 Vingadores aparecendo na tela, Deus queira ao mesmo tempo, socando vilões.

A dupla tem falado um pouco sobre o projeto recentemente e Anthony Russo andou declarando que os próximos dois filmes dos Vingadores são o clímax de tudo que aconteceu até aqui no MCU e que serão também o fim de algumas coisas. Ou seja, o MCU vai estar bem diferente do que conhecemos ao final dos próximos dois filmes dos Vingadores e está claro que os irmãos Russo estão trabalhando com isso em mente o tempo todo.

Baseado em uma saga das HQs

Pelo menos é o que a gente espera pelo nome né? Guerra Infinita será baseado em uma minissérie chamada a Manopla do Infinito (Infinity Gauntlet, no original) que nos EUA foi dividida em seis edições e mostrava Thanos perseguindo as seis Joias do Infinito, com a Manopla, o que garantiria o poder supremo a ele, que queria impressionar a sua amada, a Morte.

Como chamar a atenção da Morte? Claro, fazendo o trampo dela. Então Thanos elimina metade da vida no universo só de estalar os dedos. Isso é realmente muito para um primeiro encontro não é? Jantar num lugar legal resolveria a questão.

Enfim, no MCU até agora surgiram 5 Jóias:

As jóias do Espaço (Tesseract), da Mente (o Cetro do Loki e depois a jóia na testa do Visão), da Realidade ( o Aether em Thor: O Mundo Sombrio), do Poder (o Orbe em Guardiões da Galáxia) e a do Tempo (o Olho de Agamotto em Doutor Estranho).

Ainda falta aparecer a jóia da Alma e há quem diga que ela está com Heimdall, mas por enquanto é só chute mesmo. Mas a ligação com as HQs serão mais profundas do que só as jóias e a Manopla. Kevin Feige disse que a motivação de Thanos será bem similar aos quadrinhos de várias maneiras. Na sequência, disse que não poderia dizer mais nada sobre isso. O que significa que podemos ter Thanos tentando impressionar a Morte, como nos quadrinhos, como a sua fala ao final de Vingadores, sobre cortejar a morte, dá a entender.

Serão muitos heróis na tela

Os irmãos Russo já declararam algumas vezes que durante esse projeto eles trabalharam com mais ou menos 60 personagens. 67 para ser bem exato. Isso é MUITO mais gente do que qualquer filme já tenha tido eu acho. De super heróis certamente é um recorde. E eu acho que o elenco vai ter todos os personagens que nós já vimos no MCU até agora, tipo final de novela saca? Que rola um casamento, tá todo o elenco e tal.

Vamos tentar citar todos aqui, desculpe se esqueci algúem: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra. Os Novos Vingadores: Feiticeira Escarlate, Visão, Homem-Formiga, Máquina de Combate, Falcão, Soldado Invernal. Doutor Estranho, os Guardiões da Galáxia, Pantera Negra, Nick Fury, Maria Hill, Homem-Aranha e vai somando herói aí até dar 67, mas…

…Não teremos os heróis da Netflix

Pode tirar o cavalo da chuva migo. É altamente IMPROVÁVEL que tenhamos esse crossover. Kevin Feige já deixou meio que nas entrelinhas que isso não é uma possibilidade, mas claro, sem fechar portas, pra não causar com a audiência, aí veio aquele papinho de conflito de agenda e todo aquele techno bubble de produtores de Hollywood.

Não é como se faltassem heróis para aparecer no filme não é mesmo? E pra que colocar os Defensores, se eles não vão ter um tempo legal de tela? É meio que fazer por fazer e aí não tem graça e Feige claramente não quer.

Os irmãos Russo disseram a mesma coisa. São tantos personagens, o MCU é gigante, tem muitos que ainda não foram introduzidos. A ideia está sendo considerada, mas o foco é contar a história dos personagens que já existem nos cinemas. Ou seja, pra agora não, mas ninguém quer fechar portas. Vai que um dia precisa.

Parece que os Vingadores enfrentarão a Ordem Negra

Tá vendo esse brother aí em cima? Ele é Corvus Glaive, um dos generais de Thanos, integrante da Ordem Negra, um grupo de subordinados leais a Thanos, com seus cinco generais. E a imagem a seguir é vazada mais uma vez das filmagens de Guerra Infinita, que estão rolando na Escócia:

Outras imagens mostram o Visão enfrentando vilões de capa preta, o que nos leva a assumir que a Ordem Negra está caçando as Jóias do Infinito, já que uma está na testa do Visão. O que faz bastante sentido já que a Ordem é intimamente ligada a Thanos e o filme precisa daqueles soldados bucha de canhão. Mas vamos ver se é isso mesmo, ou só uma cena né?

