Desde que os vídeo-games foram inventados, lá pelos idos de 1970, época em que os… ok, vamos chamar de jogos, eram construídos com 1 pixel, a idéia era que isso pudesse vir a tornar algo bem desenvolvido e realista, acompanhando a evolução da tecnologia e ta computação.

Ok, isso aconteceu! Ta acontecendo, na verdade. Este ano (2015), tivemos jogos como The Witcher 3, Batman: Arkham Knight, Metal Gear Solid V, e o recém lançado Fallout 4, que mostram que os vídeo-games alcançaram um nível totalmente novo. Mas, da mesma maneira que acontece na pororoca, há sempre peixes nadando contra a correnteza.

Trazendo visuais retrô com mecânicas simples, temos o ótimo Towerfall, que é um exemplo de diversão. Mas, teve um peixe que nadou mais longe. E foi o estúdio francês DOWiNO. Eles resolveram não só criar um jogo com imagem simples, mas sim um jogo em que elas não existem. Ok, falar que não existem “imagens” propriamente ditas é forçar a amizade, mas na tela só se vê uma névoa e uns clarões quando você utiliza sua espada.

O jogo é totalmente baseado em sons, e as gravações foram todas feitas em audio binaural, ou aúdio 3D, permitindo que o jogador tenha completa noção do quê e onde as coisas se sucedem. Fazendo essa pauta, me lembrei do ótimo “The Virtual Barber Shop”, que emula um ambiente de barbearia e te faz se sentir dentro ambiente, saca só:

Enfim, a história do jogo basicamente é: O rei rapta a filha e esposa de um cavaleiro.

Um trecho do jogo pode ser visto abaixo, mas ó: ponha seus fones e feche seus olhos! Ou então perde a graça.

O jogo é mobile, e está disponível di grátis para iOS e Android.

Quer saber mais? Visite o site oficial do game!

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta