Lembra que eu falei na semana passada sobre toda aquela polêmica sobre vendas de HQs X queda nas vendas? Que a Marvel tava tentando colocar na conta da diversidade? Então, nós comentamos que essas maxi-sagas com crossovers espalhados por toda a linha da editora não tavam dando mais?

Pois é, parece que a Marvel se tocou e anunciou que a próxima saga, Secret Empire será a última em um bom tempo e resta saber se a promessa será cumprida. Mas de qualquer maneira, vamos falar sobre ela aqui hoje, por que a Marvel divulgou um trailer da saga que vai mostrar o Capitão América como um agente da HYDRA e a sua tentativa de formar um império nazi-facista. O preview ainda conta com alguns comentários do time criativo por trás de Secret Empire. Assiste aí:

Se você anda por fora do Universo Marvel nas HQs e se assustou com essa história de Capitão América agente da HYDRA? Nazi-facista? O tio explica pra vocês.

Há algum tempo, Steve Rogers perdeu os efeitos do soro do super-soldado e se transformou em um velhote normal, com todos os problemas que a 3ª idade pode trazer para você. Algum tempo depois ele conseguiu recuperar o vigor e voltou a ser o Steve Rogers que nós conhecemos, mas durante esse processo, o Caveira Vermelha através de Kobik, um tipo de avatar do Cubo Cósmico no mundo real, conseguiu implantar falsas memórias no Capitão, fazendo com que ele acreditasse que servia a HYDRA como um agente infiltrado, desde a Segunda Guerra Mundial. Daí pra frente ele vem trabalhando como agente duplo, sabotando e dominando os EUA.

Esse plot vem sendo plantado no Universo Marvel desde Guerra Civil 2, onde o Capitão tem uma visão de que ele estaria liderando um exército nazista e criando um império, à base de terror, intimidação e bem, você sabe, tudo que está no manual da HYDRA de ~melhores práticas~. Esse é o Império Secreto, comandado pelo agora vilão, Capitão HYDRA?

De qualquer maneira, Secret Empire, com roteiros de Nick Spencer e arte de Steve McNieven estréia nos US and A em Maio. Por aqui ainda sem previsão, mas certamente a Panini publicará.

Resta pra gente saber se realmente será uma boa história, ou se vai ser só mais uma tentativa da Marvel de arrancar nossa grana.

Deixe uma resposta