Será filmado totalmente com câmeras 2D IMAX

Tanto Guerra Infinita, quanto Vingadores 4 serão os primeiros filmes da história a serem filmados exclusivamente em câmeras 2D IMAX/Arri. O anúncio veio como parte da divulgação de que a Disney pretende adotar esse formato para a maioria dos próximos filmes.

Não tá entendendo nada? Isso signfica, jovem gafanhoto, que você poderá ver Guerra Infinita em uma tela MUITO maior do que o widescreen tradicional. Se você é observador, deve ter percebido que algumas cenas em O Cavaleiro das Trevas, Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interstellar, daquele mala do Christopher Nolan, tomavam TODA a tela IMAX, alternado por cenas com as barras pretas. Então. Em Os Vingadores não vai ter miserê, vai ser o filme todo que você pode curtir em toda a glória (e tela) no IMAX.

Teorias e rumores onde quer que você olhe

Isso é muito natural. Como um dos maiores filmes da década, talvez do século, pela importância, pela grandiosidade e certamente pelo investimento e retorno, é natural que a metralhadora de rumores e boatos esteja disparando há meses, por qualquer foto que aparece. Qualquer coisa que cai na mão dos fãs, automaticamente vira especulação.

Desde quais personagens deixam o MCU (vivos ou mortos) ao fim do filme, quem vai assumir manto de quem. Nas bolsas de aposta, quem é o mais cotado pra cantar pra subir, certamente é o Capitão América, já que temos dois candidatos a assumir o manto do Capitão: Bucky Barnes e o Falcão. Bucky já foi o capitão e hoje em dia o Falcão, Sam Wilson, é o Capitão América.

Outro rumor quente é o retorno do Caveira Vermelha. Desde que o Samuel L. Jackson deu com a língua nos dentes, as pessoas meio que estão contando com o retorno do Caveira.

Outro rumor ainda envolve o retorno dos Chitauri, afinal depois de ter a frota destruída, eles devem querer se vingar de Tony Stark e dos Vingadores. Um teste para casting de Aliens deu uma pista nesse sentido, procurando pessoas altas, atléticas que se sintam confortáveis com pinturas no corpo e aplicação de maquiagem especial. Chitauri?

Fora isso especula-se bastante sobre qual papel interpretaria Peter Dinklage, o anão Tyrion de Game of Thrones. Alguns apostavam em MODOK ou Eitir, mas a cor do cabelo pode indicar que teremos Pip – O Troll, sidekick de Adam ~FUCKING~ Warlock. No mínimo empolgante, não?

Vingadores 4 não será Guerra Infinita Parte 2

Muito embora eles tenham sido anunciados como Guerra Infinita Partes 1 e 2, com um ano entre o lançamento dos filmes, cada um deles não é mais metade de uma história maior. O primeiro, sabemos que é Guerra Infinita e o segundo não tem subtítulo por que obviamente deve ser um Spoiler gigante do anterior.

Ambos seriam gravados simultaneamente, mas não é mais o caso. Guerra Infinita começou a gravar em Janeiro, acaba a filmagem principal mais ou menos no meio do ano, com Vingadores 4 começando a gravar em Agosto, de acordo com o manda-chuva da Marvel, Kevin Feige, que ainda disse que seria extremamente complicado gravar simultaneamente, preferindo focar em cada um deles para que nada desse errado.

Os irmãos Russo explicaram o porquê da mudança de títulos, dizendo simplesmente que são dois filmes muito diferentes e seria confuso chamá-los de partes 1 e 2. O título ainda não existe, mas sim, iria mudar.

Então se Guerra Infinita é uma história fechada, é claro que haverão pontas soltas, é claro que provavelmente teremos um cliffhanger direto para Vingadores 4, mas a parte boa é que eles não serão ligados tanto, a ponto de um não fazer sentido sem o outro e isso sim é muito bom. Por que não tem nada pior do que ficar esperando uma continuação de uma história que é interrompida abruptamente.

Tá sabendo de mais alguma coisa que eu não coloquei no post? Deixa aí nos comentários!

 

Deixe uma resposta