vingadores-2

Eu publiquei, há algum tempo lá no ARRUINADOS, algo dizendo que minhas expectativas pra “Vingadores – Era de Ultron” estavam altas. Os trailers estavam incríveis, as cenas de ação estavam memoráveis, a atuação do casting, mesmo nos teasers, estava fenomenal. Tudo isso e a quantidade de informação que era passada nos previews que, toda semana, eram publicados no YouTube da Marvel me deixaram preocupado.

O que mais eles podem colocar pra surpreender nesse filme? Eles já mostraram a Hulkbuster, já mostraram todos os atores em cena, já fizeram imagem com o Visão (ah, Visão… Não vou citá-lo no texto mas quem viu o que é o Visão vai entender esse suspiro)… O que mais eles podiam arrumar? O filme foi prometido com três horas de duração. O que mais teria? Discursos chatos, enfadonhos e desnecessários? Seria um péssimo fim da primeira fase da Marvel no cinema?

Eu fiquei realmente preocupado. Talvez leve o entretenimento um pouco a sério demais. Talvez precise de umas férias…

Vingadores

Bom, fui assistir. Me programei no mês anterior. Torci pra ver se dava pra comprar no aplicativo do telefone, pra ver se o cartão passava a compra mesmo… Sim, os tempos estão difíceis na casa da família Santana. Passou. Fui ao cinema.

Cheguei um pouco atrasado, uns 15 minutos pra hora marcada. Já bufando como todo bom gorducho. Preciso mudar isso, inclusive. Eu ia ver um filme de heróis sarados, não quero ficar por baixo.

Sentei na cadeira e o filme não havia começado. Fiz uma cara de “what?” mas não me excedi. Era algo bom, gente. Eu não perdi nada.

O filme começou.

A PARTIR DAQUI MUITOS SPOILERS DO FILME. SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AINDA, ASSISTA E DEPOIS LEIA. VOCÊ VAI ME ENTENDER.

osvingadoresavengers__age_of_ultron_by_ancoradesign-d7bsj0i

Na cena inicial, os Vingadores vão invadir o território do Barão Von Strucker pra recuperar o cetro doLoki. O que me chamou atenção foi a interação, dada no trailer da festa, dos personagens. O Capitão América lutando junto ao Thor com o esquema martelo/escudo, Viúva-Negra e Hulk na questão de amansar o “Big-Guy”, as piadas do Stark. Eles pareciam não se esforçar pra nada disso acontecer. Já estava inerente, algo como se eles viessem fazendo há anos. Isso, querendo ou não, passa segurança pra quem assiste. É algo muito bom. Melhor ainda: convence.

Mas há uma baixa: o Gavião. Um dos dois “humanos sem muita aparelhagem” do time. Baixa quando digo não significa morte. Se você se arriscou a ler isso aqui mesmo sem ter visto o filme, se acalme.

Pois é, mais uma vez o humano da situação cai. Lembram do Coulson no último filme? É aceitável,Marvel. Não sou nenhum especialista mas acho que já entendemos isso, não é mesmo? Discurso batido com vocês, não. Por favor…

Mas “passa”. É aceitável. Convence.

Sabem o motivo de convencer? Leiam o resto desse texto CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta