Calma. Nós ainda somos um blog nerd e não teremos notícias de futebol por aqui. Eu não postei no blog errado e você não está ficando maluco.

“Mas como assim, eu li o título da notícia?”

Sim e não leu errado. O clube alemão, no caso o Wolfsburg realmente contratou um dos melhores jogadores do mundo. Mas de FIFA.

Para nós nerds e gamers, os eSports já são uma realidade. E agora parece que eles começaram de vez a extrapolar para o, digamos, mundo real. As competições de jogos como LoL ou DoTA tem atraído a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. E é claro que futebol jamais ficaria de fora disso, afinal é o esporte mais cultuado do mundo. E mesmo virtual, futebol sempre foi um grande sucesso, sendo apenas uma questão de tempo. Inclusive alguns clubes reais, como Besiktas (Turquia) e Santos, já começaram a observar o potencial do crescimento do futebol virtual.

No caso dos dois clubes que eu citei anteriormente no entanto, foi meramente um patrocínio, ou seja, eles associaram seus nomes a equipes que já disputam campeonatos que não tem relação com futebol. Mas os dirigentes do Wolfsburg, da Alemanha, preferiram investir de maneira um pouco diferente e, pelo menos por enquanto, inusitada. Contrataram David Bytheway, um dos melhores jogadores de FIFA do Reino Unido.

O Jogador de 22 anos foi o representante da Inglaterra na FIFA Interactive World Cup, passando por lugares como Las Vegas, NY e Rio de Janeiro durante o torneio, mas daí a ser contratado por um Clube de verdade é um abismo. Até por ser um nicho que pode estar sendo criado justamente com a contratação dele.

Jogando profissionalmente desde os 17 anos, David que é conhecido como DaveBtw, agora irá representar a equipe do Wolfsburg em competições de FIFA. Basicamente o sonho de qualquer moleque que jogue videogame. Para efeitos de contrato, é como se ele fosse qualquer um dos jogadores profissionais do Wolfsburg, como André Schürrle, Draxler ou o brasileiro Dante. Só que o negócio dele é no campo virtual (e sem levantar todo dia cedo pra treinar, olha só que beleza. Romário aprovaria).

_88085209_capture

É absolutamente fantástico para mim o fato de uma equipe como o Wolfsburg estar envolvida com os games,” declarou o jogador. “Era apenas algo que eu estava fazendo em casa, apenas jogando com meus amigos e querendo ser o melhor entre eles e de repente faço parte de um clube de futebol.

David ainda revelou que sua rotina de treinos é diária, mas envolve apenas de 4 a 6 jogos. O motivo é justamente para que as pessoas não descubram suas táticas e segredos. Segundo o gamer, ele acredita que em breve outros clubes vão seguir o movimento, incluindo aí os jogadores da Premier League e contratarem jogadores de eSports. O próprio Wolfsburg possui outro jogador profissional de FIFA.

Parece que em breve, além de LoL teremos uma nova modalidade de eSport forte. Futebol tem MUITO potencial nessa área, mas será que a gente ainda vai ver uma Champions League virtual, ou coisa do gênero?

Fonte: BBC Newsbeat.

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta