A E3 2015 chegou chutando a bunda de todo mundo (alô Microsoft e Ubi). Começamos no domingo, as 23h com a conferência da Bethesda (produtora de Skyrim). Na segunda-feira tivemos as conferências da Microsoft, EA, Ubisoft e Sony, nessa ordem, sendo complementadas por Nintendo, Square-Enix e PC Gaming Show no dia seguinte.

Muita coisa pra acompanhar, né? Sim, para nós também, mas aqui temos um compilado dos melhores trailers que rolaram pelos telões do Los Angeles Convention Center, que é para que você fique inteirado dos VIDJAGUEIMS e não fique perdido na rodinha de conversa cozamigo. O post vai ser longo, então pegue um café e vamos ao que interessa!

17. Star Wars: Battlefront

Um dos games mais esperados e comentados desde o fim do ano passado é o reboot de Star Wars: Battlefront. O jogo está sendo produzido pela DICE, estúdio sueco responsável pela saga Battlefield, e será distribuído pela EA. O hype que envolve esse jogo, no meu ponto de vista, está mais entorno da dedicação que o estúdio sueco está colocando no game, uma vez que eles puderam visitar os estúdios da LucasFilms e realmente entender toda a atmosfera de Star Wars, tirando fotos de cenário, personagens e tudo mais, uma vez que a mecânica é a de FPS. O jogo terá campanha Co-Op, o que eu acho bem legal, e está bonito demais! Eu não vou me estender muito mais, então assiste o trailer aqui, vai.

O jogo sairá para PS4, PC e Xbox One em 17 de Novembro de 2015!!

16. South Park: The Fractured But Whole

Recentemente vimos o ótimo South Park: The Stick of Truth, que trazia uma mecânica de RPG com personagens do South Park! E foi com outro game da franquia de cartoon que a Ubisoft abriu sua conferência, revelando South Park: The Fractured But Whole (um trocadilho com “the fractured butthole”, que não vou traduzir aqui por motivos óbvios). Sem dúvida nenhuma será um jogo hilário, mas não faço idéia do que esperar pro jogo.

O jogo virá para PS4, Xbox One e PC em 2016.

15. The Last Guardian

Agora é pra valer. Depois de muitos rumores, confirmações, boatos e mimimis sobre o jogo, a Sony finalmente anunciou The Last Guardian. O jogo é dos mesmos criadores de Shadow Of The Colossus e, pelo menos no trailer, está extremamente bonito! Certamente irá causar um certo frenesi em seu lançamento, mas prefiro manter minha expectativa na média.

Exclusivo de PS3/PS4, o jogo sairá em algum momento de 2016.

14. Rainbow Six: Siege – Terrorist Hunt

O modo favorito dos fãs está de volta no mais recente game da série, prometendo um retorno a um gameplay co-op mais tático com foco no realismo e combate.

O trailer nos mostra Rainbow invadindo o consulado francês na Costa do Marfim, que até então estava tomado por terroristas. É ótimo ver Rainbow de volta após tantos anos encostado, e o trailer abaixo tão impressionante quanto a demo mostrado na conferência da Ubisoft.

Em 13 de Outubro de 2015, o jogo sai para PS4, PC e Xbox One.

13. Mad Max: Eye Of The Storm

O projeto mais recente da Avalanche baseado nos filmes do Mad Max foi algo não tão pedido, mas é algo para, com certeza, prestarmos atenção e ficarmos de olho.

O mais recente trailer explora mais o mundo de Mad Max e mais especificamente as mecânicas de gameplay e história de Eye Of Storm. O jogo parece bem bonito, e não precisa muito mais do que um cenário na Austrália pós-apocalíptica para gerar um hype forte!

12. Assassin’s Creed Syndicate

Ok, já sabemos. Chega E3 e já temos certeza de que veremos um novo Assassin’s Creed por lá. A franquia da Ubisoft caiu na rotina já faz um tempo e parece não empolgar muito mais, e foi pensando nisso que a empresa francesa fez o novo game da série, trazendo algumas novas mecânicas de corrida e combate.

Num trailer de CG (imagens renderizadas, e não de gameplay), vemos Jacob perseguindo os bandidos e nos dá um gosto do quão aventureiro esse novo personagem será.

Eu já caí no conto do Assassin’s Creed duas vezes, onde comprei na pré-venda, e me decepcionei nas duas. Então dessa vez eu vou esperar para ver qual é a do novo jogo, antes de gastar meus preciosos caraminguás…

O jogo sairá para PS4, PC e Xone em 23 de Outubro de 2015.

11. Shenmue 3

Shenmue 3 foi, sem dúvida, a apresentação mais bombástica da E3. Anunciado na conferência da Sony, ela deixou os fãs da franquia de boa aberta. Ninguém esperava que o jogo ia ressurgir assim do nada, sendo uma grata surpresa a data de lançamento estar prevista para esse ano.

Além disso, o jogo está sendo fundado (ou fomentado? não sei…) pelo Kickstarter, e atingiu a incrível marca de US$ 2 milhões de dólares em apenas OITO HORAS! Isso mais do que prova o amor dos fãs pela série….

10. Fallout 4

O anúncio que todos queriam na conferência da Bethesda aconteceu. E de maneira épica. Tão incrível que o auditório veio abaixo quando o anuncio foi feito e o trailer mostrado. E não da pra julgar a platéia não.

A empresa levou a customização a um level completamente novo nesta continuação de Fallout, o que agrada a comunidade de fãs que queriam ter a habilidade de customizar todo e cada aspecto de seu personagem.

