Antes do PlayStation 4, as pessoas assinavam a PS+ porque, vez ou outra, aparecia um jogo bacana de graça e outros com um bom desconto. Por algum motivo, a Sony resolveu nos “obrigar” a pagar PS+ para poder jogar online. Enfim… não vim aqui fazer mimimi sobre isso.

Acontece que nesse mês de Julho, um dos jogos que estão disponíveis de grátis, meus amiguinhos, é Rocket League. Um jogo de futebol…….. pra carros! Sim, é um jogo de futebol, onde os jogadores são carros!

RL_1

O objetivo é igual todo jogo de futebol: fazer gols no adversário, e quem fizer mais gols, ganha. O que é bonito nesse jogo é como as mecânicas foram aplicadas. Controlar um carro é extremamente responsivo, além de ser possível dar um salto apertando “X” e um salto duplo o apertando duas vezes, para que você tente acertar a bola. Apertando “O”, você tem um boost que pode ser crucial ao fazer um gol ou operar aquela defesa milagrosa.

RL_2

Outra coisa que cai muito bem no jogo é a duração da partida. São partidas rápidas de 5:00, sendo 1×1 até 4×4, que te permitem jogar uma ou duas de forma bem rápida. O único problema disso é que por várias vezes eu disse pra mim mesmo: “Ah, só mais uma partida!”, e nessa eu fiquei umas 8h me divertindo horrores e dando muitas risadas com as ocasionalidades de cada jogo.

Os carros são totalmente customizáveis! Eles não possuem nenhum tipo de stats e suas diferenças são apenas estéticas mesmo, mas é possível pintar e adesivar a lataria, escolher um chapéu e um “pinduricalho”(?) pra ele, e também o estilo de rastro do seu boost, tornando seu veículo bem único!

RL_4

Com certeza os caras da Psyonix não esperavam o sucesso todo, pois há uns 5 dias atrás era simplesmente impossível jogar online! O servidor não achava a partida e ainda te dizia que você estava offline. Ok, o jogo ainda mostra “Offline” na barra inferior, mas agora eu consigo jogar online!

Se o estúdio quiser manter a popularidade do jogo, acho que seria bem legal eles implementarem um modo batalha e até alguns power-ups para que a zona seja maior ainda e não caia na mesmice. Tirando isso, é um jogo extremamente gostoso de jogar que rende boas risadas e horas de diversão, ainda mais se você está jogando com conhecidos, e fica a minha recomendação! Tem PS+? Rocket League é um jogo que você não pode deixar de conferir de jeito nenhum, mesmo não gostando de futebol! Ele pesa pouco menos de 2Gb e está de graça durante o mês de Julho!

Confira o trailer de lançamento abaixo:

Deixe uma resposta