Que época para ser nerd amigos! A volta de Star Wars, Marvel e DC nos cinemas, games. Definitivamente “Nerd is the new chic”. Com esse tsunami de conteúdos, filmes e games, as livrarias não ficariam restritas à seção de Graphic Novels não é mesmo? Como nunca antes na história desse país, temos várias editoras fazendo um trabalho ótimo com livros de fantasia, Sci Fi e porque não versões literárias dos personagens Marvel?

Depois dos já lançados “Guerra Civil”, “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo” e “Homem-Formiga: inimigo natural”. A Editora Novo Século vem com mais uma aventura Marvel para as livrarias, desta vez, com Rocket Raccoon e Groot, integrantes dos Guardiões da Galáxia. Eles serão conduzidos em um universo cheio de desafios pelo premiado escritor britânico Dan Abnett, mesmo autor de “Vingadores: todos querem dominar o mundo”. O livro intitulado “Guardiões da Galáxia – Rocket Raccoon e Groot: caos na galáxia” chega às livrarias neste mês.

Daquele jeito que só Dan Abnett sabe fazer, vamos ver Rocket, o guaxinim falante e perito em armas, e Groot, a árvore que anda, em uma aventura aloprada, como só os dois sabem fazer (e bem). A história narra a perseguição do Império Kree e da Tropa Nova aos dois personagens, que tentam proteger um Gravador Rigelliano, que não por acaso é o narrador da aventura, perseguido por ser uma poderosa arma que permite o controle da galáxia. Tiros, explosões e mortes inclusos, aos montes (claro). Mais um dia para os Guardiões da Galáxia não é mesmo?

Dan Abnett entrou sete vezes na lista do The New York Times e ganhou, em 2003, o prêmio Best Comic Writer. Ele possui mais de cinquenta livros lançados, incluindo o best-seller Warhammer 40.000 e os spin-offs de Doctor Who, Torchwood e Primeval. Na década de 1980, foi um dos criadores de Death’s Head e Knights of Pendragon para a Marvel britânica. Atualmente escreve para a revista 2000 AD. Também escreveu Homem de Ferro, Novos Mutantes, Doutor Estranho e O Justiceiro para a Marvel.

A Novo Século ainda tem previsto para este ano o lançamento de “Guerras secretas”. Wolverine, Deadpool, Capitão América e Novos Vingadores são alguns dos heróis que completarão o time em 2016 e 2017. Dá uma olhada na arte foda da capa:

Guardiões da Galáxia_CAPA esboço.indd

One Response

  1. Ilustrador oficial da Marvel no Brasil marca presença na CCXP 2015 | ProcrastiNATION

    […] São várias as atrações, mas uma das principais é um painel exclusivo sobre literatura nerd, que vai contar com a presença do quadrinista Will Conrad, ilustrador oficial da Marvel no Brasil. Ele irá participar de uma discussão pontuando semelhanças e diferenças exploradas no segmento dos super-heróis. O painel é um oferecimento da Editora Novo Século, que tem entrado pesado nesse mercado de livros de super-heróis, como  “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, “Homem-Formiga: inimigo natural” e “Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot (que nós já falamos aqui). […]

    Responder

Deixe uma resposta