Para XOne, PS4 e PC, seu lançamento será em 10 de Novembro de 2015.

9. Final Fantasy VII

Aí sim! Eu poderia simplesmente terminar aqui e botar o trailer, mas é impossível não comentar o frenesi que esse anúncio causou. E não é pra menos, uma vez que esse talvez seja o remake mais pedido da história dos games. Eu, particularmente, não estou tão empolgado assim. Explico: o único Final Fantasy que joguei foi o VIII e dizem que ele nem é tão bom assim, e eu também nem cheguei a acabar o jogo. Os jogos da franquia que vieram para a geração do PS3 me chamaram bastante atenção e eu fiquei tentado a comprar, mas também não foi dessa vez. Como todos dizem que o sétimo jogo é o melhor de todos, eu pretendo sim pegar pra jogar e mergulhar nesse universo tão aclamado. Quem é fã da saga mal pode esperar pelo seu lançamento….

O remake será lançado primeiro para PS4, sem data anunciada.

8. Horizon: Zero Down

Uma IP totalmente nova na E3. Um mundo pós-apocalíptico (sempre, né?) que contém dinossauros e monstros (?) robóticos e você possui algumas armas que remetem a armas rudimentares, com toque mais futurista. Me chamou bastante atenção pois gosto muito de jogos que envolvem caça, e principalmente que tem armas brancas como arco e flecha.

O jogo está extremamente bonito e, apesar de os inimigos serem mais robóticos, há um quê de humanidade no modo como a protagonista realiza suas execuções.

Exclusivo para PS4, o jogo chega em 2016.

7. Transformers: Devastation

Vou confessar que não tinha ouvido falar nada desse jogo até o momento da criação da pauta. Para mim parece ser um jogo para agradar os fãs da saga, grupo qual não estou incluso. Feito no que parece ser um Cel Shading, ele traz elementos familiares para quem conhece e vem com a promessa de agradar essa galera. Uma pena ter um trailer tão curto.

É previsto para 6 de Outubro de 2015, nos melhores consoles da região para PC, Xbox One e PS4.

6. Hitman

O que foi mostrado na E3 sobre o assassino careca promete trazer a franquia de volta aos seus dias de glória desde o lançamento de Absolution.

O level-design não linear se foi, dando lugar ao ambiente sandbox que conquistou tantos fãs para a série. O Agente 47 está definitivamente de volta.

Vindo para as 3 principais plataformas, o jogo tem previsão de lançado digitalmente em 8 de Dezembro de 2015, enquanto sua versão física deve chegar apenas em 2016.

5. DOOM

Outra (grata) surpresa que pintou na E3. A Bethesda anunciou um DOOM que ainda resgata a brutalidade tão conhecida e aclamada pelos fãs. O ponto alto foi o momento em que o jogador arranca a perna do inimigo e o bate com ela até a morte (lembra que eu disse brutalidade ali em cima?).

Com data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2016, o jogo vem para PS4, Xbox One e PC!

4. Mirror’s Edge: Catalyst

Um reboot de leves nas aventuras de Faith, mas que ainda parece ser único e cativante. Dessa vez a história vem mais carregada emocionalmente do que as outras. Pouco foi mostrado, mas esse trailer nos dá uma ótima impressão do gameplay de Mirror’s Edge.

Será lançado em 23 de Fevereiro de 2016 para Xbox One, PS4 e PC.

3. Star Wars: The Old Republic – Knights Of The Fallen Empire

Caras… Nesse post eu disse que esse ano era o ano do Star Wars e não tinha como fugir. E realmente não tem. Só nessa E3 vimos DOIS jogos da franquia. Mesmo que você não seja o muito fã de MMO, o trailer do novo game da Bioware não falha em impressionar. Além de tudo, essa expansão será GRÁTIS (ALÔ DESTINY! :P)!

O trailer cumpre sua premissa de maneira extremamente correta, mostrando a ligação entre dois irmãos e a rixa que surge entre eles. É a maneira de contar histórias da Bioware no seu melhor, então é um jogo para não passar em branco.

Esse será um exclusivo de PC e será lançado em 27 de Outubro de 2015!

2. Just Cause 3

Se causar destruição sem objetivo com os amigos em GTA V Online já era legal, imagina quando o objetivo é exatamente esse? Ainda mais num ambiente magnífico como o de Just Cause 3. E sim, é o jogo mais bonito da série. Pra esse tipo de jogo, não adianta você ler sobre, apenas veja.

O jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC, com lançamento previsto para esse ano.

1. For Honor

Antes de mais comentar sobre o último jogo, queria ressaltar uma coisa: Essa lista não representa, pelo menos para nós, a “posição” de cada jogo anunciado na feira, os números estão apenas para melhor localização no post.

Ok, vamos lá. Depois de anunciar um novo game de South Park, foi a vez do CEO da Ubisoft subir ao palco para anunciar uma nova IP. E ela se chama “For Honor”. Um jogo medieval com uma pegada bem forte que mescla estratégia, combate e jogabilidade em grupo, já que pode ser jogado em multiplayer local ou online.

O jogo conta com três classes: Viking, Samurai e Guerreiro, e sua demonstração deu muito destaque para a multidão de soldados que compõe o campo de batalha.

Estará disponível para Xbox One, PS4 e PC e tem seu lançamento previsto para 2016.

Ufa, é muita coisa né? Mas e você, achou que faltou um game no nosso crème brulèe (oh, wait) da E3?

One Response

Deixe uma resposta