GTA V foi lançado em Setembro de 2013 e ainda faz barulho. E não é pouco! Desde seu lançamento, a Rockstar vem fazendo propaganda dos chamados “Heists” no modo online, aonde você forma uma equipe e realiza os mais diversos golpes e missões. Muitos atrasos depois, esse modo finalmente veio à tona em Março/2015, e as pessoas enlouqueceram com as possibilidades.

Após o lançamento, jogadores do mundo inteiro se juntaram para realizar missões tão arquitetadas quanto as que fizeram do modo offline um jogo tão agradável.

Mas a trilha para o sucesso não é fácil, e aqui vamos mostrar que um trombadinha pode, sim, se tornar um chefe do crime, literalmente, organizado.

10. Jogue para você

É possível iniciar os Heists de duas maneiras. Um jogador pode, ou criar um, organizar e realizar seus próprios golpes, ou se juntar a um através de um convite.

No começo, é melhor se juntar a um para que você entenda como funciona a mecânica da coisa, jogabilidade, estrutura e coisas do tipo. Além disso, você verá o quão rentável um golpe pode ser e te deixará preparado para quando você for o líder de um.

O objetivo é que você comece a organizar os golpes, pois como líder, você irá definir qual approach sua equipe irá usar, qual a porcentagem que cada um irá receber, mas não pense que é fácil assim, pois para isso você precisará de (anote ai os ingredientes): Um apartamento de tamanho considerável para realizar as reuniões de planejamento e o dinheiro para bancar o golpe e todo o seu custo operacional. Na pouca experiência que tenho com os Heists, vi que cada golpe custa em média USD 40K, mas você será bem recompensado ao final, caso complete.  O seu personagem também precisa estar, pelo menos, no Level 12 para que você seja o arquiteto.

9. Mantenha suas finanças em dia

Se você estava achando que era só na vida real que você teria que cuidar dos seus preciosos caraminguás, está enganado, jovem padawan! No GTA é imprescindível que você tome conta da sua conta (HA!), pois cada vez mais você vai querer ter carros caros, armas caras e apartamentos caros.

Diferente do modo história, no modo online você pode ter dinheiro “no seu bolso” e na sua conta e o jogo ainda te dá um colher de chá, pois a cada vez que você tem mais de $5000 no bolso o jogo te avisa, então essa é a hora de depositar seu dinheiro. Você pode fazer isso duas maneiras: Pelo celular ou pelo ATM (caixa eletrônico). 2015, né? Faz pelo celular que tá sempre mais à mão. (HA! 2).

Por mais rentáveis que os golpes sejam, guenta essa vontade de sair comprando carro aí e invista na sua carreira, já que os organizar golpes é uma facada (ainda mais com o dólar a R$3,20. HA! 3).

8. Monte um arsenal, mas cuidado…

No modo história, você era o mais fodão das ruas, né? Armado até os dentes, era só sacar uma RPG e tocar o terror. No modo online, você é um cocô! Sim, um cocô! Você vai começar como um trombadinha que não tem nada, e quando o server te jogar no mundo, você pode cruzar com um player Level 200 que não tem dó no coração.

Ah, você juntou dinheiro para comprar um Fuzil? Legal, toma essa RPG na cara! Tunou um carro bacana? Olha o tanque virando a esquina. Sem contar que sempre, mas SEMPRE, vai ter aquele cara que só quer zoar e sai jogando bomba por todo lado e vai deixar você irritado, pois você sempre renasce bem perto da onde morreu da última vez.

7. Calma, você ainda não é o rei do crime.

Os problemas com os servidores do GTA ainda persistem. Pode acontecer de, no meio do golpe, alguém cair e fazer com que tudo vá por água abaixo. Muitas vezes isso vai fazer com que você resolva dar um rolê por você mesmo, e lembre que você sempre tem serviço para fazer.

O Simeon ta sempre precisando de carros, então se você está de bobeira, podia estar matando, podia estar traficando, você pode estar roubando! Ele sempre te manda uma lista de carros e te pagará uma quantia por cada um, variando de acordo com a luxuosidade do carro.

