“Acabar de escrever a saga nem pensar né Martin?”

Qualquer anúncio que venha de George R.R. Martin leva diretamente à essa pergunta. Então, para que eu possa passar direto ao post, não vamos falar de The Winds of Winter, 6º e penúltimo livro na saga das Crônicas de Gelo e Fogo.

Mas é claro que qualquer notícia de Westeros nos deixa animados, então tá valendo. Eu acho. De qualquer maneira, o autor confirmou no seu “Not a Blog” LiveJournal que ele lançará uma nova história sobre Westeros até o fim do ano (Martin e suas promessas).

A nova crôncia irá se chamar The Sons of The Dragon e será sobre os reinados dos dois filhos de Aegon Targaryen, Aenys I e Maegor o Cruel, junto com suas mãe, esposas, irmãs, filhos, amigos, inimigos e rivais. Será parte da coletânea de histórias fantásticas, The Book of Swords, programada para lançamento em 10 de Outubro. É a terceira crônica escrita por Martin no universo de Game of Thrones, fora os livros principais e segue a linha dos anteriores sobre a Dança dos Dragões, como é conhecida a guerra civil entre os Targaryen.

The Princess and the Queen, que foca na guerra entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon II foi incluída na antologia Dangerous Women e a prequel dessa história The Rogue Prince, que foca no tio de Rhaenyra, o Príncipe Daemon foi publicado na antologia Rogues. O próprio Martin disse: Se você gostou dessas duas crônicas, provavelmente vai gostar dessa, por que é “água do mesmo poço”.

As crônicas anteriores seguem uma narrativa mais tradicional, digamos, falando muito e mostrando pouco, bem o oposto dos livros. Tanto que as duas tem pouco diálogo e The Sons of the Dragon, vai seguir pelos mesmos estilo e formato. E mesmo se passando muitos anos antes dos eventos da Dança dos Dragões, ainda será sobre a linha real Targaryen.

 

Aí sim vem uma parte boa na notícia: Essa crônica já está escrita há algum tempo. Não é recente. Martin disse que havia um material que ele já havia escrito para um livro que detalha e aprofunda a história de Westeros: The World of Ice & Fire: The Untold History of Westeros.

Claro que ele extrapolou o limite de palavras e acabou escrevendo muito mais do que devia, sem contar tudo que devia. É mais ou menos como ir ao shopping pra comprar uma camiseta de presente pro seu pai e voltar com 350 outras coisas e SEM a camiseta. Aí a saída do Martin é lançar mais livros (e quem pode culpá-lo, não é mesmo?). Inclusive o plano é lançar um livro que conte a história da casa Targaryen apenas.

Claro que estamos todos putos com esse puto que fica desviando a atenção pra todas as outras coisas e não termina The Winds of Winter, mas a gente torce para que ele esteja focado em terminar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo de uma vez, PORÉM, já que a crônica já estava escrita, tudo bem né? A gente também sai ganhando!

Isso me leva a crer que o Martin é mais procrastinador que a gente imaginava. George, se você por acaso ler esse post e quiser escrever aqui no blog, as portas estão abertas viu? MAS VÊ SE ENTREGA GAME OF THRONES ANTES! Obg.dnd.

Mas e você? O que acha disso? Gostaria de ver mais sobre a família Targaryen? Ou qual outra? Deixa aí nos comentários.

Fonte: Nerdist – http://nerdist.com/george-r-r-martin-chronicles-targaryen-history-in-new-a-song-of-ice-and-fire-story/

Deixe uma resposta