Lembrando que você sempre tem a opção de parar em alguma loja e apontar a arma para o caixa. Ele irá começar a encher uma sacola com dinheiro, e irá o fazer mais rápido se você tiver um microfone instalado e começar a gritar nele, mas cuidado para não assustar quem mora com você.

GTA-V-Online-requirements-for-heists

6. Faça amigos!

Fazer Heists requer coordenação e trabalho em equipe. Eu mesmo já falei, e reafirmo, que realizar golpes é muito legal e tal, mas quando você está com seus amigos. Existem golpes que é praticamente impossível realizar sem se comunicar, então faça o maior número de amigos possível para estar sempre em comunicação com essas pessoas, se planejando, e trabalhando em equipe, além de você não precisar depender sempre dos mesmos Zé Manés para jogar.

5. Heist não é tudo.

Não é porque existem Heists que as outras missões não existem mais. Personagens novos vão aparecendo conforme você vai jogando, realizando as missões e montando seu network do crime. De acordo com as necessidades, esses personagens irão te ligar e falar que tem um serviço para ser realizado. Trabalho é sempre trabalho, seja Heist ou não. Então faça as missões e mantenha seus contatos!

Trailer-do-modo-Heists-7

4. Esteja sempre se desenvolvendo

As habilidades do seu personagem são muito importantes para o jogo! Não importa o quão rico e conhecido você seja, uma hora isso será necessário. As habilidades são 5: Stamina; Tiro; Força; Furtividade; Piloto de Avião; Direção, e você pode desenvolver cada uma delas das mais diferentes formas.

Então pegue seu carro, sua arma, ou seu avião, e saia por Los Santos para que seu personagem seja o melhor possível.

3. Lanchinhos

Um lanchinho numa hora crítica pode significar a diferença entre a vida e a morte. Naquela hora crítica da missão, você pode se ver um pouco necessitado de saúde e não ter nenhum kit de primeiros-socorros por perto, mas você pode se salvar se tiver algumas bolachas (biscoitos para os cariocas) no seu inventário.

Uma vez lá, você pode se cobrir em algum lugar e comer uns snacks para recuperar sua vida e voltar a ação. Então esteja sempre preparado.

2. Compre um Headset

Isso pra mim sempre foi um problema. No PS3 só era possível usar headsets USB, então eu e meus amigos sempre recorríamos ao Skype para conversar enquanto jogávamos. No PS4 isso mudou com a entrada de fone no controle, permitindo que você conecte o seu para conversar com seus amigos.

Isso para você pode não significar muita coisa, mas se você quer realmente jogar GTA V Online e realizar golpes, como já dito em cima, você irá precisar de muita coordenação e trabalho em equipe. Um headset nesse caso, faz toda a diferença. Além de, se um bom headset, proporcionar uma imersão maior no jogo.

1. Faça os Desafios Elite

Se você acha que a vida do crime é fácil, você está completamente enganado. E se você está procurando por um desafio de verdade, vire suas atenções para os Desafios Elite. Para tal, você precisa estar muito bem, com uma coordenação extremamente fina e suas habilidades no máximo. Mas você será tão bem recompensado do que você jamais será capaz de gastar.

Dentro de cada golpe, existem alguns desafios. Alguns podem aparecer mais de uma vez com uma boa recompensa, mas outros podem ser raros e realmente render uma MUITO dinheiro.

Também tem um bônus que te paga uma quantia insana de acordo com os cumprimentos. Terminando todos os golpes, você receberá $1 milhão de bônus. Completando os heists com a mesma equipe, mais $1 milhão. Agora é o real deal: Se você é foda, completar todos os heists, todos com a mesma equipe e ainda por cima não perder UMA vida sequer entre eles… $10.000.000,00 de bônus. Vale a pena tentar, hein?

 

E você? Joga GTA Online? Como está se saindo? Comente aqui e/ou deixe sua PSN/Xbox Live user.

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta